Inabalável Confiança No Cristo

    Quem vê a imensidão de construções, com suas ruas arborizadas a exibir formosos os seus jardins, não consegue imaginar as dificuldades que, por vezes, passam os dirigentes de uma instituição com as dimensões da Casa Transitória.
    Dificuldades sempre existiram. Dificuldades sempre existirão...
    Certa manhã, ao receber o costumeiro telefonema do Gonçalves, pude ouvi-lo com a voz quase embargada pela emoção, ao narrar-me um acontecimento que era bem uma amostra de sua humildade e inabalável no Cristo:
    “Filhinho, dizia ele, hoje pela manhã, quando cheguei à Casa Transitória, fui informado que a nossa despensa estava vazia. As lágrimas brotaram-me nos olhos, pois fiquei a pensar como pude distrair-me em minha responsabilidade? Como justificar a minha desatenção? O que dizer aos nossos assistidos? Orei a Jesus, pedindo que perdoasse a minha falha e ao mesmo tempo suplicava ao Divino Amigo que me inspirasse para a solução necessária ante tão difícil momento...”
    Mal terminara a súplica e o telefone tocou...
    - O senhor é o diretor da Instituição? – Sim, respondi. Após a identificação, ele continuou:
    - Talvez o senhor possa me ajudar, pois hoje os funcionários de nossa empresa entraram em greve e como não tínhamos idéia do que fazer com todo alimento que a eles seria servido, resolvemos consultar a lista telefônica, onde encontramos o número do seu telefone. O senhor concordaria em receber este alimento?
    - Amigo – respondi – Você é o anjo que o Senhor Jesus enviou para nos ajudar, pois hoje nada tínhamos para oferecer aos nossos assistidos....

    JOSÉ GONÇALVES PEREIRA – Enquanto encarnado, Gonçalves foi um homem dinâmico, e com a mesma garra que o levou a conquistar na década de 30 o cargo de Diretor Comercial da empresa Gessy Lever; em 1949 o serviço de Assistência Social da FEESP; em 1953 a fundação do Grupo Espírita “Os Mensageiros”; por sentir a necessidade da divulgação da Doutrina, em 1960 fundou a Casa Transitória Fabiano de Cristo.


    A+ | A- | Imprimir | Envie para um(a) amigo(a) | Mensagem Anterior | Posterior | Ouça o conteudo



    Acesse todas as Mensagens