Federação Espírita Brasileira lançou exposição inédita com o olhar sobre a conscientização ecológica

O planeta está dentro de nós é a 15ª Exposição no Espaço Cultural da FEB, em Brasília, e pretende apresentar um novo olhar acerca da crise climática e a ação do homem no planeta.

Está aberta a 15ª exposição do Espaço Cultural da Federação Espírita Brasileira, na sede em Brasília: ECO | O planeta está dentro de nós. O lançamento foi realizado dia 11 de novembro, compondo a programação do Festival da Terra, evento de lançamento da Campanha Espírita Permanente de Conscientização Ecológica do Conselho Federativo Nacional da FEB.

Participantes do Festival, integrantes do CFN e também frequentadores da Casa de Ismael estiveram presentes durante o desenlace oficial da fita, realizada pela vice-presidente da FEB, Marta Antunes, pelo diretor, João Rabelo, pelo jornalista André Trigueiro e pelo presidente da FEB, Jorge Godinho.

Na apresentação da exposição, Geraldo Campetti, vice-presidente da instituição, trouxe que este é um momento simbólico, vivenciado por todos que aqui estão: “Entendemos que todos são irmãos. Nós como habitantes, devemos cuidar do nosso habitat para que a terra seja um mundo melhor e com dignidade”.

O Espaço Cultural da FEB está localizado no térreo do prédio frontal, o edifício Ismael, na sede administrativa na 603 norte, em frente à L2. Aberto das 10h às 22h, de segunda a sexta, não requer aquisição de ingressos e pode ser visitada livremente. Aos finais de semana, está aberta das 11h às 13h e das 16h às 20h30 e aos domingos, das 9h às 12h e 16h às 19h.

O olhar do Espiritismo
Partindo da perspectiva da crise climática, com escassez de comida, poluição e extração ininterrupta dos recursos naturais, a exposição oferece uma reflexão acerca de como a humanidade pode voltar ao ponto de equilíbrio com a Terra. O Espiritismo participa do debate, partindo da luz dos ensinamentos do Cristo, nos revelando aprendizados sobre esta pauta urgente, a exemplo dos conceitos de livre-arbítrio, Leis como de Ação e Reação, de trabalho, de conservação, além das premissas de respeito e igualdade, preservação e solidariedade, presentes no Evangelho.

A exposição
Na contagem regressiva dos tempos, em um momento de transformação do mundo que conhecemos, somos convidados a pensar sobre o agir no hoje e como isso pode impactar nos dias que virão. A exposição pretende apresentar aos frequentadores uma experiência imersiva, entre o ver, ouvir e refletir.

A caminhada começa na representação da beleza no mundo, a biodiversidade, passando pelas ações do homem e a destruição de seus espaços até o possível ponto de virada, presente em cada um de nós. Para trazer essa perspectiva, o percurso tem como guia a pequena Yara, o olhar das futuras gerações tentando desvendar esses três aspectos.


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

14/11/2023

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

DEZEMBRO

02/12/1886 – Data de nascimento de José Petitinga, conhecido espírita baiano. Nesta mesma data nasceu na Tchecoslováquia Frederico Figner que se tornou diretor da Federação Espírita Brasileira.
02/12/1868 – Data de desencarne do responsável pela primeira edição das obras básicas da codificação, o livreiro Didier.
04/12/1935 – Data do desencarne do criador da metapsíquica, Charles Richet.
10/12/1944 – Data de fundação da Cruzada dos Militares Espíritas.
10/12/1874 – Data do nascimento de um dos maiores tribunos espíritas: Manuel Viana de Carvalho.
11/12/1761 – Data de nascimento de Joanna Angélica, em Salvador, Estado da Bahia. São bastante conhecidas suas obras trazidas através da mediunidade de Divaldo Pereira Franco, sob o nome de Joanna de Angelis.
15/12/1859 – Nasce Lázaro Luiz Zamenhof, o criador do Esperanto.
18/12/1903 – Data do desencarne de Augusto Elias da Silva, fundador da revista Reformador e um dos fundadores da FEB.
24/12/1900 – Data do nascimento de Yvonne do Amaral Pereira.
24/12/1872 – Data de nascimento do esperantista Francisco Waldomiro Lorenz.
25/12/1915 – É fundada a Federação Espírita do Estado da Bahia.
30/12/1935 – É fundada em Piracicaba (SP) a “Associação Espírita Urubatão”

... Saiba mais...