80 mil crianças aguardam em abrigos para serem adotadas

Os processos reencarnatórios tem ações que saem de nosso controle, pois são orientados pelo mundo espiritual superior.

Embora tenhamos livre-arbítrio, sabemos que há uma programação do processo reencarnatório. Portanto a adoção feita por um casal não é ao acaso, não existe sorte nas leis divinas, o que existe são ações que nos levam a manifestar extremo amor e carinho, como no caso da adoção.

Os espíritos superiores nos informam que a adoção é uma maneira de dobrar o orgulho e egoísmo do ser reencarnante, onde através desta experiência de abandono dos pais biológicos, fica dependente do amor de outras pessoas, e isto faz com que desde pequeno ele trabalhe o sentimento de rejeição, tornando-o mais humilde, aproveitando todas as chances de evolução que a espiritualidade coloca em sua existência, a prática do perdão à aqueles que o abandonaram, e a busca incessante do por quê tem que ser deste jeito?

No Brasil, cerca de 80 mil crianças estão a espera de um novo lar. Apenas 10% possui a documentação apta para adoção. Já na fila de espera, são 22 mil famílias aguardando seus filhos do coração.
Muitos casais preferem bebês para adoção, poucas famílias adotam crianças na faixa dos 8 anos pra cima, negras ou deficientes, o preconceito ainda é muito grande.

A espiritualidade sempre nos alerta de que não existe nada por acaso, e por mais sofrível que seja a situação para a criança e família, existe uma lei de ação e reação junto com a misericórdia divina atuando nos bastidores da ação de adotar ou esperar a adoção.

O médium e escritor Marco Antonio Maiuri lançou recentemente o livro A medicação do amor pela Mundo Maior Editora. O autor explica que:

“A adoção é um ato de amor, pois é um amor muitas das vezes superior daquele de quem gera, pois quem gera um filho as vezes não tem tanto amor como a mãe e o pai que adota.
E se tiverem 100 crianças, a adotada já está escolhida antes mesmo dos pais conheceram-na”.

O primeiro passo para adoção é querer, o segundo é cadastrar-se no Juizado da infância e da juventude no cadastro para pretendentes de adoção. No cadastro você escolhe o perfil da criança e passa por uma entrevista com uma psicóloga e se aprovado pela entrevista e pelo perfil, obtém o certificado de habilitação válido por dois anos, entra na fila de espera, aguarda a criança que tenha o perfil colocado no relatório, conhece o futuro filho e tem a aproximação, e finalmente é liberada pela justiça a guarda definitiva. Todo este processo dura em média 5 anos.

Uma família deve ser constituída por amor e este sentimento nobre prevalece em todo este processo, com boas doses de paciência e com a certeza de que a Espiritualidade superior está nos amparando num processo de adoção.


Fonte: RBN



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

FEVEREIRO

Dia 01 de 1834
Nasce Francisco Leite de Bittencourt Sampaio, em Laranjeiras, Sergipe. Desencarna no Rio de Janeiro, RJ, a 10 de outubro de 1895
Dia 01 de 1841
Nasce em Buffalo, EUA, o médium de efeitos físicos William Henry Davenport
Dia 01 de 1856
Nasce Anália Emília Franco, em Resende, RJ. Desencarna a 20 de janeiro de 1919, em São Paulo, SP.
Dia 01 de 1905
Nasce em Pacatuba, Ceará, Francisco Peixoto Lins, o Peixotinho, notável médium de efeitos físicos. Conhecido, especialmente, pelas materializações luminosas.
Dia 02 de 1882
Nasce Romeu do Amaral Camargo, na cidade de Rio Claro, SP. Desencarna a 10 de dezembro de 1948.
Dia 02 de 1985
Em Araras, SP, desencarna Genny Villas Boas Mercatelli, fundadora do Hospital Psiquiátrico Antônio Luiz Sayão. Nascida em Santa Rita do Passa Quatro, SP, em 10 de fevereiro de 1911.
Dia 02 de 1990
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 20 minutos à Rádio Universitária de San Juan, em Porto Rico.
Dia 03 de 1955
Desencarna Camilo Rodrigues Chaves, Presidente da União Espírita Mineira. Nascido em Campo Belo da Prata, hoje Campina Verde, no Triângulo Mineiro, a 28 de julho de 1884.
Dia 03 de 1982
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 2 horas à Rádio Cadena Az... Saiba mais...