Consumismo intelecto-emocional será abordado em Fórum Espírita Jovem

Dentro da proposta de estudos doutrinários da Mocidade Espírita André Luiz, o Fórum Espírita Jovem (FEJ) busca discutir temas de relevância para a juventude, conectando sempre a Doutrina Espírita à vida cotidiana. O tema deste ano é "Do supérfluo ao necessário. O que você consome te consome?"

Esse evento ocorre semestralmente, e em abril, na primeira parte do FEJ de 2008, foi visto o quanto nos vinculamos ainda ao excesso, criando uma vida superficial, onde o "ter" passou a valer mais que o "ser". Agora em setembro, no próximo dia 21, será dado destaque ao cosumismo emocional, discutindo-o em quatro vias principais, que darão ensejo a quatro Centros de Interesse: Consumismo de emoções em família; O uso da inteligência e o consumismo; Namoro: no início tudo são flores. O tempo passa e...; O desgaste emocional e as amizades.

Com essa temática, espera-se fomentar o entendimento de que, de modo geral, o consumo exagerado que nos cerca, antes de ser material, é de nós mesmos, de nossas energias, de nossa emoção. Provavelmente todos chegarão juntos a uma resposta à pergunta que é proposta: "O que você consome te consome?". Com Jesus, deseja-se refletir no direcionamento que damos às nossas emoções, "porque onde está o vosso tesouro, aí está também o vosso coração".

O Fórum Espírita Jovem será realizado no dia 21 de setembro, das 8h30min às 13h, no Centro Espírita Léon Denis, Rua Abílio dos Santos, 137, Bento Ribeiro, Rio de Janeiro, RJ.

As inscrições podem ser feitas no site www.celd.org.br/meal. Pede-se uma contribuição opcional de uma embalegem de leite em pó.


Fonte: Espiritismo.net


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

MAIO

Dia 01 de 1880
Nasce na cidade de Sacramento, MG, Eurípedes Barsanulfo. Desencarna em 1º de novembro de 1918.
Dia 01 de 1985
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 15 minutos à Rádio Paralelo 22, de Johannesburg, África do Sul.
Dia 02 de 1827
Nasce em Tulle, França, Pierre-Gaëtan Leymarie. Desencarna em 10 de abril de 1901, em Paris.
Dia 02 de 1980
Em São Paulo, SP, desencarna Silvino Canuto de Abreu, jornalista, escritor, conferencista e pesquisador espírita. Nascido em Taubaté, SP, em 19 de janeiro de 1892.
Dia 02 de 1981
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Uberlândia, MG.
Dia 02 de 1995
Divaldo Pereira Franco concede entrevista à TV C. 12 de Cochabamba, Bolívia.
Dia 03 de 1944
Nasce em Apucarana, PR, Milton Gonçalves, trabalhador espírita da região noroeste do Estado. Foi Presidente da 8ª União Regional Espírita, sediada em Paranavaí, onde desencarna em 2 de outubro de 1994.
Dia 03 de 1949
Em Liège, Bélgica, desencarna José Lhome, divulgador do Espiritismo, Presidente da Federação Espírita da Bélgica. Nascido na mesma cidade, em 14 de junho de 1881.
Dia 04 de 1978
Em Teresópolis, RJ, o Grupo Espírita Isabel, a Redentora realiza a Primeira Semana Espírita da cidade,... Saiba mais...