Ensinar, por Espíritos Diversos
Pesquisa revela que quem procura por informações sobre suicídio na internet encontra mais sites que encorajam o ato do que apoio
Estudo feito por pesquisadores das universidades de Bristol, Manchester e Oxford, no Reino Unido, e publicado no British Medical Journal informa: Quem recorrer à internet em busca de informações sobre suicídio deve tomar cuidado: há mais sites que encorajam o ato do que aqueles que tentam dissuadi-lo e oferecem apoio.
Os cientistas britânicos realizaram diversas buscas na tentativa de replicar o uso típico de um indivíduo que procurasse pelo tema suicídio na internet. Foram utilizados quatro serviços de busca populares: Google, Yahoo, MSN e Ask.
Em seguida, os autores empregaram 12 diferentes termos e analisaram os dez primeiros sites retornados por cada uma das ferramentas de busca. Do total de 480 sites, um pouco menos da metade trazia informações sobre métodos usados em suicídios.
Desses sites com informações, 90 eram de sites dedicados principalmente ao suicídio, sendo que metade deles, segundo os autores, “encorajava, promovia ou facilitava” o ato. Dos 480 sites, 43 continham relatos de métodos usados em suicídios e discutiam prós e contras de cada um deles, sendo que dois deles retratavam o suicído como se fosse moda.
Mesmo com a possibilidade em se pedir aos canais reguladores para que bloqueiem esse tipo de conteúdo, vale se perguntar porque, nos tempos atuais, a vida anda tão banalizada, a ponto de sucumbirmos com os problemas da vida cotidiana. Nossos limites à frustração tem sido cada vez mais insuficientes...
Cada um de nós poderá ajudar na modificação desse panorama, mas, em primeiro lugar, deveremos valorizar (com atos) a própria vida.
Fonte: IDGNow - http://idgnow.uol.com.br/internet/2008/04/25/sites-que-encorajam-suicidio-sao-os-mais-faceis-de-encontrar-na-web/paginador/pagina_1
Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui
Notícia Anterior | Posterior
Datas Importantes do Espiritismo
NOVEMBRO
Dia 01 de 1890
Em 01de Novembro de 1890, a Federação Espírita Brasileira, através do
<<Reformador>>, dirige ao Sr. Ministro da Justiça uma longa defesa contra os
artigos 157 e158 do novo Código Penal, artigos que embaraçavam a prática do
Espíritismo.
Dia 01 de 1918
DESENCARNAÇÃO EURÍPEDES BARSANULFO
Dia 02 de 1951
DESENCARNAÇÃO LÍCIO GUEDES TRINDADE
Dia 03 de 1990
REALIZAÇÃO CONGRESSO MUNDIAL DE ESPIRITISMO, em Liége, Bélgica, presidido por
Rafael Gonzáles Molina
Dia 20 de 1889
20/11/1889 - Os jornais de Nova Iorque publicam uma declaração assinda por
Margarida Fox, na qual ela confessa que sua declaração anterior, contrária ao
Espíritismo, foi-lhe obtida com promessas de riqueza.