A revista eletrônica O Consolador entrevista Divaldo Franco

A revista eletrônica O Consolador, disponível na Internet, e atualizada semanalmente, no site www.consolador.com, alcançou na edição nº 51, de 13 de abril de 2008, um ano de existência. De valioso e rico conteúdo, com entrevistas, matérias, reportagens, entre outras variadas informações, a publicação virtual também traz notícias e tem expressivo número de acessos em vários países, como poderá constatar o leitor diretamente no site indicado.

Na edição em referência, a revista entrevistou Divaldo Pereira Franco. São perguntas sobre os mais variados aspectos, inclusive quanto aos desafios científicos da atualidade. E devemos reforçar que todas as edições, com outras entrevistas, estão disponíveis no site.

Dentre as valiosas respostas de Divaldo, destacamos uma para reflexão de todos nós. Reproduzimos na íntegra a pergunta e a resposta:

“Consolador – A todo instante somos colocados diante de situações que exigem nossa imediata avaliação e inevitável julgamento. Que fazer, no âmbito profissional ou familiar, para adotar o princípio cristão sem correr o risco de falharmos por omissão? 

Divaldo: Como nos encontramos na Terra, torna-se inevitável que participemos dignamente das imposições vigentes no mundo, avaliando e julgando. Tenhamos como exemplo as autoridades que devem exercer as suas funções, os chefes de setores, os responsáveis por atividades que abrangem grupos humanos e sociais... O não julgar a que se refere o Evangelho constitui uma advertência a não pensarmos mal dos outros, a não concluirmos apressadamente quando não conhecemos os fatos, a não atirarmos pedras em nosso próximo. Dispondo porém, de argumentos, de informações e dados, é-nos concedido o direito de avaliar e de julgar de maneira equilibrada, contribuindo para a regularização do que esteja errado, a fim de ser corrigido. Não podemos concordar com tudo, o que nos pode empurrar para uma postura hipócrita, pusilânime ou conivente com o erro... “ 

Abstenho-me de mais comentários. A lucidez da resposta convida-nos a refletir sobre acontecimentos que a todos nos envolvem, onde muitas vezes somos convocados pelas circunstâncias, a avaliar, julgar e, por conseqüência, agir. Seja na vida familiar, social, profissional ou no âmbito de nossas agremiações religiosas.

São os desafios que requerem o uso da prudência e do bom senso para discernir o momento da ação, para não falharmos na omissão. 


Por Orson Carrara


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

MARÇO

Dia 01 de 1944
Em São Paulo, SP, é lançado o jornal "O Semeador", órgão da Federação Espírita do Estado de São Paulo.
Dia 02 de 1927
Na Inglaterra, é lançada a revista "Light", com conferência de Oliver Lodge, sob os auspícios da Aliança Espírita de Londres.
Dia 02 de 1948
Em Lisboa, Portugal, desencarna Antônio Joaquim Freire, Presidente da Federação Espírita Portuguesa. Nascido em Coimbra, Portugal, em 2 de julho de 1877.
Dia 03 de 1880
Nasce na França, o escritor espírita Gaston Luce. Desencarna em Paris, na França em 11 de janeiro de 1965.
Dia 03 de 1955
Em Ponta Grossa, PR, desencarna a trabalhadora espírita Balbina Branco. Nascida na mesma cidade, em 17 de julho de 1869.
Dia 03 de 1984
Em São Paulo, SP, desencarna Edalides Milan de Rezende, irmã de Eurípedes Barsanulfo. Nascida em Sacramento, MG, em 18 de junho de 1893.
Dia 03 de 1985
É fundado o CEPE - Centro de Estudos e Pesquisas Espíritas, Departamento da Federação Espírita do Paraná.
Dia 03 de 1993
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 15 minutos à TV OMS, em Miami, EUA.
Dia 04 de 1858
No Cairo, Egito, desencarna Bento Mure, Professor de Medicina, dos pioneiros da Homeopatia e introdutor dessa ciência no Brasil. Ma... Saiba mais...