Testemunho

    "Pois para isto é que fostes chamados, porque também o Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo para que lhe sigais as pegadas. - Pedro. (I PEDRO, 2:21.)


    Muitos se queixam da luta moral em que se sentem envolvidos, depois da aceitação do Evangelho.

    Em caminhos diferentes, sentem-se modificados.

    Não mais mergulham nas correntes escuras da vaidade.

    Não mais se comprazem no orgulho.

    Não mais se compadecem com o egoísmo.

    Não mais rendem culto à discórdia.

    E, por isso, de alma desenfaixada, por perceberem velhos envoltórios da ilusão, reconhecem que a sensibilidade se lhes aguça, agravando-lhes as aflições na romagem do mundo.

    Sentem-se expostos a doloroso processo de burilamento e admitem padecer, mais que os outros, angustiosas provas.

    Mas, na sublimação espiritual de que oferecem testemunho, outros filhos da Terra tomam contato com a Boa Nova, descobrindo as excelsitudes da vida cristã e estendendo-lhe a luz divina.

    Se nos encontrarmos, pois, em extremos desajustes na vida íntima, à face dos problemas suscitados pela , saibamos superar corajosamente os conflitos da senda, optando sempre pelo sacrifício de nós mesmos, em favor do bem geral,
    de vez que não fomos trazidos à comunhão com Jesus, simplesmente para o ato de crer, mas para contribuir na extensão do Reino de Deus, ao preço de nossas própria renovação.

    Ninguém recue, diante do sofrimento. Aprendamos a usá-lo, na edificação da vida mais eficiente, em frutos de paz e luz, serviço e fraternidade, bom ânimo e alegria, porque segundo o Evangelho, "a isso fomos chamados", com o exemplo do Divino Mestre, que renunciou em nosso benefício, deixando-nos o padrão de altura espiritual que nos compete atingir.

    A+ | A- | Imprimir | Envie para um(a) amigo(a) | Mensagem Anterior | Posterior | Ouça o conteudo



    Acesse todas as Mensagens