Depois da pré-estréia em Natal em 13 de agosto, o filme Bezerra de Menezes - o Médico dos pobres percorre outras 12 capitais

Narrar a história de um homem que deixou fortes marcas do bem, ficou conhecido como o médico que atendia aos pobres, seguiu a Doutrina Espírita e foi um dos primeiros ecologistas do país, preocupando-se ainda na segunda metade do século 19 com a preservação da Amazônia. A trajetória de vida de Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti, um cearense que viveu parte de sua vida em Martins, no Rio Grande do Norte, está dramatizada no filme Bezerra de Menezes - o médico dos pobres, que estréia nacionalmente em 29 de agosto. Natal será a primeira cidade brasileira onde ocorrerá a pré-estréia da película, em 13 de agosto, no Cinemark, para imprensa e convidados. A distribuição é da Fox Filmes.

Depois da pré-estréia em Natal em 13 de agosto, o filme percorre outras 12 capitais, entre elas Teresina, Fortaleza, Recife, Salvador, passa pelo Sudeste, Centro-Oeste e Sul e estréia no país em 29 de agosto, coincidentemente Bezerra de Menezes nasceu em 29 de agosto de 1831 e, no dia da estréia do filme ele estaria fazendo 177 anos de vida.

A obra, que tem 77 minutos de duração, traz no elenco nomes de peso como Carlos Vereza no papel do próprio Bezerra de Menezes, Lúcio Mauro, Caio Blat, Paulo Goulart Filho e outros. A direção coube aos premiados Glauber Filho e Joe Pimentel. A maquiagem foi assinada pelo potiguar Amaro Bezerra.

Bezerra de Menezes nasceu em 29 de agosto de 1831 numa localidade cearense conhecida na época como Riacho do Sangue, hoje Jaguaretama. Ainda na infância morou em Martins, interior do Rio Grande do Norte, e foi onde ele descobriu que gostava de ser professor. Um dia o professor de Latim faltou e ele deu aula. Ele passou a maior parte de sua vida no Rio de Janeiro onde fez muita caridade enquanto médico atendendo aos pobres, certa vez deixou seu filho em casa com febre para atender a uma pessoa que estava com um problema de saúde mais sério. Nascido em uma família católica e política, ele escandalizou o país e os parentes ao proferir, no Rio, um discurso se dizendo seguidor da Doutrina Espírita, caminho que passou a seguir somente a partir dos 54 anos.

Portanto estão todos convidados e convocados para lotar as salas de cinemas do País a partir do dia 29/08 e assistir o Filme Bezerra de Menezes - o Médico dos pobres.


Fonte: Jornalismo RBN


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

SETEMBRO

Dia 01 de 1865
Nasce Leôncio Correia, em Paranaguá, Paraná. Foi Presidente da Liga Espírita do Brasil, depois Liga Espírita do Estado da Guanabara. Desencarna em 19 de junho de 1950, no Rio de Janeiro, Rio de Janeiro.
Dia 01 de 1873
Nasce Olímpio Alves Lisboa, em Guarapuava, Paraná. Foi Presidente da Federação Espírita do Paraná de 11.01.1920 a 09.01.1921 e de 08.01.1922 a 14.01.1923. Desencarna em Curitiba, em 13 de dezembro de 1941.
Dia 01 de 1875
Em Natal, Rio Grande do Norte, por Manoel Gomes da Silva, editado o primeiro jornal espírita do Rio Grande do Norte
Dia 02 de 1914
Desencarna Eugene Auguste Albert de Rochas, magnetizador e pesquisador dos fenômenos mediúnicos. Nasce em 20 de maio de 1837, em Saint-Firmin, Alpes, na França.
Dia 02 de 1982
Divaldo Pereira Franco realiza conferência na Universidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.
Dia 02 de 1984
Fundada a Sociedade Espírita Meimei, em Campo Mourão, Paraná.
Dia 03 de 1951
Em Goiânia, Goiás, fundada a Federação Espírita do Estado de Goiás.
Dia 03 de 1983
Divaldo Pereira Franco recebe Diploma da Federação de Estabelecimentos de Ensino Superior, em razão de sua conferência nas Faculdades Unidas de Bagé, Rio Grande do Sul.
Dia 03 de 1990
Div... Saiba mais...