Lançado o CD infantil "A Turma do Dequinho" do músico espírita Clésio Tapety

Foi lançado no mês de outubro de 2008 o CD "A Turma do Dequinho", do músico espírita Clésio Tapety, contendo 13 canções espíritas infantis.

Dequinho é um personagem de quadrinhos, criado em 1999, em homenagem ao Codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec. Daí se chamar "Kardequinho" ou apenas "Dequinho". A proposta da Turma do Dequinho é abordar temas espíritas com crianças e adolescentes de forma criativa, divertida e acessível, utilizando quadrinhos, músicas e atividades lúdicas e educativas.

O CD é um projeto antigo, que vem sendo elaborado e produzido desde 2005, quando foi gravada a primeira canção da Turma do Dequinho. As músicas foram sendo divulgadas à medida que ficavam prontas, mas só em outubro de 2008 o CD pôde finalmente ser concluído integralmente.

O repertório do CD conta com 11 músicas de Clésio Tapety: A Turma do Dequinho; Repente da Turma do Dequinho; Meu Anjo (Erasto); Meu amigo Simão; Amélia; Oscar; João Teoria; Zé Crítico; Maria Melindrosa; Centro Espírita; O menino é o pai do homem.

Além disso, o CD contém dois covers: uma versão da conhecida canção "Alegria Cristã" (de Oly de Castro e Leopoldo Machado) e uma adaptação livre da folclórica canção "A velha a fiar" (modificada para "Amélia a cantar"), que apresenta o elo que faltava para a famosa cadeia que terminava, até então, com a morte.

Em 2009, a Turma do Dequinho completará 10 anos e o CD é um dos trabalhos produzidos por Clésio Tapety para comemorar o aniversário da turminha. Esse é o nono CD do músico, que agora conta com 132 músicas gravadas.

Todas as canções do CD "A Turma do Dequinho", bem como o encarte, as letras e as cifras podem ser baixados gratuitamente no site: www.clesiotapety.com.


Fonte: Espiritismo.net


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

ABRIL

Dia 01 de 1858
Em Paris, França, Allan Kardec funda a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Dia 01 de 1918
Nasce em Buquim, no sul de Sergipe, José Martins Peralva Sobrinho, mais conhecido como Martins Peralva. Desencarna em 3 de setembro de 2007, em Belo Horizonte, MG.
Dia 01 de 1972
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda seu formato para tablóide, com 12 páginas e circulação mensal.
Dia 01 de 1994
Aberto o 3º Encontro Confraternativo de Juventudes Espíritas do Paraná, em Campo Largo, com Raul Teixeira. Tema: A busca da identidade. Evento encerrado em 3 de abril de 1994.
Dia 01 de 2001
Encerramento do 5º Simpósio Paranaense de Espiritismo, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, com o tema Espiritismo, educação para a paz, com a coordenação de Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira. Abertura no dia 30 de março de 2001.
Dia 01 de 2005
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda a sua diagramação.
Dia 02 de 1869
Em Paris, França, é sepultado o corpo de Allan Kardec, no cemitério de Montmartre.
Dia 02 de 1901
Em Juiz de Fora, MG, fundado o Centro Espírita União, Humildade e Caridade, considerado o primeiro Centro Espírita daquela cidad... Saiba mais...