A+ | A- | Imprimir | Ouça a MSG | Ant | Post

Vez por outra os jornais publicam pequenas chamadas de uma febre nacional: SIMPATIA PARA EMAGRECER. Se ficasse só nisso, tudo bem! O pior é envolver o nome de FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER nesta neurose.
Vale aqui várias considerações:
1- O médium FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER (o Chico Xavier), residente em Uberaba, é pessoa de elevada moral e seu trabalho está distante destas especulações populares.
2- Estas simpatias estão longe da seriedade do Espiritismo, que não se ocupa de banalidades humanas. Seu objetivo é o esclarecimento humano sobre sua verdadeira natureza, procurando ajudar o homem em sua caminhada de progresso. E isto principalmente utilizando-se do Evangelho de Jesus.
3- O caminho para emagrecer está em "fechar a boca" para os excessos do garfo e não há nada que faça a pessoa emagrecer, senão a disciplina do comportamento frente à gula.
4- O médium de Uberaba nada tem a ver com estas publicações. Elas são publicadas por pessoas inescrupulosas, que usam o nome do médium para tentar dar credibilidade ao texto, como que para chamar a atenção do leitor.
5- É importante dizer que o Espiritismo tem sério caráter, ocupando-se da divulgação e vivência do Evangelho, para o esclarecimento, diretriz absolutamente observada por Chico Xavier. 
Portanto, lamentamos o uso do nome de Chico Xavier nestes textos inescrupulosos que correm o país. Eles provem da ignorância e ingenuidade do verdadeiro papel do Espiritismo, bem como de completo desrespeito ao trabalho do notável e respeitável médium mineiro.


Por: Orson Carrara, Texto enviado pelo próprio autor para publicação em nosso site


Tags

ORSON CARRARA

Leia Também:

Como é uma Reunião Espírita: por Orson Carrara
Que é Ser Espírita?: por Orson Carrara
Que você pensa sobre os Espíritos?: por Orson Carrara
Um Risco na Mediunidade: por Orson Carrara
Síntese não Percebida: por Orson Carrara

Avalie Esssa MSG

51 Voto(s) 7 Voto(s)

Comentários