A+ | A- | Imprimir | Ouça a MSG | Ant | Post

Nossa vida reflete-se sobre todas as vidas que nos rodeiam. Acata as leis que dirigem a experiência coletiva, sem esquecer-se de que o comportamento da pessoa interessada em burilar-se moralmente, é sempre mais observado e seguido pelos outros.

A riqueza inaproveitada cria a miséria. Aperfeiçoa a paisagem onde estejas situado, com os melhores recursos da aprendizagem humana, recordando que estás em trânsito, nessa ou naquela propriedade que a Sabedoria Divina pode fazer passar de mão em mão.

A existência no corpo terrestre, por mais longa, é instante breve à frente da Eternidade. Certifica-te de que os minutos não nos esperam para a consecução desse ou daquele acontecimento.

A opinião atrai, mas a conduta arrasta. Elege a bondade e a paciência, a alegria e a , por tuas companheiras da alma, levantando o ânimo e fortalecendo os corações que te partilhem a marcha, a fim de que a sinceridade e a pureza se façam a luz na tua estrada cristã.

Do auxílio individual surge a grandeza do esforço coletivo. Busca dentro das próprias possibilidades os ideais e as opiniões favoráveis à melhoria das normas de trabalho nas organizações a que te filies.

O personalismo é porta sutil para a vaidade. Faze confluir para Jesus, Nosso Divino Mestre, as atenções e os agradecimentos, a confiança e a reverência de todas as criaturas que mourejam nas tarefas do bem.


Por: André Luiz, Do livro: Opinião Espírita, Médiuns: Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira


Leia Também:

Transitoriedade: por Emmanuel
Entre Falsas Vozes: por Emmanuel
Assistência Espiritual: por Humberto de Campos
A Fé Vitoriosa: por Neio Lúcio
Segundo o Espiritismo: por André Luiz

Avalie Esssa MSG

1 Voto(s) 0 Voto(s)

Comentários