Deus

    Devemos considerar Deus como a causa primeira de todas as coisas, o ponto de partida de tudo! 
    É natural que julguemos uma causa por seus efeitos, mesmo quando não vemos a causa, pois se vemos um pássaro morto e verificamos que o óbito se deu por um tiro, concluímos que alguém o fez, sem necessariamente termos visto o atirador. É observando-se os efeitos que se chega ao conhecimento da causa
    Por conseguinte, podemos concordar, que todo efeito inteligente, teve, por sua vez, uma causa inteligente
    Pois então, se perguntássemos a um Pesquisador, quem construiu as Pirâmides do Egito? e o mesmo dissesse que ela se fez por si ou a um Pintor, quem pintou a Mona Lisa? e o mesmo dissesse que ela se formou ao acaso, certamente diríamos que os dois estão equivocados. Analisando a extraordinária arquitetura das Pirâmides e a perfeição da Mona Lisa, podemos concluir que se elas são verdadeiras obras-primas, só podem ter sido feitas por Homens de Gênio, pois jamais diríamos que elas foram feitas por alguém ignorante e menos ainda por um animal ou pelo acaso.
    Pela grosseria ou perfeição do trabalho se reconhecerá o grau de perfeição daquele que a realizou. 
    Pois bem! Lancemos o olhar sobre as obras da natureza, observemos a providência, a sabedoria, a harmonia que a tudo preside e reconheceremos que nenhum homem poderia tê-la feito. Desde que admitimos não ter sido o homem, pois sua inteligência não seria capaz de produzi-la, podemos concluir que só pode ter sido obra de uma inteligência infinitamente superior (pela perfeição da obra), a de Deus!


    A+ | A- | Imprimir | Envie para um(a) amigo(a) | Mensagem Anterior | Posterior | Ouça o conteudo



    Acesse todas as Mensagens