Ensinar, por Espíritos Diversos
Peça teatral Ave Cristo, apresenta-se em segunda temporada
A peça teatral "Ave Cristo", grande sucesso de público em sua estréia no mês de janeiro, terá novas apresentações já neste mês de fevereiro, após o período do Carnaval.
Encenada pela Companhia Teatral "Os Mensageiros", "Ave Cristo" baseia-se no livro de mesmo nome ditado pelo Espírito Emmanuel e psicografado por Chico Xavier.
O título foi extraído da saudação gravada nos estandartes que empunhavam no mundo espiritual as almas dos mártires do Cristianismo, após os sacrifícios nos circos romanos: "Ave, Cristo! Os que vão viver para sempre te glorificam e saúdam", ao contrário da saudação dos gladiadores ao entrarem nas arenas: "Ave César! Os que vão morrer te saúdam e glorificam".
O espetáculo demonstra o valoroso exemplo com o qual os primeiros cristãos se entregaram ao serviço de Jesus, sustentados por uma fé inquebrantável, mesmo diante das implacáveis perseguições do Império Romano.
Em lances comoventes, "Ave Cristo" apresenta a história de Quinto Varro, espírito equilibrado que renuncia a sua posição no plano espiritual para socorrer Taciano, ente querido de muitas épocas que está perdido em um abismo de erros. Ambos reencarnam como pai e filho na Roma dos Césares, época em que o famoso Império já dava sinais de decadência: anarquia militar, invasões bárbaras, crise econômica, perda dos valores familiares, etc.
Nesta era extrema, onde o Império Romano e o Cristianismo disputavam ferozmente a posse das almas, Quinto e Taciano vivenciam trajetórias separadas pelas circunstâncias adversas da vida, mas unidas, por fim, através do "amor que cobre a multidão dos pecados".
Todos esses fatos passados na Roma antiga são encenados com figurino de época, peças em metal e couro, elmos de centuriões, gladiadores e guerreiros gregos, réplicas perfeitas produzidas em oficinas da Itália e importadas para o Brasil.
A trilha sonora é composta por músicas da era imperial, criadas a partir de pesquisas feitas pelo grupo musical italiano Synaulia, fazendo com que o público volte ao passado histórico do início da Era Cristã.
A nova temporada da peça teatral "Ave Cristo", que tem a produção e a direção de Caíque Assunção, acontecerá nos dias 16, 17, 23 e 24 de fevereiro (sábados e domingos), às 19 horas, no Teatro América (Rua Campos Sales, 118 - Tijuca - Rio de Janeiro).
O preço dos ingressos nos dias e local das apresentações é de R$ 20,00 (vinte reais); contudo, eles já estão à venda antecipadamente à R$ 10,00 (dez reais) nos seguintes postos:
* Livraria do Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro (CEERJ): Rua dos Inválidos, 182 - Centro;
* Livraria do Grupo Espírita Anália Franco: Estrada Padre Roser, 531 - Irajá;
* Livraria Espírita Joanna de Angelis: Rua do Catete, 347 - Loja 07 - Largo do Machado.
Outras informações sobre "Ave Cristo", que tem o apoio da Rádio Rio de Janeiro, podem ser obtidas pelo telefone: (21) 3137-4261, ou através do e-mail: ciateatralmensageiros@yahoo.com.brEste endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo.
Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui
Notícia Anterior | Posterior
Datas Importantes do Espiritismo
NOVEMBRO
Dia 01 de 1890
Em 01de Novembro de 1890, a Federação Espírita Brasileira, através do
<<Reformador>>, dirige ao Sr. Ministro da Justiça uma longa defesa contra os
artigos 157 e158 do novo Código Penal, artigos que embaraçavam a prática do
Espíritismo.
Dia 01 de 1918
DESENCARNAÇÃO EURÍPEDES BARSANULFO
Dia 02 de 1951
DESENCARNAÇÃO LÍCIO GUEDES TRINDADE
Dia 03 de 1990
REALIZAÇÃO CONGRESSO MUNDIAL DE ESPIRITISMO, em Liége, Bélgica, presidido por
Rafael Gonzáles Molina
Dia 20 de 1889
20/11/1889 - Os jornais de Nova Iorque publicam uma declaração assinda por
Margarida Fox, na qual ela confessa que sua declaração anterior, contrária ao
Espíritismo, foi-lhe obtida com promessas de riqueza.