O Desafio do Relacionamento

Mensagem

Segundo orientação do nobre Espírito Joanna de Ângelis, o desafio do relacionamento é um gigantesco convite ao amor, a fim de alcançar a plenitude existencial. Realmente, os relacionamentos nos são um grande desafio. A cada novo dia, mesmo com aqueles com quem há anos convivemos, sempre se mostram desafiadores. Isso porque somos exposto

Por: Momento Espírita - Redação do Momento Espírita, com citação de frase do cap. Relacionamentos humanos, do livro O despertar do Espírito, pelo Espírito Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. LEAL. Do site: http://www.momento.com.br/pt/ler_texto.php?id=5173&stat=0

s a diversas e diferentes situações; porque vamos mudando com o tempo; porque a convivência vai sofrendo a influência dos anos. Somente nos furtaremos a isso se optarmos por viver em solidão, em isolamento, se nos apartarmos do mundo. No entanto, se os relacionamentos sociais nos constituem desafios, são, igualmente, um convite para o amor. Como todo convite, pode ou não ser aceito. Dessa forma, se os relacionamentos são inevitáveis em nossa vida em sociedade, aprendermos a amar através deles, é uma questão de opção. Podemos... Continue lendo...

As + novas Mensagens

  • É Só Querer por: Orson Carrara: O exercício da vontade é o agente impulsionador na alteração das circunstâncias e fatos. É preciso ter vontade, querer, modificar estados emocionais depressivos para que todo o panorama interior e exterior comece apresentar os efeitos desse esf…
  • Transtornos Obsessivos por: Divaldo Franco: Partindo-se do princípio de que o Espírito é imortal, conforme os fatos constatados através dos tempos e, especialmente, por meio das pesquisas realizadas por Allan Kardec, que resultaram na Codificação do Espiritismo, a vida no Além-Túmulo tra…
  • Superlativo do Amor por: Momento Espírita: Quantas vezes você já olhou um casal, passeando de mãos dadas ou abraçado e se perguntou como eles podem se amar, sendo tão diferentes? Quantas vezes pensou como aquela jovem tão elegante pode amar aquele homem com ar tão desengonçado? Ou c…
  • Uma Prova de Amor por: Orson Carrara: Vi já há algum tempo o filme Uma prova de amor, com Cameron Diaz, que agora revi. Belo filme, que merece nossa atenção. Trata-se de comovente drama familiar envolvendo um caso de leucemia num dos filhos. Realmente, o título justifica o conte…
  • Deus Quer Misericordia por: Maria Dolores: Se confias em Deus, alma querida, Vem com Jesus, do lar, que te resguarda e eleva, Ao vale da aflição onde vagam na sombra Os romeiros da Angústia e as vítimas da treva!... Na crença que te nutre, acende a chama Do amor que te desvende, trilha…
  • Serve e Segue por: Emmanuel: Sofres porque talvez hajas perdido valores que consideravas essenciais. Tiveste prejuízos de vulto; Varaste acidentes que te feriram; Alguém te arrebatou as oportunidades de promoção e melhoria; Foste alvo de críticas indébitas; Suportas acusa…
  • Calvário dos Médiuns por: Vianna de Carvalho: Envolta em auréola mítica por largos séculos, a mediunidade tem sido confundida, na sua realidade paranormal, transitando do estado de graça à condição de demonopatia ou degeneração psicológica da natureza humana. Homenageada em alguns período…
  • Gratidão por: Momento Espírita: O homem, por detrás do balcão olhava a rua de forma distraída. Uma garotinha se aproximou da loja e apertou o narizinho contra o vidro da vitrine. Os olhos da cor do céu brilharam quando ela viu determinado objeto. Entrou na loja e pediu para…
  • Clara por: Hilário Silva: I Zeferino olhava, olhava... Tudo em derredor fazia pensar. Pensar no passado, voltar aos anos esquecidos... Quarto penumbrento. Piso de tijolos, manchado e sujo. Cheiro de perfume e mofo. Pia descascada a um canto. Roupas humildes dependurad…
  • Doenças Mentais e Obsessão por: Joanna de Ângelis: Questão grave que requisita acurados estudos e contínuo exame, a fim de haurir-se necessário conhecimento, a que diz respeito à problemática das distonias e afecções psíquicas, sejam decorrentes dos transtornos orgânicos e mentais, sejam de cau…
  • Comece por Você por: Momento Espírita: Para quem tem olhos de ver, em toda parte ensinamentos se fazem presentes. No túmulo de um bispo anglicano, que está na cripta da Abadia de Westminster, na praça do Parlamento, em Londres, pode-se ler o seguinte: Quando eu era jovem, livre, e…
  • Proselitismo de Arrastamento por: Irmão X: Virgulino Rocha era médium de qualidades apreciáveis no serviço do bem, no entanto, não conseguia furtar-se à preocupação de insistir com os amigos para que lhe seguissem os passos na interpretação religiosa. Na oficina do ganha-pão, era traba…
  • Acesse todas as Mensagens

Frases para refletir

  • Quando alguém o abraça, não seja você o primeiro a soltar os braços.
  • Uma das melhores coisas na vida são as maravilhosas surpresas que nos reserva. (Marlo Thomas)
  • Entendamos que, numa hora de crise, não são o choro e nem a emotividade as posições adequadas, e sim a calma e o raciocínio lógico, para que possamos deter a incursão da sombra. Para isso, entesouremos serenidade. Serenidade que nos sustente e nos ajude a sustentar os outros. (André Luiz)
  • Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas.
  • A maior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher sem a intenção de amá-la.
  • Coisas menores podem tornar-se momentos de grande revelação quando as encontramos pela primeira vez. (Margor Fonteyn)
  • Nunca esqueças os benefícios que recebeste, mas esquece rapidamente os que fizeste. (Público Siro)
  • As nuvens mudam sempre de posição, mas são sempre nuvens no céu. Assim devemos ser todo dia, mutantes, porém, leais com o que pensamos e sonhamos; lembre-se, tudo se desmancha no ar, menos os pensamentos. (Paulo Baleki)
  • Aprenda com os erros alheios. Não viverá o bastante para cometer todos os erros. (Martin Vanbee) .
  • Quando minha escolha é consciente, nenhuma repercussão me assusta. Quando não é, qualquer comentário me balança. (José Eustáquio)

    Acesse todas as frases