Saúde e Paz

Mensagem

Periodicamente a sociedade é sacudida por sofrimentos coletivos que a fazem estertorar. Calamidades de vários tipos tomam conta das multidões e se descobre que os grupos sociais não estão preparados para enfrentar as ocorrências inevitáveis, porque fazem parte do processo evolutivo dos seres. Fenômenos sísmicos, cósmicos, guerras, seca,

Por: Divaldo Franco - Divaldo Pereira Franco. Artigo publicado no jornal A Tarde, coluna Opinião, em 19.3.2020. Do site: http://www.divaldofranco.com.br/mensagens.php?not=616

enchentes, pandemias, economia, perseguições e extermínio se abatem sobre o planeta com frequência, e os seres humanos são surpreendidos por essas tragédias, entrando em pânico e gerando mais dificuldades nos relacionamentos, quando deveriam unir-se para melhor solucionar as dificuldades. Hoje o mundo padece a contaminação pelo Coronavírus com toda a sua periculosidade, ceifando vidas, enfermando os indivíduos e ameaçando a sociedade terrestre, como ocorreu no passado com outras pandemias de trágica memória. Havendo chamado a... Continue lendo...

As + novas Mensagens

  • Diferentes Formas de Amar por: Momento Espírita: O maior mandamento que Jesus nos deixou foi Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Esta é a Lei que resume todas as outras. Demonstramos o nosso amor a Deus em especial através da gratidão que carregamos em nossos cora…
  • Gosto, Dever, Necessidade por: Orson Carrara: A necessidade se impôs primeiro, talvez o gosto veio em seguida e o dever acabou se desenvolvendo por si mesmo, face a imperativos inadiáveis que se apresentam. Sim, o trabalho. Exigiu-se trabalhos variados por necessidade inclusive de sobreviv…
  • Pretensão Descabida por: Orson Carrara: Nada como o tempo para colocar à mostra nossa fragilidade humana, a visão limitada das ocorrências e a imaturidade que nos caracteriza o comportamento, iludindo-nos em pretensões, que depois mais tarde com a experiência dos anos, percebemos o q…
  • Alma Querida por: Auta de Souza: Alma da caridade, viva e pura, Que abres a mão fraterna de mansinho, Jesus recolhe a gota de carinho, Que derramas na chaga da amargura. Essa doce migalha de ternura Para quem luta e chora no caminho, É como a rosa perfumando o espinho Ou co…
  • Desigualdade por: Emmanuel: Estudando o problema da desigualdade no campo da vida humana, mentalizemos grande oficina destinada à produção de reconforto e progresso. Todos os servidores são aí admitidos em bases iguais, no capítulo do direito. Todavia, no recinto consag…
  • Seres Amados por: Emmanuel: "Aquele que ama a seu irmão permanece na luz e nele não há nenhum tropeço". (I João 2:10.) Os seres que amamos!... Com que enternecimento desejaríamos situá-los nos mais elevados planos do mundo!... Se possível, obteríamos para cada …
  • Sofres por: Maria Dolores: Sofres agravo e injúria, a golpes no caminho; Entretanto, alma boa, Se queres carregar as chagas dolorosas Como espinhos de dor, recobertos de rosas, Ama, serve e perdoa. Sofres a ingratidão dos que estimas no mundo, Arde-te o coração em sofr…
  • Tua Lâmpada por: Emmanuel: Tua fé viva! – tua lâmpada. Zelarás por tua lâmpada para que as perturbações do caminho não te mergulhem nas trevas. O serviço é a chama que lhe define a vida, a compaixão é o óleo que a sustenta. Clareia a estrada para os que se acolhem n…
  • O Fardo por: Emmanuel: “Cada qual levará a sua própria carga”. Paulo. (Gálatas, 6:5). Quando a ilusão o fizer sentir o peso do próprio sofrimento, como sendo opressivo e injusto, recorde que você não segue sozinho no grande roteiro. Cada qual tolera a carga que lhe…
  • Bons Médiuns por: Orson Carrara: Talvez o leitor não tenha percebido, mas Kardec classifica com sabedoria, em quatro grupos, aqueles que podem ser considerados de “bons médiuns”. Está em O Livro dos Médiuns, item 197, no capítulo XVI – Médiuns especiais. O capítulo traz o sign…
  • Os Desafios do Percurso por: Divaldo Franco: O maior desafio da criatura humana é a própria criatura humana em toda a sua complexidade orgânica, emocional, psíquica e social. Constituída pela faculdade de pensar, é a síntese de múltiplas experiências vivenciais que se acumulam no inconsc…
  • Não as Palavras por: Emmanuel: “Mas em breve irei ter convosco, se o Senhor quiser, e então conhecerei, não as palavras dos que andam inchados, mas a virtude.” - Paulo. (I Coríntios, 4:19.) Cristo e os seus cooperadores não virão ao encontro dos aprendizes para conhecerem…
  • Acesse todas as Mensagens

Frases para refletir

  • O trabalhador possui o tesouro da paz de cada dia. O ocioso encontra em cada noite o padecimento da insatisfação. Um vive a claridade da esperança, o outro a tormenta da ambição. (Jaques - Livro Renúncia - Emmanuel)
  • A pessoa sábia não desce pelo caminho da morte, mas sobe pela estrada da vida. (Pv 15:24 - Rei Salomão)
  • Os milagres não acontecem em contradição com a natureza, mas só em contradição com o que sabemos da natureza.
  • Jesus, nestes dias de inquietação e desassossego é a esperança que domina os espíritos e a paz que penetra os corações. (Joanna de Ângelis)
  • A desilusão de agora será benção depois. (Chico Xavier)
  • Falemos sempre de qualquer pessoa como se ela estivesse presente. (Chiara Lubich)
  • Confiança é algo que não se pode perder sem mais nem menos e que não é fácil de reconquistar. (M. Harris)
  • Ninguém deve ser elogiado pela sua bondade quando não tem forças para ser mau. (La Rochefoucauld)
  • A esperança se adquire. Chega-se à esperança através da verdade, pagando o preço de repetidos esforços e de uma longa paciência. Para encontrar a esperança é necessário ir além do desespero. Quando chegamos ao fim da noite, encontramos a aurora. (Georges Bernanos)
  • Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinhos, outras há que sorriem por saber que os espinhos têm rosas.

    Acesse todas as frases