Semana Espírita de Divinópolis será realizada em julho

A Aliança Municipal Espírita de Divinópolis, em Minas Gerais, promove a 26ª edição de sua semana espírita, que acontecerá de 13 a 19 de julho de 2009 e traz como tema central "Preserve a Vida". O evento tem entrada franca.

A XXVI Semana Espírita de Divinópolis enfocará neste ano a necessidade de preservar o maior de todos os direitos concedidos ao homem: o direito à Vida. A abordagem justifica-se pelo momento que a sociedade atravessa, onde perspectivas materialistas passam a ser discutidas no cenário nacional, como por exemplo a legalização da pena de morte, assim como a do aborto, da eutanásia e outros assuntos polêmicos. Neste sentido, a proposta do Consolador Prometido aparece como reflexão oportuna, em resposta aos movimentos e correntes contrárias que enfatizam, de forma ostensiva, a desvalorização da vida.

O evento contará com palestras realizadas ao longo da semana, sempre às 19h30min, no Teatro Municipal Usina do Gravatá (Vereda Waldemar Rausch, 213, B. Santa Clara), no Centro Espírita Casa Maria de Nazaré (Rua Mestre Pedro da Silva, 31, Bairro Esplanada) e na Câmara Municipal de Divinópolis (Rua São Paulo, 277, Centro).

"Aborto e o direito de viver", com Gisele Miranda; "Eutanásia: decisões, ações e responsabilidades", com Vicente de Paula Cardoso; "Suicídio e suas consequências", com Sérgio Bebiano e "Por que adoecemos? A Saúde e o adoecimento do Ser", com Andrei Moreira serão alguns dos temas abordados.

Haverá ainda a apresentação de grupos musicais de Divinópolis e região.


Fonte: Espiritismo.net


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JANEIRO

Dia 01 de 1846
Nasce Léon Denis, em Foug, arredores de Tours, na França. Autor de várias obras espíritas. Considerado o grande filósofo da doutrina. Destacou-se como escritor, estudioso e pesquisador que ajudou a impulsionar o Espiritismo naquele país e no mundo.
Dia 01 de 1858
Lançada em Paris, França, por Allan Kardec, Codificador da Doutrina Espírita, a Revue Spirite - Revista Espírita.
Dia 01 de 1884
Fundada no Rio de Janeiro, RJ, a Federação Espírita Brasileira, por Augusto Elias da Silva e outros.
Dia 02 de 1873
Em Alençon, França, nasce a religiosa e mística Teresa de Jesus. Desencarna em Lisieux, França, em 30.09.1897.
Dia 02 de 1889
Em Botucatu, SP, nasce o médium Carmine Mirabelli. Desencarna em 30 de abril de 1951, em São Paulo,SP.
Dia 02 de 1941
Na Penha, em São Paulo, SP, fundada a Associação Espírita Bezerra de Menezes.
Dia 02 de 1949
Fundado em Blumenau-SC, o Centro Espírita Fé, Cristo e Caridade.
Dia 03 de 1945
Nos Estados Unidos, desencarna o médium Edgar Cayce. Nascido nos Estados Unidos, em 18 de março de 1877.
Dia 03 de 1952
Em Bristol, Inglaterra, desencarna Ernest W. Oaten, pioneiro espírita, companheiro de Conan Doyle. Nascido na mesma cidade, em 5 de julho de 1875
Dia 04 de... Saiba mais...