A+ | A- | Imprimir | Ouça a MSG | Ant | Post

A filha chegou em casa aos prantos. Não tinha conseguido, pelo segundo ano consecutivo, pontuação suficiente para o sonhado curso na Universidade mais concorrida do país.

Minha vida acabou. - Gemia, entre lágrimas.

A mãe tentava consolá-la: Não se desespere. Ano que vem você tenta novamente.

E se no ano que vem não der de novo? A cada ano aumenta a concorrência e esse curso só existe lá. Eu tinha feito tantos planos.

Filha, quando algo não dá certo, é um recado de Deus nos dizendo para tentar novamente ou para mudar de rumo.

Lá vem você com esse papo. Deus não gosta de mim. Tudo o que eu mais quero Ele tira de mim.

Não brigue com Deus, meu anjo. Ele sabe o que é melhor para você.

Mas a menina chorava desconsolada.

A mãe abraçou a filha e pediu em prece que Deus a acalmasse e a ajudasse a vislumbrar o caminho.

No ano seguinte, o curso foi cancelado e a jovem teve de mudar completamente seus planos.

Foi aprovada em outro curso. Contudo, não se conformava por ter perdido a chance de se realizar na carreira que havia escolhido.

A mãe procurava confortá-la:

Lembre-se de que o não de Deus hoje é o nosso maior bem de amanhã.

A filha contestava: Deus não é justo. Ele protege quem não merece. Conheci estudantes que nunca estudaram, pagaram para alguém fazer os trabalhos e passaram! Eu estudei muito e nada deu certo. Acho que Deus não gosta de mim.

A mãe repetia: Não brigue com Deus, Ele sempre sabe o que é melhor para você. Um dia você vai entender.

A jovem iniciou o curso a contragosto. Aos poucos, porém, foi percebendo que havia muita sintonia entre o que ela pensava e desejava fazer na vida e o que a nova carreira oferecia. Acabou se envolvendo mais e mais com os estudos, encantando-se definitivamente.

Seu desempenho chamou a atenção dos professores, que a convidaram para participar de uma importante pesquisa.

Ao longo dos anos, ela agarrou todas as oportunidades oferecidas e se dedicou com tamanho afinco que acabou obtendo bolsas para fazer pós-graduações.

Anos depois, aquela jovem se tornou referência em sua área, reconhecida como uma pesquisadora séria e competente. Recebeu prêmios e foi convidada para proferir palestras e aulas nas Universidades mais importantes do país.

Numa de suas premiações, ao fazer o discurso, agradeceu à sua mãe, que a havia feito ver que os caminhos sonhados nem sempre são aqueles trilhados.

E concluiu: Se algo não der certo com suas escolhas, não briguem com Deus. Deem uma chance para que Ele lhes mostre o grande bem que os aguarda lá na frente.

Muitas vezes, por mais que tentemos, fazemos planos que não se concretizam. De nada adianta culpar Deus. Ele sabe o que é melhor para nós e fornece pistas para que possamos mudar de rota a fim de atingir um bem maior.

Quando temos confiança na bondade, na justiça e no amor de Deus, seguimos confiantes de que encontraremos esse bem.

Na próxima vez em que seus sonhos aparentemente naufragarem, não brigue com Deus. Com certeza, Ele estará mostrando um caminho melhor. Um caminho para a felicidade.


Por: Momento Espírita, Redação do Momento Espírita. Do site: https://www.momento.com.br/pt/ler_texto.php?id=7035&stat=0.


Leia Também:

Amor: por Joanna de Ângelis
Com Deus: por Meimei
Seja Feita a Tua Vontade...: por Meimei
Como Consideramos Jesus: por Chico Xavier
Deus Pode: por Meimei

Avalie Esssa MSG

0 Voto(s) 0 Voto(s)

Comentários