Lançamento da Campanha do Estudo Sistematizado (ESDE)

A Federação Espírita Brasileira, analisando a importância da iniciativa, a objetividade da sugestão provinda do Mundo Maior e, sobretudo, visando reforçar a necessidade do entendimento dos princípios doutrinários do Espiritismo, mediante estudo metódico-disciplinado, lançou a Campanha do Estudo Sistematizado, em nível nacional.

O lançamento, ocorrido em 27 de novembro de 1983, durante reunião do Conselho Federativo Nacional (CFN), em Brasília, fez parte das comemorações do centenário da FEB. Em Reformador de janeiro de 1984 (ano 102, n. 1.858, 1984), publicou a ata da reunião, com algumas palavras da então, vice-presidente da FEB, Cecília Rocha:

“Há muito, o Movimento Espírita Brasileiro se ressente de uma ampla divulgação em torno da importância do estudo metódico da Doutrina Espírita, a exemplo do que é feito com as aulas da Infância e da Juventude que obedecem um programa preestabelecido e a uma metodologia própria. […] A importância do assunto, a objetividade da sugestão vinda do Mundo Maior, fizeram chegar a este momento, em que oferecemos ao Movimento Espírita brasileiro um conjunto de programas de Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita, Roteiros, orientando a sua execução, um Manual de Orientação para quem vai coordenar os grupos de estudo que venham a se formar e um cartaz, convidando o público frequentador dos Centros Espíritas a estudar e aprender o Espiritismo.”
— Cecília Rocha.

Conheça a obra Orientação para o Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita – ESDE, editada pela FEB, disponível para download gratuito em nosso portal, https://www.febnet.org.br/portal/2019/07/04/estudos/


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

27/11/2023

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

MARÇO

Dia 01 de 1944
Em São Paulo, SP, é lançado o jornal "O Semeador", órgão da Federação Espírita do Estado de São Paulo.
Dia 02 de 1927
Na Inglaterra, é lançada a revista "Light", com conferência de Oliver Lodge, sob os auspícios da Aliança Espírita de Londres.
Dia 02 de 1948
Em Lisboa, Portugal, desencarna Antônio Joaquim Freire, Presidente da Federação Espírita Portuguesa. Nascido em Coimbra, Portugal, em 2 de julho de 1877.
Dia 03 de 1880
Nasce na França, o escritor espírita Gaston Luce. Desencarna em Paris, na França em 11 de janeiro de 1965.
Dia 03 de 1955
Em Ponta Grossa, PR, desencarna a trabalhadora espírita Balbina Branco. Nascida na mesma cidade, em 17 de julho de 1869.
Dia 03 de 1984
Em São Paulo, SP, desencarna Edalides Milan de Rezende, irmã de Eurípedes Barsanulfo. Nascida em Sacramento, MG, em 18 de junho de 1893.
Dia 03 de 1985
É fundado o CEPE - Centro de Estudos e Pesquisas Espíritas, Departamento da Federação Espírita do Paraná.
Dia 03 de 1993
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 15 minutos à TV OMS, em Miami, EUA.
Dia 04 de 1858
No Cairo, Egito, desencarna Bento Mure, Professor de Medicina, dos pioneiros da Homeopatia e introdutor dessa ciência no Brasil. Ma... Saiba mais...