II Marcha Nacional da Cidadania Pela Vida será realizada em Brasília

No dia 10 de setembro de 2008, quarta-feira, o Movimento Nacional da Cidadania Pela Vida - Brasil Sem Aborto realizará a II Marcha Nacional da Cidadania Pela Vida, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O evento começa a partir das 15 horas.

Em 2007, mais de 20 mil pessoas participaram da 1ª edição do evento. Neste ano, a expectativa dos organizadores é de duplicar este número, já que conta com a mobilização dos defensores da vida, convidando seus familiares, seu amigos, seus vizinhos e sua comunidade. O Movimento Brasil Sem Aborto trabalha com a idéia de que não basta ser contra o aborto, mas que é preciso manifestar essa posição nas ruas, nas praças e nas avenidas do país, pois somente assim os políticos do Congresso Nacional escutariam a voz da população.

Este ano o evento conta com uma novidade: A Marcha será aberta com 4 alas organizadas, cujas camisetas são de cores diferentes: verde, amarela, azul e branca - as cores da bandeira do Brasil. A Marcha vai acontecer 3 dias após as comemorações da independência do Brasil, e como 93% do povo brasileiro é contra o aborto, espera-se que o movimento esteja sintonizado com a maioria do povo ao se vestir as camisetas com as cores da nacionalidade brasileira.

No ano passado, a música escolhida para animar a Marcha foi "Paz, pela Paz", de Nando Cordel. Este ano, a escolha foi pelo lindo poema de exaltação à vida, de Gonzaguinha, intitulado "O Que É, O Que É".

O interessado em compor uma das alas de abertura da Marcha deve entrar em contato com a Sede Nacional do Movimento Brasil Sem Aborto, em Brasília, pelo telefone (61) 3345-0221. Outras informações no site www.brasilsemaborto.com.br.


Fonte: Espiritismo.net



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

MAIO

Dia 01 de 1880
Nasce na cidade de Sacramento, MG, Eurípedes Barsanulfo. Desencarna em 1º de novembro de 1918.
Dia 01 de 1985
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 15 minutos à Rádio Paralelo 22, de Johannesburg, África do Sul.
Dia 02 de 1827
Nasce em Tulle, França, Pierre-Gaëtan Leymarie. Desencarna em 10 de abril de 1901, em Paris.
Dia 02 de 1980
Em São Paulo, SP, desencarna Silvino Canuto de Abreu, jornalista, escritor, conferencista e pesquisador espírita. Nascido em Taubaté, SP, em 19 de janeiro de 1892.
Dia 02 de 1981
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Uberlândia, MG.
Dia 02 de 1995
Divaldo Pereira Franco concede entrevista à TV C. 12 de Cochabamba, Bolívia.
Dia 03 de 1944
Nasce em Apucarana, PR, Milton Gonçalves, trabalhador espírita da região noroeste do Estado. Foi Presidente da 8ª União Regional Espírita, sediada em Paranavaí, onde desencarna em 2 de outubro de 1994.
Dia 03 de 1949
Em Liège, Bélgica, desencarna José Lhome, divulgador do Espiritismo, Presidente da Federação Espírita da Bélgica. Nascido na mesma cidade, em 14 de junho de 1881.
Dia 04 de 1978
Em Teresópolis, RJ, o Grupo Espírita Isabel, a Redentora realiza a Primeira Semana Espírita da cidade,... Saiba mais...