Tema: ABORTO

Textos Disponíveis

Aborto ::: Nossolar.net

Aborto ::: André Luiz

Aborto ::: Desconhecido

Aborto - Visão Espírita ::: Orson Carrara

Aborto Delituoso ::: Emmanuel

Aborto e Clonagem ::: Orson Carrara

Aborto: E Agora Pode? ::: Luis Marcelo Prestes - O Clarim

Aborto? Delete essa idéia! ::: Francisco Rebouças

Ancencefalia ::: Joanna de Ângelis

Carolina e Agenor ::: Hilário Silva

Cousas da Terra ::: Cornélio Pires

Desfalque Expressivo ::: Orson Carrara

Eles Fizeram a Diferença ::: Momento Espírita

Entre Dois Mundos ::: Irmão X

Esperança dos Céus ::: Maria Dolores

Estupro e Aborto na Visão Espírita ::: Dr Ricardo di Bernardi

Maternidade e Aborto ::: Espíritos Diversos

Um Retrato do Aborto ::: Maria Dolores

Página 1 de 1
Escolha a página: 1


Vídeos Disponíveis

  • Egle Olivari, Tema: Suicídio, Pena de Morte e Aborto - Palestra de Egle Olivari, realizada no CE Caminhos de Luz em 27/6/2023, com o Tema: Suicídio, Pena de Morte e Aborto.
  • Divaldo Franco: A Causa da Crise Mundial - Na sua palestra na 64ª Semana Espírita de Vitótia da Conquista (BA), em setembro de 2017, Divaldo Franco falou sobre temas nevrálgicos como o fortalecimento do sexismo, aborto, conflitos sociais e morais. Para ele, "a criatura humana perdeu o significado existencial e vivemos um período do individualismo, do sexismo e do consumismo, por consequência, o vazio existencial propicia o clima de desespero e apreensão, levando as pessoas ao ceticismo. A grande crise é do indivíduo, na hora que o indivíduo se modifica, o mundo ao redor dele se melhora. Na hora que cada um compreender a sua atividade psicológica, o seu objetivo, deixará de estar em crise, e a sociedade melhora".
  • Divaldo Franco - Aborto, Suicídio, Drogas e outros - Entrevista do programa Coletiva da TV O POVO, Divaldo Franco participa de uma espécie de "Pinga-Fogo" e responde a diversas questões.
  • Divaldo Franco - Entrevista com Temas Atuais - Entrevista com Divaldo Franco em Belo Horizonte-MG. Responde sobre drogas, anencéfalo, aborto, homossexualidade, etc.

Entrevista Disponível

    Adolescência - Alcione Albuquerque de Andrade - Trecho: --- Questão [#001] A gravidez na adolescência é, na minha opinião, uma crise que se sobrepõe à crise da adolescência. Gostaria que a senhora comentasse porque as adolescentes, tendo conhecimento dos métodos contraceptivos tem a despreocupação com a gravidez ou tem o desejo, nem sempre consci...

Definição

Um aborto ou interrupção da gravidez é a remoção ou expulsão prematura de um embrião ou feto do útero, resultando na sua morte ou sendo por esta causada. Isto pode ocorrer de forma espontânea ou induzida, provocando-se o fim da gestação, e consequente fim da atividade biológica do embrião ou feto, mediante uso de medicamentos ou realização de cirurgias.

Onde Pesquisar

Sobre o tema Aborto, você encontrará material em: Ação e Reação – Francisco Cândido Xavier (págs. 34 e 210)
Alerta – Divaldo Pereira Franco (pág. 70)
Após a Tempestade – Divaldo Pereira Franco (pág. 67)
Ave, Cristo! – Francisco Cândido Xavier (pág. 87)
Caridade – Francisco Cândido Xavier (pág. 51 [13])
Constituição Divina (A) – Richard Simonetti (pág. 37)
Contos e Apólogos – Francisco Cândido Xavier (pág. 169)
Depoimentos Vivos – Divaldo Pereira Franco (págs. 67 e 105)
Depressão – Causas, Conseqüê ...

Para Refletir

* O aborto muito raramente se verifica obedecendo a causas de nossa esfera de ação. Em regra geral, origina-se do recuo inesperado dos pais terrestres, diante das sagradas obrigações assumidas ou aos excessos de leviandade e inconsciência criminosa das mães, menos preparadas na responsabilidade e na compreensão para este ministério divino. André Luiz
* Se perdeste esse ou aquele filhinho no aborto involuntário, não te incrimines, nem te lastimes. Muitos espíritos, por força de circunstância criadas por eles mesmos, chegam até a limiar da reencarnação, necessitando voltar à Espiritualidade a fim de se preparem com mais segurança para usufruirem, com êxito, a concessão de nova existência no mundo. Meimei