A+ | A- | Imprimir | Ouça a MSG | Ant | Post

Sabe por que o mar é tão grande? Tão imenso? Tão poderoso? É porque teve a capacidade de colocar-se alguns centímetros abaixo de todos os rios. Sabendo receber, tornou-se grande. Se quisesse ser o primeiro, centímetros acima de todos os rios, não seria mar, mas sim uma ilha. Toda sua água iria para os outros e estaria isolado. A perda faz parte. A queda faz parte. A morte faz parte: é impossível vivermos satisfatoriamente.
Precisamos aprender a perder, a cair, a errar e a morrer. É impossível ganhar sem saber perder, sem saber cair, sem saber errar, sem saber viver. Se aprenderes a perder, a cair, a errar, ninguém mais o controlará, porque o máximo que poderá acontecer a você é cair, errar e perder, e isso você já sabe. Bem-aventurado aquele que já consegue receber com a mesma naturalidade o ganho e a perda, o acerto e o erro, o triunfo e a queda, a vida e morte.
Todos os dias, Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um "sim" ou um "não" pode mudar toda a nossa existência.


Por: Anita Godoy, Caso tenha ou possua, envie-nos a referência desse texto.


Tags

ANITA GODOY

Leia Também:

Missão: por Anita Godoy
Pelo Seu Êxito: por Anita Godoy
Analisar: por Anita Godoy
O Amor: por Anita Godoy
Eficácia: por Anita Godoy

Avalie Esssa MSG

1 Voto(s) 0 Voto(s)

Comentários