Reflexões Sobre a Mediunidade

Mensagem

Sabiamente, o emérito Codificador do Espiritismo constatou que a mediunidade é uma faculdade orgânica inerente a todos os seres humanos. Nada obstante, o fato de ser-lhe portador, não implica necessariamente em ter que a exercer quando não se apresente com um caráter ostensivo. A faculdade natural é uma predisposição do organismo, que tem

Por: Manoel Philomeno de Miranda - Psicografia de Divaldo Pereira Franco, na Mansão do Caminho, em Salvador, Bahia, em 12.11.2013. Do site: http://divaldofranco.com.br/mensagens.php?not=527

suas raízes no Espírito, como parte do seu processo evolutivo, adquirindo mais complexidade e enriquecimento das funções que o conduzem à transcendência. Podendo manifestar-se na infância ou em qualquer período da existência física, merece estudos cuidadosos, de modo a atender a finalidade para a qual a Divindade a criou. Nada obstante, todo aquele que pretenda educar as suas faculdades mediúnicas, deve antes aprofundar reflexões no estudo do Espiritismo, a fim de esclarecer-se sobre os valores reais da existência humana, a su... Continue lendo...

As + novas Mensagens

  • A Responsabilidade de Cada Um por: Momento Espírita: Fotos e vídeos de diferentes partes do mundo vêm mostrando imensos danos que o acúmulo de lixo tem causado na natureza. Praias abarrotadas de resíduos plásticos, animais marinhos e aves mortos por terem ingerido grandes quantidades desses mate…
  • Jesus e Dificuldade por: Emmanuel: “... Não se vos turbe o coração...”. JESUS (JOÃO, 14:27) Jesus nunca prometeu aos discípulos qualquer isenção de dificuldades, mas com freqüência reclamava-lhes o coração para a confiança. No cenáculo, descerrando, afetuoso, o coração para os…
  • Evitando a Tentação por: Emmanuel: “Vigiai e orai para não entrardes em tentação”. JESUS (MARCOS, 14:38.) Vigiar não quer dizer apenas guardar. Significa também precaver-se e cuidar. E quem diz cuidar, afirma igualmente trabalhar e defender-se. Orar, a seu turno, não exprime…
  • Dos Desvios e Distorções Doutrinárias por: Orson Carrara: Há que se dedicar muito cuidado e atenção na prática cotidiana da programação de nossas instituições espíritas. O compromisso do adepto espírita é com o Espiritismo. E Espiritismo está claramente definido nas obras básicas de Allan Kardec. As i…
  • Dos Equívocos e das Distorções Doutrinárias por: Orson Carrara: A falta de estudo da Doutrina Espírita, a ausência do uso da razão e do bom senso e também o isolamento dos grupos (fechando-se em si mesmos) são os responsáveis pelos absurdos que se cometem em nome da Doutrina e seu movimento. E isto fica por…
  • Céu por: Emmanuel: Aflitiva e longa tem sido a nossa viagem multimilenária, através da reencarnação, a fim de que venhamos a entender o conceito de céu. Entre os chineses de épocas venerandas, afiançávamos que a imortalidade era a absoluta integração com os ante…
  • Crueldade Humana por: Momento Espírita: O famoso escritor francês Voltaire disse, certa vez, que são necessários vinte anos para levar o homem do estado de planta em que se encontra no ventre de sua mãe e do estado de puro animal, que é a condição de sua primeira infância, até o esta…
  • Não Julges por: Irene Ferreira de Souza Pinto: Não julgues o companheiro Por desumano e insensato Porque te não busque o trato, Nas rosas de teu jardim. Entende, ampara primeiro... Não digas, em contra-senso: – “Decerto, isso é como eu penso, Deve aquilo ser assim...”. Muita vez, quem v…
  • Cântico Fraterno por: João de Deus Ramos: Canta, irmão, canta o carinho! Canta o rio em todo canto Fazendo o próprio caminho Belo e santo. Dura o bem, dura a alegria, Dura o amor e a paz perdura. Somente o mal desce à via Da loucura. Vibra, irmão, vibra em Jesus! Vibra o Sol, em…
  • Peregrina Luz Anuncia o Amanhecer de uma Nova Era por: Bezerra de Menezes: Na densa noite que aturde a criatura humana, rica de tecnologia de ponta e pobre de sentimentos morais, surge peregrina luz, anunciando o amanhecer. A Nova Era, programada pelos guias da Humanidade, está colocando os seus alicerces no coração d…
  • Aulas de Gentileza por: Momento Espírita: Falar baixo é uma das lições ensinadas nas aulas de gentileza, que os alunos da quinta série de uma escola da Alemanha são obrigados a assistir. A escola fica na cidade de Bremem e a disciplina “trato, modos e conduta” foi implantada depois qu…
  • Vozes do Evangelho por: André Luiz: Destaque o lado bom dos seres e das coisas. “Examine tudo e retenha o melhor.” Não valorize o erro. “Vença o mal com o bem.” Auxilie sem exigência. “Perdoe setenta vezes sete.” Fuja da impertinência. “Não se queixem uns contra os outros,…
  • Acesse todas as Mensagens

Frases para refletir

  • Se pelo menos pudéssemos viver duas vezes: a primeira vez, para cometer todos os inevitáveis erros; a segunda para lucrar com eles.
  • Quem sendo feio ama o bonito, estraga com o ciúme o melhor do amor. (Provérbio venezuelano)
  • Eu desprezo sua ignorância e ignoro o seu desprezo…
  • Examina os teus desejos e vigia os próprios pensamentos, porque onde situares o coração aí a vida te aguardará com as asas do bem ou com as algemas do mal. (Emmanuel)
  • Você precisa fazer aquilo que pensa que não é capaz de fazer. (Eleanor Roosevelt)
  • Uma das calamidades da vida é sonhar apenas quando estivermos dormindo... O homem mais pobre não é o homem sem dinheiro: é o homem sem sonhos. (Max L. Forman)
  • O silêncio é tolo quando somos sábios, mas é sábio quando somos tolos. (Charles Caleb Colton)
  • Não conte seus sonhos para as pessoas, porque elas podem roubá-los; conte-os para Deus, porque Ele pode realizá-los.
  • É possível mudar nossas vidas e a atitude daqueles que nos cercam simplesmente mudando a nós mesmos. (Rudolf Dreikurs)
  • Teoria é quando se sabe tudo e nada funciona. Prática é quando tudo funciona e ninguém sabe o porquê. Neste recinto, conjugam-se teoria e prática: nada funciona e ninguém sabe porque. (Escrito num cartaz de uma repartição pública de Brasília)

    Acesse todas as frases