A+ | A- | Imprimir | Ouça a MSG | Ant | Post

A Segunda Guerra Mundial estava no auge e os norte-americanos combatiam tenazmente no Pacífico, enfrentando o exército japonês.
Esta é a história de dois soldados, um norte americano e um nipônico.
O soldado do Tio San se perdeu de seu grupo e para proteger-se das balas inimigas saltou dentro de uma trincheira, um buraco cavado no chão.
Na trincheira havia um soldado japonês ferido. Ambos engatilharam o fuzil e procuraram instintivamente a faca. Entretanto, puderam olhar dentro dos olhos um do outro, e viram apenas o medo e a esperança de não morrer e não ter que matar.
Os segundo passaram lentamente, até que o japonês disse uma frase em perfeito inglês, pois ele havia estudado nos Estados Unidos antes da guerra.
Trocaram algumas palavras e relaxaram.
O soldado americano aplicou um forte analgésico no soldado inimigo e colocou pó de sulfa no ferimento. Este traçou um mapa para o americano tentar escapar quando escurecesse. Ficaram ali mostrando fotografias de esposa, filhos e familiares até que escureceu.
Antes repartiram água e ração alimentar.
Antes de sair da trincheira o soldado americano tirou do bolso da farda uma pequena Bíblia, escreveu seu nome e data e presenteou o japonês. Muitos anos depois, o americano recebeu em sua casa um pacote vindo pelo correio, do Japão.
Para a sua surpresa era a Bíblia que ele dera ao soldado japonês. Junto veio a carta de um dos filhos do militar, dizendo que o pai nunca o esqueceu, e incumbiu-o de localizar seu amigo e devolver-lhe a Bíblia. O moço esbarrou na burocracia e na insensibilidade de funcionários japoneses e norte-americanos, mas não desistiu. A Bíblia estava entregue.
Esta é uma história verídica publicada pela revista Seleções do Reeader Digest há muitos anos, e nós queremos lembrar que mesmo que os poderosos nos obrigue à guerra, nosso coração pode ser bom e amigo, pode não odiar.
Vamos agir pelo e para o bem, com muito amor.


Por: Amilcar Del Chiaro Filho, Caso tenha ou possua, envie-nos a referência desse texto.


Leia Também:

Evolução do Pensamento Religioso: por Amilcar Del Chiaro Filho
A Antevisão de Kardec: por Amilcar Del Chiaro Filho
A Bomba Dágua: por Amilcar Del Chiaro Filho
Pela Paz: por Amilcar Del Chiaro Filho
Visão Espírita da Páscoa: por Amilcar Del Chiaro Filho

Avalie Esssa MSG

0 Voto(s) 0 Voto(s)

Comentários