Disciplina e Vivência

    “Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.” Paulo – I Coríntios, Cap. 14 v. 40;

    Tudo, na natureza, obedece a uma rigorosa disciplina estabelecida pela Soberana Sabedoria do Universo; todas as obras elaboradas pela natureza, têm como fator determinante a obediência aos princípios estabelecidos pelas sábias e perfeitas Leis que regem a vida no planeta.
    O Astro Rei, que todos os dias ressurge esplendoroso, não tira rias desde que o vimos pela primeira vez, e não reclama de fadiga ou cansaço; a fonte não se volta ao lugar de nascimento, sob a alegação que o mar está distante e que não tem coragem para enfrentar as barreiras que se lhes opõem até seu destino; as árvores não se descuidam das flores e dos frutos com que saciam a fome de uma enormidade de criaturas de delas dependem etc.
    Todas as regras da cadeia alimentar na natureza são rigorosamente executadas, com normalidade e eqüilíbrio não fica ninguém sem os recursos necessários para cumprir com sua porcentagem de colaboração no desenvolvimento e engrandecimento da mãe terra.
    Tudo quanto se refere ao progresso no mundo está fundamentado na sábia e imutável lei de evolução, que segue a seqüência natural do planejamento Cósmico, isto é, nada começa pelo fim e nem finaliza pelo começo, a natureza não dá saltos, tudo obedece a uma mecânica altamente complexa e exata.
    Em relação a nós seres humanos, a liberdade da execução de qualquer obra deve existir, no entanto, essa liberdade tem o tamanho do dever retamente cumprido, pois, tudo o que não obedece a uma ordem natural, que não respeita a disciplina exigida, que não tem limites estabelecidos, sem dimensões e sem horários, estará fatalmente condenado ao caos.
    É, imperioso que atentemos para essas realidades e busquemos nos enquadrar nos parâmetros estabelecidos para uma boa e salutar convivência com nossos semelhantes, exigindo respeito aos nossos direitos sim, mas, sem esquecer por nossa vez que, também somos devedores do respeito aos direitos do nosso irmão em caminhada evolutiva.
    Que Jesus nosso amigo e Mestre, possa nos sustentar em sua paz...

    Bibliografia:
    1 Epístola de Paulo aos Coríntios Cap. 14 v. 40.


    A+ | A- | Imprimir | Envie para um(a) amigo(a) | Mensagem Anterior | Posterior | Ouça o conteudo



    Acesse todas as Mensagens