Colabore com a Campanha de Arrecadação de Livros Espíritas

Orson Peter Carrara, escritor e palestrante espírita, da cidade de Matão, interior de São Paulo, esteve recentemente em três países da África: Moçambique, África do Sul e Angola e deu início a Campanha de Arrecadação de Livros Espíritas para a divulgação da Doutrina Espírita na África e nas regiões em conflitos .

Com a finalidade de direcionar energias positivas para o fim da violência, grupos religiosos de diversos credos, realizam há tempos, trabalhos humanitários nestas regiões. Entre eles estão também os espíritas.

No último dia 10, Orson concedeu entrevista ao programa Jornal Nova Era da Rede Boa Nova de Rádio, onde falou da rica experiência pessoal que a viagem lhe proporcionou e do surgimento da campanha de arrecadação de livros para enviar à África.

Esta campanha de arrecadação de livros espíritas, tem como objetivo dar àqueles irmãos a oportunidade de conhecer a mensagem de Jesus, proporcionando-lhes conforto espiritual, maior compreensão, tolerância e perseverança na busca pela paz.

Os livros deverão ser enviados para o endereço: Comunidade Espírita Cairbar Schutel – Av. Saldanha da Gama, 748 – Matão-SP, CEP 15990-120.


O Motivo
A divulgação do resultado das eleições presidenciais do Quênia, realizadas no último dia 27 de dezembro, foi o estopim dos protestos da oposição que mergulhou o país na pior onda de violência dos últimos anos.

Centenas de pessoas morreram ou ficaram feridas em confrontos em diversas cidades do país e dezenas de milhares foram obrigadas a deixar suas casas para fugir da violência.

O Quênia é a economia mais desenvolvida do Leste da África e é famoso entre os turistas por suas reservas e praias no Oceano Índico.

A pressão Internacional sobre o Quênia só vai ter resultado se as principais potências mundiais se unirem e estiverem determinadas a agir.

Até lá, façamos nós a nossa parte em prol da Paz Mundial.


Fonte: jornalismo RBN



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

MAIO

Dia 01 de 1880
Nasce na cidade de Sacramento, MG, Eurípedes Barsanulfo. Desencarna em 1º de novembro de 1918.
Dia 01 de 1985
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 15 minutos à Rádio Paralelo 22, de Johannesburg, África do Sul.
Dia 02 de 1827
Nasce em Tulle, França, Pierre-Gaëtan Leymarie. Desencarna em 10 de abril de 1901, em Paris.
Dia 02 de 1980
Em São Paulo, SP, desencarna Silvino Canuto de Abreu, jornalista, escritor, conferencista e pesquisador espírita. Nascido em Taubaté, SP, em 19 de janeiro de 1892.
Dia 02 de 1981
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Uberlândia, MG.
Dia 02 de 1995
Divaldo Pereira Franco concede entrevista à TV C. 12 de Cochabamba, Bolívia.
Dia 03 de 1944
Nasce em Apucarana, PR, Milton Gonçalves, trabalhador espírita da região noroeste do Estado. Foi Presidente da 8ª União Regional Espírita, sediada em Paranavaí, onde desencarna em 2 de outubro de 1994.
Dia 03 de 1949
Em Liège, Bélgica, desencarna José Lhome, divulgador do Espiritismo, Presidente da Federação Espírita da Bélgica. Nascido na mesma cidade, em 14 de junho de 1881.
Dia 04 de 1978
Em Teresópolis, RJ, o Grupo Espírita Isabel, a Redentora realiza a Primeira Semana Espírita da cidade,... Saiba mais...