Frases que nos Fazem Pensar

    “As trevas são muito poderosas, organizadas. O que elas desejam é tirar Jesus do Espiritismo. E se tirarem Jesus do Espiritismo ele desaparecerá. Têm surgido muitos movimentos paralelos.
    Eu digo isso a vocês, porque estou sentindo que agora tenho menos tempo, mas vocês vão ficar...
    Vocês devem defender esse tesouro.”

    “A vivência cotidiana do Evangelho é pessoal; nem os espíritos poderão substituir-nos, quando formos chamados à aplicação de tudo quanto já sabemos, ou, pelo menos, supomos saber... Este é o problema fundamental do Espírita – a sua própria renovação. O Espírita que não se melhora não está assimilando a doutrina... No Espiritismo, ninguém faz mais do que aquele que se esforça para viver conforme crê – ou seja, colocando em prática a lição...”

    “Alguém me perguntou: “Chico, a assistência é serviço do governo. Porque você dá assistência?” respondi: “Dou assistência como a pessoa que vê a casa do vizinho incendiada e, até que o corpo de bombeiros apareça, a casa já se foi. Então, pelo menos um balde d’água eu tenho que carregar, não é?

    “A Terra atual é comparável a uma casa em reforma. Apesar de todas as ocorrências que parecem demonstrar o contrário do que asseveremos o mundo obedece ao Plano Divino, e a Humanidade está seguindo para a conquista de vida melhor.”

    “Até punhaladas e tiros temos recebido por volta do mau uso das palavras. Um dia, porque adverti um companheiro, sem vestir-me da defesa da humildade, recebi, quando menos esperava, um tiro projetado sobre mim com a força de um pensamento carregado de ódio.”

    “Numa viagem de mil quilômetros, não nos podemos considerar vitoriosos senão depois de chegarmos à meta almejada, porque nos dez últimos metros, a ponte que liga ao porto de segurança pode estar caída e não atingiremos o local para onde nos dirigimos.”


    A+ | A- | Imprimir | Envie para um(a) amigo(a) | Mensagem Anterior | Posterior | Ouça o conteudo



    Acesse todas as Mensagens