Quando o Desejo é Servir

Mensagem

Ele tem apenas cinco anos de idade. Mora no Estado do Kansas, nos Estados Unidos. No último Natal, ele pediu um uniforme de policial como presente, para estranheza de sua mãe, considerando que não existem policiais em sua família, que ele desejasse, eventualmente, imitar. O uniforme azul, no entanto, se tornou sua roupa diária, até mesm

Por: Momento Espírita - Redação do Momento Espírita, com base em fatos da vida de Oliver Davis. Do site: http://www.momento.com.br/pt/ler_texto.php?id=5658&stat=0

o para ir à escola. Nascia, ali, o oficial Oliver Davis. Logo, ele pediu mais equipamentos policiais. Quando sua mãe viu uma motocicleta policial, do tamanho de uma criança, de imediato a adquiriu. Com ela, ele chegou a posar para fotos ao lado de policiais verdadeiros, com suas grandes motocicletas. Não satisfeito em vigiar sua mãe no trânsito, quando ela dirige muito rápido, ou quando troca de faixa sem sinalizar com o pisca, ele perguntou como poderia ajudar as pessoas. Porque um bom policial faz isso: ajuda as pessoas.... Continue lendo...

As + novas Mensagens

  • Nuvens por: Emmanuel: “E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, a ele ouvi.” — (LUCAS, capítulo 9, versículo 35.) O homem, quase sempre, tem a mente absorvida na contemplação das nuvens que lhe surgem no horizonte. São nuvens de contrariedade…
  • Jeito de Falar por: Orson Carrara: O escritor Rubem Alves (www.rubemalves.com.br) publicou no Correio Popular, de Campinas, caderno C, página C-2, de 18 de julho de 2004, uma bela crônica intitulada O que é que você faria? Considerei-a muito oportuna. Embora longa (quase uma pág…
  • O Enigma da Obsessão por: Irmão X: Comentávamos em circulo íntimo o inquietante enigma da obsessão na Terra, alinhando observações e apontamentos. Por que motivo se empenham criaturas encarnadas e desencarnadas em terríveis duelos no santuário mental? Que a vítima arrancada ao …
  • Corações Cevados por: Emmanuel: “Cevastes os vossos corações, como num dia de matança.” – (Tiago, 5:5.) Pela prosperidade e aperfeiçoamento do mundo, trabalha o Sol, que é a suprema expressão da Divindade Vital no firmamento terrestre. Colabora o verme na intimidade do solo…
  • A Imensa Alegria de Servir por: Momento Espírita: Toda natureza é um desejo de serviço. Serve a nuvem, serve o vento, serve o sulco. Onde houver uma árvore para plantar, planta-a tu. Onde houver um erro para corrigir, corrige-o tu. Onde houver uma tarefa que todos recusem, aceita-a tu. Sê que…
  • Supremacia da Caridade por: Casimiro Cunha: A fé é a força potente Que desponta na alma crente, Elevando-a aos altos Céus: Ela é chama abrasadora, Reluzente, redentora, Que nos eleva até Deus. A esperança é flor vivente, Alva estrela resplendente, Que ilumina os corações, Que conduz…
  • Anjos para Custodiar Criminosos por: Orson Carrara: Se você tem que enfrentar um animal feroz, agressivo, enjaulado ou que te surpreende, há que se utilizar de recurso resistente de defesa, fugir do local ou se for o caso de entrar em seus domínios, terá que valer-se de pessoa forte, experiente, que p…
  • A História das Mães Felizes por: Momento Espírita: Narra famoso escritor árabe que uma jovem mãe iniciou a grande jornada pela estrada incerta da vida. Trazia no peito apreensões pois não tinha certeza se teria condições de educar bem os seus filhos. A existência lhe transcorria feliz, em comp…
  • Ir e Vir por: José Guedes: Oh! suprema ventura, ampla e radiosa! Libertar-se e subir, ao fim da luta... A alma sonha, tateia, ouve e perscruta A alegria que há muito se não goza! Mais além, surgem trilhas de ouro e rasa, Sobre a Terra que foge, diminuta... A paisagem p…
  • O Selo do Amor por: Emmanuel: Pelo caminho da ascensão espiritual, denominado “cada dia”, encontrará variados recursos de aprimoramento, a cada passo. É o trabalho que te espera a noção de responsabilidade no devotamento ao dever. É a oportunidade de praticar o bem, inces…
  • Recurso Educativo da Dor por: Orson Carrara: As dores físicas, morais, as tragédias e sofrimentos e aflições em geral conclamam a, no mínimo, duas posturas: a) despertar em nós a compaixão diante do sofrimento alheio, convidando à disposição de auxiliar; b) fazer com que vejamos as conseq…
  • Reescrevendo a Própria Existência por: Divaldo Franco: Normalmente, há um atavismo social em torno de cada ano novo, quando as pessoas planejam mudanças no comportamento e esperam as benesses da Divindade, invariavelmente de natureza material. É compreensível que, à medida que o tempo avança, vão-…
  • Acesse todas as Mensagens

Frases para refletir

  • A modéstia é a vaidade escondida atrás da porta. (Mário Quintana)
  • Os animais são todos iguais, mas uns são mais iguais que outros. (George Orwell)
  • Se eu espero determinada reação de alguém que não a tem (seja por egoísmo ou qualquer outra coisa) o problema é meu. EU é que construí expectativas. Por que é que alguém egoísta me atinge tanto? Por que é tão importante para mim que as pessoas se preocupem com os outros, que saibam se doar? No que é que isso me toca, me incomoda? (Léa Waider)
  • Isso não é paz: é um armistício por vinte anos. ( Ferdinand Foch)
  • A família consangüínea, entre os homens, pode ser apreciada como o Centro essencial de nossos reflexos. Reflexos agradáveis ou desagradáveis que o pretérito nos devolve. (Emmanuel)
  • O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.
  • Você vê coisas e diz: Por que? mas eu sonho coisas que nunca existiram e digo: Por que não? (George Bernard Shaw)
  • Valoriza os amigos. Respeita os adversários.(Chico Xavier)
  • Durante algum tempo alguém pode ficar alegre consigo mesmo, mas a longo prazo a alegria deve ser compartilhada por duas pessoas. (Ibsen)
  • Dinheiro é como água do mar: quanto mais você toma, maior é sua sede. O mesmo se aplica à fama. (Schopenhauer)

    Acesse todas as frases