Ensinar, por Espíritos Diversos
Lançado o CD infantil "A Turma do Dequinho" do músico espírita Clésio Tapety
Foi lançado no mês de outubro de 2008 o CD "A Turma do Dequinho", do músico espírita Clésio Tapety, contendo 13 canções espíritas infantis.
Dequinho é um personagem de quadrinhos, criado em 1999, em homenagem ao Codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec. Daí se chamar "Kardequinho" ou apenas "Dequinho". A proposta da Turma do Dequinho é abordar temas espíritas com crianças e adolescentes de forma criativa, divertida e acessível, utilizando quadrinhos, músicas e atividades lúdicas e educativas.
O CD é um projeto antigo, que vem sendo elaborado e produzido desde 2005, quando foi gravada a primeira canção da Turma do Dequinho. As músicas foram sendo divulgadas à medida que ficavam prontas, mas só em outubro de 2008 o CD pôde finalmente ser concluído integralmente.
O repertório do CD conta com 11 músicas de Clésio Tapety: A Turma do Dequinho; Repente da Turma do Dequinho; Meu Anjo (Erasto); Meu amigo Simão; Amélia; Oscar; João Teoria; Zé Crítico; Maria Melindrosa; Centro Espírita; O menino é o pai do homem.
Além disso, o CD contém dois covers: uma versão da conhecida canção "Alegria Cristã" (de Oly de Castro e Leopoldo Machado) e uma adaptação livre da folclórica canção "A velha a fiar" (modificada para "Amélia a cantar"), que apresenta o elo que faltava para a famosa cadeia que terminava, até então, com a morte.
Em 2009, a Turma do Dequinho completará 10 anos e o CD é um dos trabalhos produzidos por Clésio Tapety para comemorar o aniversário da turminha. Esse é o nono CD do músico, que agora conta com 132 músicas gravadas.
Todas as canções do CD "A Turma do Dequinho", bem como o encarte, as letras e as cifras podem ser baixados gratuitamente no site: www.clesiotapety.com.
Fonte: Espiritismo.net
Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui
Notícia Anterior | Posterior
Datas Importantes do Espiritismo
NOVEMBRO
Dia 01 de 1890
Em 01de Novembro de 1890, a Federação Espírita Brasileira, através do
<<Reformador>>, dirige ao Sr. Ministro da Justiça uma longa defesa contra os
artigos 157 e158 do novo Código Penal, artigos que embaraçavam a prática do
Espíritismo.
Dia 01 de 1918
DESENCARNAÇÃO EURÍPEDES BARSANULFO
Dia 02 de 1951
DESENCARNAÇÃO LÍCIO GUEDES TRINDADE
Dia 03 de 1990
REALIZAÇÃO CONGRESSO MUNDIAL DE ESPIRITISMO, em Liége, Bélgica, presidido por
Rafael Gonzáles Molina
Dia 20 de 1889
20/11/1889 - Os jornais de Nova Iorque publicam uma declaração assinda por
Margarida Fox, na qual ela confessa que sua declaração anterior, contrária ao
Espíritismo, foi-lhe obtida com promessas de riqueza.