Divaldo Franco - Caridade e Voluntariado

Detalhes do Vídeo: Apresentação do tema Caridade e voluntariado pelo médium e orador Espírita Divaldo Franco, direto da Mansão do Caminho.


Mais Novas Notícias Espíritas

  • Encontro Estadual da Comunicação Social Espírita 2024: O Encontro Estadual da Comunicação Social Espírita traz para você uma programação repleta de conhecimento, inspiração e reflexões sobre o Tema Central: A Comunicação Espírita para um Mundo Melhor.
  • VII Congresso Espírita do Estado do Rio de Janeiro: 23 e 24 de novembro de 2024 O Evangelho Segundo o Espiritismo: 160 anos unindo almas no trabalho Consolador. Presencial em dois Polos...
  • Amar vale a pena? - Congresso Espírita do Espírito Santo: AMAR vale a pena — Sinais dos tempos: cuidar de si, cuidar do outro, cuidar do planeta; é o ponto de partida para o 15º Congresso Espírita do Estado do Espírito Santo, marcado para os dias 8 e 9 de junho. A Federação Espírita local (FEEES) é a responsável pela realização do evento, que propõe mobilizar e conscientizar os espíritas capixabas para as mudanças climáticas com o amparo dos conhecimentos e lições que a Doutrina Espírita oferece.
  • Teatro: Agora Inês é Morta: Uma história de amor para além da vida, que deixou como marca uma das expressões mais comuns em língua portuguesa. A peça de teatro Agora Inês é Morta volta ao século 14 para contar o romance entre Inês de Castro e Dom Pedro I de Portugal. Baseada em diversos escritos históricos sobre o tema do amor e outras vidas, e inspirado na obra psicografada por Chico Xavier e Caio Ramacciotti, Mensagens de Ignez de Castro, a dramaturgia pretende entrelaçar a vida e a morte de Inês na Terra e no plano espiritual em busca do perdão.
  • Programas AME Planalto: Semana 21 a 25 de maio: Semanalmente, a Associação Médica-Espírita do Planalto e a AME Brasil apresentam programação de lives voltadas ao público interessado. As transmissões são realizadas às terças, quintas, sextas e sábados no canal no youtube AME Planalto.
  • O amor tem múltiplas cores, respeito é uma delas: O dia 17 de maio foi escolhido mundialmente para trazer foco ao tema de combate à LBGTfobia. A data traz alusão à exclusão da homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) pela Organização Mundial da Saúde no ano de 1990. A ação teve como objetivo fomentar, em todo o mundo, políticas públicas voltadas para a saúde da população LGBTQIAPN+ e respeito às diferenças, independente da orientação sexual e identidade de gênero.
  • Commetrim celebra seus 60 anos de existência: A Confraternização da Mocidade e Madurezas Espíritas do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Commetrim) celebrou seus 60 anos de existência com a presença de cerca de 500 pessoas, entre os dias 04 e 05 de maio, na cidade de Frutal – MG.
  • XXVI Encontro de Coros Espíritas do DF: No dia 25 de maio, a Federação Espírita Brasileira (FEB) abrirá as portas do Cenáculo para sediar o XXVI Encontro de Coros Espíritas do Distrito Federal. O evento tem o apoio da FEB e da Federação Espírita local (FEDF) e conta com a organização e participação de 12 coros de todo o DF, apresentando um repertório de músicas espíritas contemporâneas.
  • Convite à Esperança: 9o Congresso do Piauí: Os 160 anos de O evangelho segundo o espiritismo são o ponto de partida para a reflexão, aprendizado e intercâmbio de ideias no 9º Congresso Espírita do Piauí, nos dias 8 e 9 de junho. O evento, organizado pela Federação Espírita Piauiense (FEPI), será realizado no Theatro 4 de Setembro, em Teresina e os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla (clique aqui).
  • Oremos pelo Rio Grande do Sul: O Rio Grande do Sul passa por um flagelo coletivo de grandes proporções. As enchentes desabrigaram centenas de milhares de pessoas em mais de 300 municípios, desde o último final de semana de abril, sem previsão de retorno à rotina. Nos unimos às ações da Federação Espírita do Estado, a Fergs, para auxílio emergencial, seja para o pão material ou espiritual, entendendo o papel do Espiritismo no acolhimento e consolo diante das adversidades na vida terrena.
  • RS Emergencial: Contribua com os centros espíritas: O Rio Grande do Sul está enfrentando um momento desafiador de provações coletivas. A Federação Espírita do RS, por meio de suas lideranças, acompanha com atenção a grave situação dos mais de 300 municípios impactados por intensas chuvas que atingem o Estado desde o último final de semana de abril.
  • Docudrama: Sepé, o guerreiro da Paz: Está no ar o primeiro trailer do docudrama: Sepé, o guerreiro da paz; uma produção da Federação Espírita do Rio Grande do Sul (Fergs), realizada a partir de financiamento coletivo. O roteiro e a direção são de Cleiton Freitas, com previsão de estreia para novembro de 2024. Saiba mais sobre o projeto em sepeofilme.fergs.org.br.
  • EAD Espiritismo abre novas inscrições: O Ensino à Distância do Espiritismo da Federação Espírita Brasileira abre novo processo de inscrições para a segunda turma de 2024, a partir de 29 de abril, às 12h (horário de Brasília), com início do estudo em 10 de maio. As vagas são ilimitadas, com adesões desta segunda etapa compreendendo os dias 29 de abril a 5 de maio. Inscreva-se pelo site eadfebnet.org.br.
  • Evangelho: luz em nossas vidas - Conferência Catarinense: Roda de conversa, apresentações artísticas, feira de livros e palestras são algumas das atrações presentes na programação da Conferência Estadual Espírita Catarinense de 2024, com data marcada para 27 de abril no auditório da APAE em São José (SC), promovida pela Federação Espírita local (FEC)
  • Dia Mundial do Livro: 23 de abril: Emmanuel: Consagremos ao mensageiro do Evangelho alguns minutos de leitura e reflexão e, de certo, compreender-lhe-ão a sublime e musicada mensagem quantos tiverem ouvidos de ouvir.
  • Acesse todas as notícias, clique aqui.