Divaldo Franco profere palestra e seminário em Cuiabá neste mês de setembro

Nos dias 19 e 20 de setembro, Divaldo Franco estará em Cuiabá para a realização de 2 eventos distintos. O objetivo é oportunizar a participação de todos os interessados em ouvir o conferencista que, no ano passado, completou 60 anos de oratória Espírita. A realização é da Federação Espírita do Estado de Mato Grosso – FEEMT, que todos os anos promove pelo menos um evento com a presença de Divaldo.

A conferência, com entrada franca, será no dia 19 de setembro (sexta-feira), às 20h, no Hotel Fazenda Mato Grosso. A palestra é aberta e a organização convida a todos os simpatizantes das idéias espíritas a ouvirem a mensagem de fraternidade, orientação e incentivo ao movimento Espírita do Estado.

O Seminário “Constelação Familiar” será realizado no dia 20 (sábado), das 14h às 20h, no Centro de Eventos do Pantanal. As inscrições para o seminário podem ser feitas na Livraria Espírita Renascer, no Pantanal Shopping, ou pelo site da FEEMT (www.feemt.org.br) e dá direito ao livro tema do seminário.

O livro “Constelação Familiar”, que dá nome ao seminário, aborda o destino da sociedade e a forma como está indissoluvelmente ligado ao destino da família, tendo nesta a base, o alicerce onde se inicia a experiência da fraternidade universal. A obra de Joanna de Ângelis oferece, por meio de trinta temas, profundas reflexões sobre o mecanismo de desenvolvimento espiritual e moral do ser humano, destacando o valor e a importância da família (pelos laços corporais e espirituais), cuja existência ainda é um dos principais fatores, senão o mais importante, para evitar-se a desagregação da sociedade.

Até o momento, através da psicografia do médium Divaldo Franco, Joanna de Ângelis é autora de 55 obras, 49 das quais traduzidas para 9 idiomas e 5 transcritas para o sistema Braille, tendo escrito, também, milhares de belíssimas mensagens. Destacam-se no seu valioso acervo de obras mediúnicas a Série Momentos e a coletânea da Série Psicológica Joanna de Ângelis, composta por doze volumes.

A realizadora do evento, FEEMT, é uma sociedade civil formada pela união das entidades espíritas do estado. Fundada em dezembro de 1956, tem como uma das finalidades a difusão do Espiritismo em seu tríplice aspecto: científico, filosófico e religioso. “Aprendemos na doutrina espírita que a experiência no corpo é um breve estágio para o espírito imortal. E na instituição familiar temos a oportunidade valiosíssima de crescimento moral em grupo. Aprendendo a conviver, desenvolvendo valores nobres como a compreensão, a tolerância e a paciência. É na família que se forma o cidadão”, diz a Presidente da FEEMT, Luiza Leontina. E completa que “participar de palestras e seminários coordenados pelo nosso irmão Divaldo Franco é excelente oportunidade de aprendizado de sabedoria de vida. Suas palavras inspiradas pelos bons espíritos trazem-nos a rota segura para a nossa caminhada existencial. Neste seminário, teremos a oportunidade de refletir sobre a importância da estruturação da família no momento atual.”


Fonte: Espiritismo.net


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JULHO

Dia 02 de 1877
Nasce em Coimbra, Portugal, Antônio Joaquim Freire, Presidente da Federação Espírita Portuguesa. Desencarna em 1948, no dia 2 de março, em Lisboa, Portugal.
Dia 02 de 2006
Em Curitiba, Paraná, no Canal 6 - CNT e em Londrina, Paraná, no Canal 7 - Londrina, Paraná, estreou o Programa Televisivo Vida e Valores, com 15 minutos de duração.
Dia 04 de 1336
Em Estremoz, Portugal, desencarna a Rainha de Portugal Santa Isabel, conhecida por sua dedicação à caridade. Nascida em Espanha, em 1271.
Dia 04 de 1814
No México, nasce o General Refugio I Gonzáles, tradutor das obras de Allan Kardec para o espanhol, dirigindo por mais de 10 anos a Revista Ilustración Espírita. Desencarna em Acapulco, México, em 16 de agosto de 1892.
Dia 04 de 1948
Desencarna, em Taubaté, SP, José Bento Monteiro Lobato. Nascido, na mesma cidade, em 18 de abril de 1882.
Dia 04 de 1966
É criado, no Brasil, o Dia da Caridade, pela Lei 5063.
Dia 05 de 1849
Em Embleton, Inglaterra, nasce o jornalista, editor e médium William Thomas Stead. Desencarna no mar, no Atlântico Norte, em 15 de abril de 1912.
Dia 05 de 1875
Nasce, em Bristol, Inglaterra, Ernest W. Oaten, pioneiro espírita, companheiro de Conan Doyle. Desencarnado na mesma cidade... Saiba mais...