IPECE faz a tradução do LIVRO PRIMEIRO - DOUTRINA ESPÍRITA

O IPECE fez a tradução do "LIVRO PRIMEIRO - DOUTRINA ESPÍRITA", que integra a primeira edição de 1857, de "O Livro dos Espíritos". Essa tradução consta de um livro de cerca de 500 páginas, na forma bilíngüe, francês e português, na sua maior parte. Esse "Livro Primeiro" é um compêndio do ensinamento direto dos Espíritos, considerados superiores na escala hierárquica espiritual, pertinente a um mundo classificado como sendo de expiação e provas. Ele foi escrito por ordem e sob ditado desses Espíritos, para estabelecer os fundamentos da verdadeira Doutrina Espírita, isenta de erros e deformações. Não inclui nada que não tenha sido a expressão do pensamento direto desses Espíritos comunicantes e que não tenha passado por um período de dez meses de atenta correção e revisão feitas por esses mesmos Espíritos, por meio da mediunidade de efeitos físicos.

Apenas a ordem e a distribuição metodológica constituem a participação de Allan Kardec nesta obra de 1857. O livro só foi considerado apto a publicação quando os Espíritos, considerados autores da obra, assim o decidiram.

Para obter agora mesmo seu livro entre em contato conosco por e-mail: ipece@ipecesp.org.br.


INSTITUTO DE PESQUISA E ENSINO DA CULTURA ESPÍRITA
Rua dos Pinheiros, 54, conjunto 04.
Pinheiros – São Paulo – SP
CEP 05422-000
ipece@ipecesp.org.br
http://www.ipecesp.org.br/


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

NOVEMBRO

Dia 01 de 1890
Em 01de Novembro de 1890, a Federação Espírita Brasileira, através do <<Reformador>>, dirige ao Sr. Ministro da Justiça uma longa defesa contra os artigos 157 e158 do novo Código Penal, artigos que embaraçavam a prática do Espíritismo.
Dia 01 de 1918
DESENCARNAÇÃO EURÍPEDES BARSANULFO
Dia 02 de 1951
DESENCARNAÇÃO LÍCIO GUEDES TRINDADE
Dia 03 de 1990
REALIZAÇÃO CONGRESSO MUNDIAL DE ESPIRITISMO, em Liége, Bélgica, presidido por Rafael Gonzáles Molina
Dia 20 de 1889
20/11/1889 - Os jornais de Nova Iorque publicam uma declaração assinda por Margarida Fox, na qual ela confessa que sua declaração anterior, contrária ao Espíritismo, foi-lhe obtida com promessas de riqueza.

... Saiba mais...