Louvor a Allan Kardec

Mensagem

No dia 3 de outubro de 1804, nasceu em Lyon, na França, Allan Kardec, mais tarde denominado o Codificador do Espiritismo. Filho de um matrimônio católico, estava programado para contribuir em favor da Humanidade com valiosos recursos científicos, filosóficos e ético-morais. Batizado com o nome de Hyppolyte Léon Denizard Rivail, foi conduz

Por: Divaldo Franco - Artigo publicado no Jornal A Tarde, coluna Opinião. Do site: http://divaldofranco.com.br/mensagens.php?not=533

ido à cidade de Yverdun, na Suíça, para estudar com o eminente mestre Henrique Pestalozzi. Pestalozzi é o criador da Escola Nova, que revolucionou a educação, abrindo espaço para os admiráveis métodos que vieram depois. Terminado o seu curso, Rivail viajou a Paris, onde tentou aplicar o método pestalozziano de educação, criando o Instituto que iniciaria a moderna técnica, ao tempo em que escreveu diversas obras, inclusive, para estudos na Sorbonne. Estudou o magnetismo para entender os mecanismos do cérebro e da mente, enquanto... Continue lendo...

As + novas Mensagens

  • Seguindo o Modelo e Guia por: Momento Espírita: Quando abraçamos a doutrina cristã, quando adentramos pelas reflexões dos Evangelhos, nos sentimos estimulados à mudança da nossa forma de ser. O entusiasmo da primeira hora é grande. Ficamos empolgados com a perspectiva de nos tornarmos verda…
  • Acontecimentos Imprevistos por: Joanna de Ângelis: Enquanto a barca da reencarnação navegava nas águas tranquilas do prazer, todos os acontecimentos eram enriquecidos pelos sorrisos, pela imensa alegria de viver. Tinhas a impressão de que te encontravas no verdadeiro paraíso, sem maiores pre…
  • Filhos da Alma por: Momento Espírita: Eles se encontraram nesta vida como se tivessem marcado o momento exato para isso acontecer. Desde o período do namoro falavam da vontade de adotar, um dia, um menino, de preferência descendente da raça negra. Ao falar da futura família, o …
  • O Momento do País e as Eleições por: Orson Carrara: A propósito do momento grave do país e as eleições, permito trazer ao leitor algumas considerações: a) Vivemos um processo de guerra. Não de armas, mas de ideias, de justas discordâncias e questionamentos oportunos. Objetivo final é a liberdad…
  • Resposta dirigida aos espíritas lioneses por ocasião do Ano-Novo por: Allan Kardec: […] Devo ainda vos chamar a atenção para outra tática de nossos adversários: a de procurar comprometer os espíritas, induzindo-os a se afastarem do verdadeiro objetivo da Doutrina, que é o da moral, para abordarem questões que não são de sua…
  • Barragem por: Emmanuel: Quanto mais se adianta a civilização, mais extensos se fazem os processos de controle em todos os distritos da atividade humana. O trânsito obedece a sinais previamente estudados. Comutadores alteram a direção da corrente elétrica. Automóve…
  • Oração à Pátria Brasileira por: Deodoro da Fonseca: Pátria brasileira! Abençoada pela fulgurante luz das estrelas do Cruzeiro do Sul, estás programada pelo Senhor da Vida para que sejas, em futuro não distante, o centro de irradiação do Evangelho restaurado. Enquanto a Humanidade sofre a no…
  • Confissão por: Lulu Parola: Quando a cela de carne vira pó, A gente volta vivo para cá, Lembrando com saudade de dar dó Essa bóia daí que aqui não há... Moqueca, caruru, mãe-benta, efó, Quibebe, canjiquinha, munguzá, Sequilhos, abará, manuê, bobó, Tutu, acarajé e vata…
  • Muito Boa Noite por: Momento Espírita: Nada mais reconfortante quando chega a hora do descanso, buscarmos o leito e agradecer pelo dia vivido, e pronunciar para nós mesmos um desejo de Muito boa noite. A prece simples e sincera nos envolve, nos proporcionando a paz e a calma de que…
  • Cartão de Visita por: Emmanuel: Em qualquer estudo da mediunidade, não podemos esquecer que o pensamento vige na base de todos os fenômenos de sintonia na esfera da alma. Analisando-o, palidamente, tomemos a imagem da vela acesa, apesar de imprópria para as nossas anotações.…
  • Muitas Felicidades por: Momento Espírita: Corria o ano de 1942. A Rádio Tupi do Rio de Janeiro resolveu fazer um concurso de quadrinhas para substituir a letra em inglês da famosa música americana Happy birthday to you. Na versão estrangeira original o título da canção era repetido qu…
  • Considerações Sobre a Cura por: Manoel Philomeno de Miranda: Tudo quanto nasce, morre. É uma fatalidade inderrogável. A vida, para viver, exige energia, e todo o processo vital, à medida que desempenha o mister, gasta-se, consome-se. Todos os seres vivos, em consequência, nascem, vivem, enfermam, envel…
  • Acesse todas as Mensagens

Frases para refletir

  • Amar não é desejar. É compreender sempre, dar de si mesmo, renunciar aos próprios caprichos e sacrificar-se para que a luz divina do verdadeiro amor resplandeça. (André Luiz)
  • Maravilhas nunca faltaram ao mundo; o que sempre falta é a capacidade de senti-las e admirá-las. (J. Schmidt)
  • Sempre que ensinares, ensina também a duvidares do que ensina.
  • Não é tanto o que se diz, que oferece resultados positivos ou desagradáveis, mas a forma como se diz. (Joanna de Ângelis)
  • Se não podes implantar a paz, vence a tua violência íntima. (Joanna de Ângelis)
  • O que fizer de sua vida é responsabilidade sua. Você tem todos os recursos de que necessita; o que fará com eles é de sua responsabilidade. A escolha é sua. (Claudia Giovanni)
  • O que é a vida sem um sonho? ( Edmond Rostand)
  • O relativismo é válido enquanto combate o dogmatismo mas se levado ao extremo pode tornar-se ceticismo.
  • Há várias maneiras de ser entendido: ser claro é uma delas.
  • Há um autor cuja peça está em cartaz há milhares de anos... E continua sendo vista e aplaudida. O autor é Deus e a peça é a Vida!

    Acesse todas as frases