Parâmetro de Advertência

Mensagem

Favorecido pela abertura do amigo, entrevistei em determinada cidade, um frequentador comum de nossas instituições espíritas. Jovem na idade e na atividade espírita, fez considerações importantes sobre sua visão do movimento. Parece-nos uma advertência sincera e oportuna a todos nós, dirigentes, palestrantes, coordenadores de estudos, recep

Por: Orson Carrara - Texto enviado pelo autor

cionistas, atendentes. Não que tenhamos que concordar com tudo, até por força de circunstâncias variadas e detalhes peculiares a cada local ou instituição, mas a leitura de suas respostas levará a grave reflexão. O entrevistado preferiu não se identificar. Respeitei sua decisão e apresento suas respostas aos questionamentos que fizemos, e que foram resultantes de nossos diálogos preliminares. 1 - Quais as impressões que lhe causaram o conhecimento espírita? Não o conhecimento dos espíritas, das casas e instituições com suas ativi... Continue lendo...

As + novas Mensagens

  • Letreiros da Morte por: Roberto Correa: Saudade de alguém que morre Significa, no fundo, Aroma do roseiral Que o morto plantou no mundo. A morte não provocada É bênção que Deus envia, Lembrando noite estrelada Quando chega o fim do dia. A Terra – escola bendita. O sofrimento –…
  • Marcante Virtude por: Orson Carrara: A virtude da solidariedade fica em clara evidência por ocasião do Natal. Muito natural, em face ao próprio clima natalino que domina a sociedade e motiva ações em favor do próximo. Embora ela esteja sempre presente nas ações humanas, muitas ve…
  • Anjos Desconhecidos por: Emmanuel: Há guardiões espirituais que te apoiam a existência no plano físico e há tutores da alma que te protegem a vida na Terra mesmo. Freqüentemente, centralizas a atenção nos poderosos do dia, sem ver os companheiros anônimos que te ajudam na garan…
  • A Arte da Conviência Conjugal por: Momento Espírita: É comum se pensar que os casamentos mais sólidos são aqueles que sobrevivem a grandes traumas. Digamos, uma infidelidade conjugal ou uma falência. Contudo, a verdade é que a duração do matrimônio está na razão direta da arte da convivência con…
  • Pelas Mãos do Tempo por: Emmanuel: O ciclo anual no infinito do tempo é, de algum modo, semelhante à existência no infinito da vida. Na primavera temos a infância e a juventude, coloridas de suaves promessas. No verão, encontramos a plenitude orgânica, repleta de energia. No ou…
  • Comentários por: Casimiro Cunha: O serviço e a diligência, Na inspiração da bondade, São as bases da alegria E os pais da prosperidade. Evita o rosto agradável De sorrisos escarninhos, Cuja boca vive cheia De pedras, cobras e espinhos. Quem muito estima a ironia, Ferind…
  • Gentileza e Paz por: Divaldo Franco: À medida que a criatura humana vem desenvolvendo as suas nobres funções intelecto-morais, libera-se dos instintos agressivos e adquire valores que engrandecem a vida, dando-lhe sentido e significado. Periodicamente, porém, surgem momentos difí…
  • Lei de Deus por: Maria Dolores: Quando a sombra te envolva, em cárcere de angústia, E entregas-te à oração, ante os golpes da vida, Perguntas, muita vez, alma querida, Onde a luz que te venha libertar... Do que tenho a rever em meus testes no mundo, Posso apenas dizer-te às ho…
  • Primeira Atitude por: Orson Carrara: A primeira atitude daquele homem foi descer do animal, um cavalo ou um camelo. Em sua caminhada encontrou aquele homem ferido, que havia sido desprezado por dois outros que ali passaram, conforme narra a conhecida Parábola do Bom Samaritano. …
  • A Exata Dimensão do Amor ao Próximo por: Momento Espírita: A recomendação de Jesus é clara: Ama o teu próximo como a ti mesmo. A questão nos leva, de imediato, a considerar que é preciso que tenhamos autoamor. Quando nos queremos bem, nada de mal desejamos para nós. Cuidamos do nosso corpo, nosso i…
  • Ordem e Progresso por: Orson Carrara: A inspirada frase, lema em nossa bandeira nacional, traz embutida – note atentamente o leitor – a síntese das leis, humanas e divinas. Conforme indica o portal wikipedia.org, Ordem e Progresso é o lema da República Federativa do Brasil a parti…
  • Recapitulações por: Emmanuel: “Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.” — (JOÃO, capítulo 12, versículo 43.) Os séculos parecem reviver com seus resplendores e decadências. Fornece o mundo a impressão dum campo onde as cenas se repetem constantemen…
  • Acesse todas as Mensagens

Frases para refletir

  • O aprendizado nunca termina. Não existe parte da vida que não contenha lições. Se você está vivo, há lições para aprender.
  • Confiança é algo que não se pode perder sem mais nem menos e que não é fácil de reconquistar. (M. Harris)
  • Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido. (Katherine Hepburn)
  • A única vez que você não pode falhar é na última vez que tentar. (Charles Kattering)
  • Se o desejo escraviza o pensamento a verdade foge de imediato pela janela mais próxima. Quando as pessoas abandonam sua natureza essencial pra seguir seus desejos, suas ações nunca são corretas... (Lao-Tse)
  • O homem razoável se adapta ao mundo; o irascível tenta adaptar o mundo a si próprio. Assim, o progresso depende do homem irascível. (George Bernard Shaw)
  • O homem vale tanto quanto o valor que dá a si próprio. (François Rabelais)
  • O importante é isso: Estar pronto para, a qualquer momento, sacrificar o que somos pelo que poderíamos vir a ser. (Charles Du Bois)
  • Sim, o sonho! Sim, a quimera! Sim, a ilusão! Sem os sonhos, sem as quimeras, sem as ilusões, a vida não tem sentido e não oferece interesse. A utopia é o principio de todo progresso. Sem as utopias de outrora, os homens viveriam ainda miseráveis e nus nas cavernas. Foram os utopistas que traçaram as linhas da primeira cidade... Dos sonhos generosos, nascem as realidades benéficas... (Anatole France, Aos Estudantes)
  • A vida tem a cor que você pinta. (Mário Bonatti)

    Acesse todas as frases