Editora Boa Nova lança o livro Arte de Recomeçar , de Cirinéia Iolanda Maffei

Ler é mesmo uma das maiores oportunidades que temos na vida de alçar os vôos de libertação das amarras do cotidiano. Libertar-se das pressões, da mediocridade da mídia, viajar pelo pensamento, sonhar e construir maravilhosos castelos de bem estar e serenidade.

Estou sempre a ler. Um livro após outro. Minhas costumeiras viagens de ônibus estão sempre acompanhadas de livros que me encantam os olhos e a mente com os tesouros do conhecimento expressos em letras e páginas.

Foi no livro ARTE DE RECOMEÇAR, de Cirinéia Iolanda Maffei (Boa Nova Editora), que encontrei o expressivo capítulo Ester. Em síntese para o leitor, o capítulo traz um conto (aliás, o livro é composto de sete maravilhosos contos) de uma garotinha de dois anos com vida vegetativa. Com dificuldades no momento do parto, a criança nasceu com lesões irreversíveis. O irmão mais velho, esperto como ele só, convenceu a mãe a procurar Jesus (a história se passa na época da passagem do Mestre pelo planeta) para que Ele pudesse curar a irmãzinha. As circunstâncias seguintes e desdobramentos são tão maravilhosos que fica impossível descrever aqui sem prejuízos para a emoção e ensinos contidos no encontro da mãe com o mais importante personagem que já pisou o solo do planeta, razão pela qual deixo a curiosidade acionada no coração do leitor como motivação para conhecer a fabulosa obra.
Aliás, o livro todo é assim. Os contos são todos recheados de emoção e ensinos que tocam suavemente o coração e o raciocínio do leitor, como também ocorre no lindo capítulo final: O profeta. São páginas de sabedoria, orientando para uma vida equilibrada.

Vivemos dias de perturbação e dificuldades imensas que se acumulam. Para superá-las (e convenhamos que nem sempre conseguimos), nada melhor que povoar a mente com idéias positivas, otimistas e especialmente selecionadas para o equilíbrio da mente. Envolver-se com as notícias nada motivadoras da TV, sofrer pelas pressões sociais que aí estão ou entregar-se ao abatimento, como se nada mais pudesse atender aos anseios de paz do coração, é caminho não recomendável. Melhor que estejamos sintonizados com a própria proposta da vida: Prosseguir, Prosseguir, Prosseguir!

Se você aceitar minha sugestão de leitura, poderá encontrar o livro no site www.boanova.net 


Orson Carrara



Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

ABRIL

Dia 01 de 1858
Em Paris, França, Allan Kardec funda a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Dia 01 de 1918
Nasce em Buquim, no sul de Sergipe, José Martins Peralva Sobrinho, mais conhecido como Martins Peralva. Desencarna em 3 de setembro de 2007, em Belo Horizonte, MG.
Dia 01 de 1972
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda seu formato para tablóide, com 12 páginas e circulação mensal.
Dia 01 de 1994
Aberto o 3º Encontro Confraternativo de Juventudes Espíritas do Paraná, em Campo Largo, com Raul Teixeira. Tema: A busca da identidade. Evento encerrado em 3 de abril de 1994.
Dia 01 de 2001
Encerramento do 5º Simpósio Paranaense de Espiritismo, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, com o tema Espiritismo, educação para a paz, com a coordenação de Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira. Abertura no dia 30 de março de 2001.
Dia 01 de 2005
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda a sua diagramação.
Dia 02 de 1869
Em Paris, França, é sepultado o corpo de Allan Kardec, no cemitério de Montmartre.
Dia 02 de 1901
Em Juiz de Fora, MG, fundado o Centro Espírita União, Humildade e Caridade, considerado o primeiro Centro Espírita daquela cidad... Saiba mais...