Colabore com a Campanha de Arrecadação de Livros Espíritas

Orson Peter Carrara, escritor e palestrante espírita, da cidade de Matão, interior de São Paulo, esteve recentemente em três países da África: Moçambique, África do Sul e Angola e deu início a Campanha de Arrecadação de Livros Espíritas para a divulgação da Doutrina Espírita na África e nas regiões em conflitos .

Com a finalidade de direcionar energias positivas para o fim da violência, grupos religiosos de diversos credos, realizam há tempos, trabalhos humanitários nestas regiões. Entre eles estão também os espíritas.

No último dia 10, Orson concedeu entrevista ao programa Jornal Nova Era da Rede Boa Nova de Rádio, onde falou da rica experiência pessoal que a viagem lhe proporcionou e do surgimento da campanha de arrecadação de livros para enviar à África.

Esta campanha de arrecadação de livros espíritas, tem como objetivo dar àqueles irmãos a oportunidade de conhecer a mensagem de Jesus, proporcionando-lhes conforto espiritual, maior compreensão, tolerância e perseverança na busca pela paz.

Os livros deverão ser enviados para o endereço: Comunidade Espírita Cairbar Schutel – Av. Saldanha da Gama, 748 – Matão-SP, CEP 15990-120.


O Motivo
A divulgação do resultado das eleições presidenciais do Quênia, realizadas no último dia 27 de dezembro, foi o estopim dos protestos da oposição que mergulhou o país na pior onda de violência dos últimos anos.

Centenas de pessoas morreram ou ficaram feridas em confrontos em diversas cidades do país e dezenas de milhares foram obrigadas a deixar suas casas para fugir da violência.

O Quênia é a economia mais desenvolvida do Leste da África e é famoso entre os turistas por suas reservas e praias no Oceano Índico.

A pressão Internacional sobre o Quênia só vai ter resultado se as principais potências mundiais se unirem e estiverem determinadas a agir.

Até lá, façamos nós a nossa parte em prol da Paz Mundial.


Fonte: jornalismo RBN



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

AGOSTO

Dia 01 de 1865
Em Paris, França, Allan Kardec lança O céu e o inferno, quarta obra da Codificação Espírita.
Dia 01 de 1873
Em Londres, Inglaterra, desencarna David Bedlbrook, Presidente da Federação Espírita Internacional e Diretor do Jornal The Fraternally.
Dia 01 de 1947
Fundado o Centro Espírita Luz do Céu, Luz Eterna, em Curitiba, Paraná. Denominação alterada em 1965 para Centro Espírita Luz Eterna.
Dia 01 de 2006
Desencarna em Castro, Paraná, Boanerges Vieira que serviu ao Movimento Espírita por 52 anos, naquela cidade. Nascido em 14 de maio de 1920, na cidade de Campinas, São Paulo.
Dia 02 de 1873
Fundado o Grupo Confúcius, na residência de Francisco Siqueira Dias Sobrinho, sendo o primeiro grupo Espírita do Rio de Janeiro, tendo entre os participantes Bittencourt Sampaio.
Dia 03 de 1889
Em Nova York, EUA, desencarna a médium e escritora Emma Hardinge Britten. Nasce em Londres, Inglaterra, em 14 de junho de 1829.
Dia 03 de 1951
Em Goiânia, Goiás, fundada a Federação Espírita do Estado de Goiás.
Dia 04 de 1918
Nasce em Mallet, PR, Guaracy Paraná Vieira. Foi membro do Conselho Federativo da Federação Espírita do Paraná e um de seus vice-presidentes. Desencarna em 18 de junho de 1991, em Curitiba, PR.
... Saiba mais...