Como o Espiritismo vê as almas que estão unidas pelo amor nesta e em outras encarnações

Várias questões importantes envolvem o nosso campo afetivo-espiritual, e estão relacionadas ao amor, à sexualidade, ao convívio amoroso e à paixão, tanto na materialidade quanto na vida espiritual.

O amor ou o encontro amoroso entre dois seres é uma busca para grande parte da humanidade. Além disso, continua sendo um dos temas que mais inspira os artistas e lotando salas de cinema quando o filme traduz esse anseio, como no caso do filme "Amor além da Vida", do qual emprestamos o título para esta matéria.

No cinema e na literatura, em geral o tema é tratado de forma muitas vezes exagerada, mas traduz uma aspiração comum a muitos, qual seja, a possibilidade de continuarmos a manter um tipo especial de relação amorosa na vida após a existência material. Para começar, vamos nos fixar em Allan Kardec, com a questão 908 de O livro dos Espíritos, referente às paixões.

"As paixões são alavancas que decuplicam as forças do homem e o ajudam a cumprir os desígnios da Providência. Mas se, em vez de as dirigir, o homem se deixa dirigir por elas, cai no excesso, e a própria força que em suas mãos poderia fazer o bem, recai sobre ele e o esmaga".

"Todas as paixões têm seu princípio num sentimento ou uma necessidade natural. O princípio das paixões não é portanto, um mal, pois repousa sobre uma das condições providenciais de nossa existência".

Leia matéria na integra na Revista Espiritismo e Ciência Ano 3.


Fonte: jornalismo RBN


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

MARÇO

Dia 01 de 1944
Em São Paulo, SP, é lançado o jornal "O Semeador", órgão da Federação Espírita do Estado de São Paulo.
Dia 02 de 1927
Na Inglaterra, é lançada a revista "Light", com conferência de Oliver Lodge, sob os auspícios da Aliança Espírita de Londres.
Dia 02 de 1948
Em Lisboa, Portugal, desencarna Antônio Joaquim Freire, Presidente da Federação Espírita Portuguesa. Nascido em Coimbra, Portugal, em 2 de julho de 1877.
Dia 03 de 1880
Nasce na França, o escritor espírita Gaston Luce. Desencarna em Paris, na França em 11 de janeiro de 1965.
Dia 03 de 1955
Em Ponta Grossa, PR, desencarna a trabalhadora espírita Balbina Branco. Nascida na mesma cidade, em 17 de julho de 1869.
Dia 03 de 1984
Em São Paulo, SP, desencarna Edalides Milan de Rezende, irmã de Eurípedes Barsanulfo. Nascida em Sacramento, MG, em 18 de junho de 1893.
Dia 03 de 1985
É fundado o CEPE - Centro de Estudos e Pesquisas Espíritas, Departamento da Federação Espírita do Paraná.
Dia 03 de 1993
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 15 minutos à TV OMS, em Miami, EUA.
Dia 04 de 1858
No Cairo, Egito, desencarna Bento Mure, Professor de Medicina, dos pioneiros da Homeopatia e introdutor dessa ciência no Brasil. Ma... Saiba mais...