Vibrações

    1- O que é o trabalho de vibrações, na reunião mediúnica?

    Em sua expressão mais simples, trata-se de um passe à distância. Os participantes concentram-se no nome da pessoa, atendendo ao propósito de favorecê-la com pensamentos de saúde e paz. Forma-se um foco vibratório, autêntico banho de luz em favor do beneficiário. Os resultados são notáveis.

    2- Como funciona?

    O dirigente ou colaborador lê, pausadamente, o nome, endereço e a idade dos beneficiários, detendo-se perto de meio minuto em cada registro, enquanto o grupo faz a mentalização vibratória. Podem os participantes imaginar-se junto da pessoa, aplicando-lhe um passe ou conversando com ela, desejando-lhe a melhoria de suas condições e solução de seus problemas ou, simplesmente, orando em seu benefício.

    3- Por que o endereço e a idade?

    Funciona apenas como ponto de referência. Tendo idéia sobre a localização e a idade do beneficiário, os participantes têm maior facilidade para direcionar as vibrações. Considere-se, ainda, que os mentores espirituais também se mobilizam para dar seqüência ao atendimento. Como não são mágicos, é conveniente que favoreçamos sua tarefa, registrando aqueles dados.

    4- Quem faz as anotações?

    No Centro Espírita "Amor e Caridade", em Bauru, as pessoas interessadas preenchem uma papeleta que é fornecida na secretaria. Os membros do grupo também podem indicar beneficiários.

    5- A pessoa que vai receber o benefício deve ficar concentrada, onde estiver, no momento das vibrações?

    Seria o ideal. Que esteja entregue a uma leitura edificante ou meditação, pondo-se a orar no horário estabelecido. Isso favorecerá a assimilação dos recursos que serão carreados em seu benefício. Essa informação deve ser passada aos interessados.

    6-É preciso ter ?

    Sem dúvida. Ela estabelece a sintonia entre o foco vibratório e o paciente. Se ele é indiferente, os resultados não serão satisfatórios. É preciso considerar também o fator merecimento, tão importante quanto a . A pessoa pode até não acreditar em Deus, mas se tiver uma vida honrada e digna, empenhada no Bem, apresentará excelente receptividade. Padrão vibratório, sintonia, são estabelecidos muito mais pelo amor que pelo fervor.

    7- E se a pessoa não tem conhecimento da mobilização desses recursos em seu benefício?

    O resultado será menos satisfatório. Não obstante, quando se trate de problemas gerados por Espírito obsessor, instalado no seu lar, poderemos atraí-lo à reunião mediúnica, com a colaboração de mentores espirituais.

    8- Virá a manifestar-se?

    Tenho observado que isso ocorre com freqüência. É a chance de se conversar com ele, procurando modificar suas disposições. Não raro é apenas alguém em dificuldade para adaptar-se à vida espiritual, fixado nos familiares, que perturba inconscientemente, como um náufrago agarrado à tábua de salvação.


    Extraído da Revista Internacional de Espiritismo, Setembro/2002
    Pinga-Fogo: RICHARD SIMONETTI

    A+ | A- | Imprimir | Envie para um(a) amigo(a) | Mensagem Anterior | Posterior | Ouça o conteudo



    Acesse todas as Mensagens