ABRAME realizará o V Congresso Brasileiro dos Magistrados Espíritas

Magistrados de todo o Brasil reúnem-se em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, de 9 a 11 de outubro de 2009, em mais um congresso nacional, para pensar em um modo de ação que se harmonize com a realidade espiritual e multiexistencial revelada pelo conhecimento espírita.

O tema central será "O Juiz e os Desafios na Jurisdição, em Família e na Sociedade". Em pauta, os desafios que o julgador encontra em sua vida profissional, em família e no convívio social, além de questões outras que dizem com a tarefa e a responsabilidade do juiz.

José Carlos de Lucca, Clayton Reis, Kéops de Vasconcelos Vieira Pires, Íris Helena Medeiros Nogueira, Carlos José Martins Gomes, Mônica Neves Aguiar da Silva, Clarice Claudino da Silva, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, Eduardo Guilliod Maranhão, Roberto de Freitas Messano, Durval Augusto Rezende Filho, Rosemeire Lopes Fernandes e Pedro Aujor Furtado Júnior estão entre os expositores convidados.

O evento abordará os seguintes assuntos: "A desagregação da família e a responsabilidade do juiz", "A vocação para a magistratura", "O juiz, a jurisdição e o convívio familiar", "O juiz perante a realização da justiça e as exigências das forças atuantes na sociedade", "Os dilemas do juiz diante dos conflitos familiares", "Soluções alternativas dos conflitos", "A importância do conhecimento espírita para a vida profissional e familiar do juiz", "O trato das questões familiares à luz da justiça restaurativa", "O desafio do juiz ante a questão da produtividade e o compromisso com o justo", "Magistratura: desafio e oportunidade" e "A importância do conhecimento espírita para o equilíbrio emocional do juiz".

O Congresso será realizado nas instalações do Tribunal de Justiça, Av. Mato Grosso, Bloco 13, Parque dos Poderes, Campo Grande, MS.

Outras informações pelos telefones (61) 3328-0956 ou (61) 3326-8986, ou ainda no site da Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas, organizadora do evento: www.abrame.org.br.


Fonte: Espiritismo.net


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

OUTUBRO

Dia 01 de 1923
Em 1923, em Buenos Aires, Argentina, fundação da revista La Idea, por Angel Scarnichia.
Dia 01 de 1946
Em 1946, desencarna em Belo Horizonte, Minas Gerais, Irma de Castro Rocha, conhecida no Movimento Espírita como Meimei. Nascida em Mateus Leme, Minas Gerais a 22 de outubro de 1922.
Dia 01 de 1990
Em 1990, Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 10 minutos à TV MNE Portuguese, em Johannesburg, África.
Dia 01 de 1994
Em 1994, Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Ilhéus, Bahia.
Dia 01 de 2003
Em 2003, é criado o Momento em Casa, oferecendo a possibilidade de receber, aos que se cadastrem através do site do Momento Espírita, de segunda a sexta, de 3 a 4 textos, selecionados a partir dos transmitidos, na semana, através das Rádios, na Capital do Estado.
Dia 02 de 1860
Em 1860, nasce em Ayerbe, província de Huesca na Espanha, Angel Aguarod. Desencarna em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 13 de novembro de 1932.
Dia 02 de 1870
Em 1870, nasce na cidade de Palmeira, PR, o professor José Nogueira dos Santos, que foi o sexto Presidente da Federação Espírita do Paraná. Desencarna em Curitiba, no dia 24 de julho de 1956.
Dia 02 de 1920
Em 1920, em Paraíba do Sul, Rio de ... Saiba mais...