Renasce Magistral

Mensagem

O próprio ar se torna diferente, leve, alegre, suave. Que alegria! É dezembro, que traz de volta o Natal, com os desdobramentos próprios, reunindo famílias e despertando novamente a solidariedade, o desejo de ser bom, a gratidão pela própria vida. Apesar do convencionalismo da data, do apelo comercial envolvendo o Papai Noel que encanta

Por: Orson Carrara - Texto enviado pelo autor.

os sonhos infantis, isso não impede que nos aproximemos mais do aniversariante, que nunca esteve distante. Sempre esteve conosco, recebendo da humanidade uma certa indiferença aos seus apelos de amor. Mas como sua grandeza e bondade estão além de nossa real compreensão – pois que ainda não conseguimos vivê-la integralmente –, Ele dividiu a história, valoriza os pequenos gestos de gentileza que possamos ter uns com os outros e permanentemente nos convida à renovação moral, respeitando nosso estágio e decisão, sem exigir nada, agua... Continue lendo...

As + novas Mensagens

  • Cenário de Conflitos por: Orson Carrara: Há um paradoxo na vida humana. Habitando um planeta lindo, de paisagens exuberantes, desfrutando de benefícios imensos como a água, o ar e a chuva, a beleza incomparável da fauna e flora variadíssima, e mesmo com toda tecnologia que já conquist…
  • Dores-Estímulos por: Emmanuel: Não digas que toda a problemática do sofrimento se vincula exclusivamente ao resgate correspondente a erros cometidos. Onde colocaríamos o amor e o trabalho no dogmatismo de semelhante afirmação? A própria natureza nos ensina, em silêncio, o…
  • Gente Precisa de Gente por: Momento Espírita: A senhora chegou ao consultório sozinha. Com suas sete décadas de vida, era totalmente independente. No entanto, embora o aparente vigor físico, as faces se mostravam emurchecidas, como flor que perdera o viço das manhãs. Iniciada a consult…
  • Allan Kardec por: Emmanuel: A ação de Bonaparte, invadindo as searas alheias com o seu movimento de transformação e conquista, fugindo á finalidade de missionário da reorganização do povo francês compeliu o mundo espiritual a tomar enérgica providencias contra o seu despo…
  • Direta ou Indiretamente por: Irmão José: A palavra agressiva que proferes te origina distúrbios emocionais que demandarão tempo a fim de serem sanados. A tua atitude intolerante para com os outros pode te perdurar no espírito por longos dias. Sempre que ajas com o intuito de ferir…
  • Sem Se Iludir por: Orson Carrara: Para todos nós que buscamos periodicamente os recursos dos tratamentos espirituais, em qualquer crença – na forma de entender e praticar de cada um, o que naturalmente deve ser profundamente respeitado –, é preciso entender que há um detalhe fu…
  • A Novidade Maior por: Emmanuel: Inegavelmente o mundo progride, embora com lentidão. À vista disso, em cada dia, é natural que a Terra surja, de algum modo, renovada em si mesma. Entretanto, forçoso convir que no lado externo das situações e das cousas, com leves modificaçõe…
  • Cantigas da Paz por: Maria Dolores: Porque o Anjo da Paz lhe aparecesse, Interrogou-lhe o Homem, triste e aflito: - “Anjo Bom, que fazer para guardar-te A luz da Paz que trazes do Infinito?” Falou-lhe o Mensageiro: - Foge, amigo, Do azedume, da mágoa, da aspereza, A santa escol…
  • Nas Armadilhas da Própria Vaidade por: Orson Carrara: A amiga Daniela Antunes, de Bauru (SP), localizou a pérola abaixo que coloco à apreciação dos leitores. Ela está na lucidez e coerência do grande pensador espírita J. Herculano Pires. A transcrição é parcial e está no final da Apresentação feit…
  • Socorro e Concurso por: Emmanuel: “Quantos pães tendes?” – Jesus. (Marcos, 8:5.) Observemos que o Senhor, diante da multidão faminta, não pergunta aos companheiros: - " de quantos pães necessitamos?" mas, sim, "quantos pães tendes?". A passagem denota …
  • Driblando a Adversidade por: Momento Espírita: A capacidade do ser humano de superar adversidades é inacreditável. E certos exemplos nos levam a acreditar que o ser humano ainda não descobriu tudo de que é capaz. Também nos servem de exemplos para nossas próprias vidas. Um desses é o piani…
  • Já Que Finados Chegou por: Orson Carrara: A famosa e alegre cantora Clara Nunes morreu em abril de 1983, com apenas 39 anos de idade, deixando um legado musical de expressão. Considerada uma das maiores e melhores intérpretes do país, era pesquisadora da música popular brasileira, de …
  • Acesse todas as Mensagens

Frases para refletir

  • Não é tanto o que se diz, que oferece resultados positivos ou desagradáveis, mas a forma como se diz. (Joanna de Ângelis)
  • Saio da vida para entrar na História. (Getúlio Vargas)
  • O futuro das organizações - e nações - dependerá cada vez mais de sua capacidade de aprender coletivamente. (Peter Senge)
  • Se sonhar um pouco é perigoso, a solução não é sonhar menos e sim sonhar mais. (Marcel Proust)
  • O mundo depois de nós tem que ser melhor do que o nosso, porque caminhamos sobre ele. Se não pudermos ser um sol esplendoroso, contentamo-nos em ser um simples vaga-lume. O importante é iluminar alguma coisa. Roque Schineiden
  • Quem jamais amou, vê com maus olhos as coisas do amor.
  • Cada um de nós vê nos outros aquilo que carregamos em nosso próprio coração. Ralph Waldo Emerson
  • É sábio olhar para trás, pois é avaliando a tortuosidade de nossas pegadas, que poderemos garantir um caminho reto para o futuro.
  • Entendamos que, numa hora de crise, não são o choro e nem a emotividade as posições adequadas, e sim a calma e o raciocínio lógico, para que possamos deter a incursão da sombra. Para isso, entesouremos serenidade. Serenidade que nos sustente e nos ajude a sustentar os outros. (André Luiz)
  • Beba o sábado como se fosse vinho. Mastigue-o como se fosse boca. Devore-o como se fosse o outro. Verá que o domingo nunca chega. (Bruno Campel)

    Acesse todas as frases