Adão Nonato, Jether Jacomini Filho, João Lourenço Navajas, João Demétrio Loricchio, Carlos Gomes e Heleni Gimenes, entre outros

O Centro Espírita de Estudos e Meditação em comemoração aos seus 47 anos de fundação, realiza neste mês de março sua 1ª Semana Cultural Espírita. Com isso realiza uma programação especial de palestras.

Neste dia 05 de março, às 20:00h, a temática “A Caridade Essencial” será abordada pela ótica de Jether Jacomini Filho.

Haverá apresentação musical do Coral Musical Estudo e Meditação.

Dia 06 de março, Carlos Gomes e Heleni Gimenes e o tema “A felicidade não cai do céu”. A participação artística será com o Grupo Arte Espírita Círculo de Som.

Dia 07 de março, às 20:00h, presença do Dr. João Demétrio Loricchio e o tema “A morte súbita da morte”. Apresentação musical com Allan Vilches.

Dia 08 de março, o músico Vansan vai apresentar uma Terapia Musical. O coral da Casa Espírita Anália Franco fará a harmonização da noite.

Dia 09 de março, às 20:00h, o veterinário e escritor Dr. Marcel Benedeti falará sobre “A espiritualidade dos animais”. Participação musical do Grupo Vocal Luz.

Dia 10 de março, o psicólogo Adão Nonato falará sobre “A doença como benção”. Participação musical do Grupo Vozes Eternas.

Dia 11 de março, o tema “Reforma íntima sem martírio” será exposto pelo psiquiatra e pscoterapeuta, Dr. João Lourenço Navajas. Participação musical de Paula Zamp.

O centro Espírita de Estudo e Meditação fica na rua Jaboticabeiras, 148, bairro Gopouva em Guarulhos.

1ª Semana Cultural Espírita do Estudo e Meditação, tem o apoio da USE, da Rede Boa Nova de Rádio e da Mundo Maior Editora.


Fonte: jornalismo RBN

A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

AGOSTO

Dia 01 de 1865
Em Paris, França, Allan Kardec lança O céu e o inferno, quarta obra da Codificação Espírita.
Dia 01 de 1873
Em Londres, Inglaterra, desencarna David Bedlbrook, Presidente da Federação Espírita Internacional e Diretor do Jornal The Fraternally.
Dia 01 de 1947
Fundado o Centro Espírita Luz do Céu, Luz Eterna, em Curitiba, Paraná. Denominação alterada em 1965 para Centro Espírita Luz Eterna.
Dia 01 de 2006
Desencarna em Castro, Paraná, Boanerges Vieira que serviu ao Movimento Espírita por 52 anos, naquela cidade. Nascido em 14 de maio de 1920, na cidade de Campinas, São Paulo.
Dia 02 de 1873
Fundado o Grupo Confúcius, na residência de Francisco Siqueira Dias Sobrinho, sendo o primeiro grupo Espírita do Rio de Janeiro, tendo entre os participantes Bittencourt Sampaio.
Dia 03 de 1889
Em Nova York, EUA, desencarna a médium e escritora Emma Hardinge Britten. Nasce em Londres, Inglaterra, em 14 de junho de 1829.
Dia 03 de 1951
Em Goiânia, Goiás, fundada a Federação Espírita do Estado de Goiás.
Dia 04 de 1918
Nasce em Mallet, PR, Guaracy Paraná Vieira. Foi membro do Conselho Federativo da Federação Espírita do Paraná e um de seus vice-presidentes. Desencarna em 18 de junho de 1991, em Curitiba, PR.
... Saiba mais...