Prece dos Obreiros, por José Silvério Horta
Carlos Augusto Abranches lança seu novo livro: As Estações do Espírito
O querido amigo, escritor e articulista Carlos Augusto Abranches – carinhosamente conhecido por Guto –, depois do sucesso de seu Vozes do Espírito (editado pela FEB), brinda-nos com seu novo livro As Estações do Espírito, lançado pela Mythos Books, uma obra de suavidade.
Sempre presente nas queridas páginas das revistas Reformador e O Médium, com seus agradáveis e sensíveis trabalhos, palestrante requisitado para eventos em todo Brasil, profissional da comunicação, Guto oferece agora, nas páginas do novo livro, o passeio da alma humana pela fantástica experiência de viver.
Um menino conduz o leitor a uma viagem pelas etapas da vida humana através da infância, adolescência, maturidade e velhice. Em cada capítulo, uma leitura paralela com as estações do tempo: primavera, verão, outono e inverno. Desde a chegada à vida, a família, os desafios de crescimento, a maturidade e as reflexões no final da etapa, o texto levará o leitor a uma certeza: é possível viver de forma transcendental e feliz. É uma verdadeira e bela viagem pela sensibilidade do autor!
Como indica o próprio subtítulo da obra, Infância, adolescência, maturidade e velhice: as muitas etapas de uma viagem interexistencial, o livro, romanceado e em construtivos diálogos, conta a história desse cativante personagem – em paralelo às estações do ano – apresentando valiosos ensinos da Doutrina Espírita.
Sempre questionador e vivendo os salutares processos de aprendizado, o personagem aprende desde muito cedo a importância do amor, a realidade da influência dos espíritos em nossa vida diária e a necessidade da disciplina para equilibrar-se. As diferentes fases da existência, comparadas às estações do ano, vão trazendo – a cada capítulo – os aprendizados e experiências do amadurecimento.
Uma bela obra, suave e profunda, sábia e de grande orientação. Uma emocionante viagem pela vida humana, já que nos enquadraremos em diferentes situações descritas pelo autor.
Com sua habilidade de evangelizador e facilidade para conduzir eventos com jovens, a obra encontrará eco nos corações que iniciam a própria auto-descoberta, na adolescência e início da juventude, mas é livro para todas as idades já que o personagem vive da infância à velhice as fases de sua existência.
E o mais agradável é mesmo nos descobrirmos em cada fase... É como se o relógio do tempo voltasse e vamos nos identificando com as descobertas, conquistas, dúvidas e aflições de cada etapa da vida.
Adorei o livro. Encanta pela suavidade, não há dúvida!
Meus cumprimentos ao querido amigo Guto! Nossa indicação aos leitores.
Orson Carrara
Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui
Notícia Anterior | Posterior
Datas Importantes do Espiritismo
DEZEMBRO
02/12/1886 – Data de nascimento de José Petitinga, conhecido espírita baiano.
Nesta mesma data nasceu na Tchecoslováquia Frederico Figner que se tornou
diretor da Federação Espírita Brasileira.
02/12/1868 – Data de desencarne do responsável pela primeira edição das obras
básicas da codificação, o livreiro Didier.
04/12/1935 – Data do desencarne do criador da metapsíquica, Charles Richet.
10/12/1944 – Data de fundação da Cruzada dos Militares Espíritas.
10/12/1874 – Data do nascimento de um dos maiores tribunos espíritas: Manuel
Viana de Carvalho.
11/12/1761 – Data de nascimento de Joanna Angélica, em Salvador, Estado da
Bahia. São bastante conhecidas suas obras trazidas através da mediunidade de
Divaldo Pereira Franco, sob o nome de Joanna de Angelis.
15/12/1859 – Nasce Lázaro Luiz Zamenhof, o criador do Esperanto.
18/12/1903 – Data do desencarne de Augusto Elias da Silva, fundador da revista
Reformador e um dos fundadores da FEB.
24/12/1900 – Data do nascimento de Yvonne do Amaral Pereira.
24/12/1872 – Data de nascimento do esperantista Francisco Waldomiro Lorenz.
25/12/1915 – É fundada a Federação Espírita do Estado da Bahia.
30/12/1935 – É fundada em Piracicaba (SP) a “Associação Espírita Urubatão”