A+ | A- | Imprimir | Ouça a MSG | Ant | Post

Essa afirmação foi feita pelo amigo Humberto Vasconcelos, de Recife (PE), em entrevista que fizemos. Ele é o primeiro genro e biógrafo do médium Peixotinho, o mais famoso médium de materializações de espíritos que esteve conosco, cuja biografia é fonte inesgotável de ensinos.

Entrevistei também uma das filhas, a Alcione Peixoto. Ambas as entrevistas, muito ricas em conteúdo, estão disponíveis em meu canal de youtube. Voltemos à frase, contudo.

Quando ele fez a afirmação, concordei imediatamente! Ele foi muito claro, didático e direto.

Sim, claro... A atualidade e clareza de Kardec surpreende a cada página de suas obras. A lucidez sempre presente, a coerência, o raciocínio lógico bem conduzido, o discernimento, o bom senso.
Características de uma alma nobre, de um gênio da humanidade.

Estudar a obra de Kardec, conhecer seus conteúdos, interiorizá-lo e divulgar a clareza de suas reflexões, sobre a vida, nossa origem e destinação – onde se incluem o relacionamento intenso entre os dois planos da vida – e, claro, entender o processo evolutivo que nos conduz, significa, em tese'>síntese, amadurecer, compreender. Para amar ainda mais.

Quanto mais amadurecemos pelas experiências e mesmo pela idade, mais nos surpreendemos com a lógica e grandeza da obra de Kardec, compreendendo ainda mais a obra de Deus, a tarefa de Jesus junto à humanidade.

Humberto, sua afirmação foi mesmo uma tese'>síntese admirável. Numa frase, resumiu muito conteúdo. Parabéns!


Por: Orson Carrara, Texto enviado pelo autor para publicação em nosso site


Leia Também:

Obras Póstumas: por Orson Carrara
Salve Kardec: por Casimiro Cunha
Ave, Allan Kardec: por Camilo
Kardec no Século XX: por Amaral Ornellas
Quadro dos Principais Fatos Referentes à Allan Kardec e às Origens do Espiritismo: por Silvio Seno Chiubeni

Avalie Esssa MSG

0 Voto(s) 0 Voto(s)

Comentários