Conversar com Deus

    "A prece é um, ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador"

    (...) Ao sul da Sadia e a leste da África, há um país cujo território é feito de pequenas ilhas, mais de mil, espalhadas numa extensão de oitenta mil quilômetros quadrados.
    Seu nome, Maldivas vem do sânscrito maladiv que significa guirlanda de ilhas, todas belíssimas, como uma grinalda de flores.
    Os visitantes confirmam: as ilhas são maravilhosas, uma rara combinação de céu azul, mar límpido, águas mansas, alvas praias, peixes em profusão frutos e flores -verdadeiro paraíso.
    O que mais impressiona é a tranqüilidade dos maidivenses.
    Não obstante a pobreza do país, vivem felizes, sem os problemas de violência, roubo e vício que conturbam as sociedades atuais
    Em princípio se poderia dizer que o caráter risonho e cordial povo maldivo vem da placidez do oceano, da beleza. das ilhas, exuberância da natureza.
    Não é só isso, porquanto em outros lugares a Natureza , mostra-se igualmente generosa, mas a existência é conturbada.
    Exemplo típico temos no Rio de Janeiro, uma das cidades mais belas do Mundo.
    Quando contemplamos a Baía de Guanabara, do alto do Corcovado e nos deslumbramos com a magnificência da paisagem, sentimos a presença de Deus e compreendemos a exaltação do sambista ao cantar a cidade maravilhosa, cheia de encantos mil.
    No entanto, o Rio enfrenta graves problemas, que envolvem drogas, assassinatos, assaltos, prostituição...
    A cidade maravilhosa continua linda, como sempre, mas a vida está cada vez pior.
    Qual seria. pois, o segredo dos rnaldivenses?
    Os pesquisadores têm constatado que a fórmula mágica que lhes sustenta a cordialidade, o bom humor e a urbanidade, é a oração.
    Cinco vezes por dia, em horários determinados, a população formada por muçulmanos sunitas entrega-se à oração, nos templos e pequenas igrejas que existem em grande quantidade.
    Não dura mais que alguns minutos, mas é o suficiente para iluminar o dia, mantendo-os conscientes da presença de Deus e da necessidade de cumprir os preceitos morais de sua religião.
    Certamente passaríamos por mudança radical, se. ao longo do dia, lembrássemos de Deus.
    Muitos problemas seriam evitados, muitas dificuldades superadas se nos habituássemos a conversar com DEUS com maior freqüência(...).


    A+ | A- | Imprimir | Envie para um(a) amigo(a) | Mensagem Anterior | Posterior | Ouça o conteudo



    Acesse todas as Mensagens