Bebê anencéfala completa primeiro ano de vida

Familiares de bebê anencéfala festejam um ano da criança

Muitas roupinhas, bonecas, um colar de ouro com um pingente de anjo, bolo, balões e uma faixa de parabéns feita pela Diocese de Franca. Esses foram os presentes ofertados a Marcela de Jesus Ferreira, o bebê de Patrocínio Paulista que completou ontem um ano de vida, desafiando todos os prognósticos desde que foi diagnosticada sua anencefalia (ausência de cérebro), ainda na barriga da mãe, a lavradora Cacilda Galante Ferreira.

A sobrevida da menina, que deveria ser de poucas horas após o nascimento, alçou-a à posição de símbolo anti-aborto de grupos religiosos, mas também rendeu polêmica entre alguns especialistas que questionam seu diagnóstico. A lei brasileira permite a interrupção da gravidez nesses casos.

No aniversário, cercada pelos pais, irmãs e avô, pela pediatra Márcia Beani, pela equipe do Programa de Saúde da Família que a visita toda semana e por alguns vizinhos, Marcela usava um vestido branco com detalhes em rosa e capuz e sandálias e meias brancas. Durante a festa, a mãe se preocupava o tempo todo em enfeitar o berço de Marcela com as fitas dos presentes. Mais tímido, o pai da menina, Dionísio Justino Ferreira, 47, participava do esforço para receber as visitas.

Desde o nascimento da caçula, o lavrador teve de cuidar da colheita de café em seu sítio com a ajuda apenas das filhas Débora, 19, e Dirlene, 15. A mulher se mudou para uma casa na cidade para cuidar de Marcela. A saudade de ver a família junta faz Dionísio pensar em mudanças. "Chego a pensar em arrendar o sítio e vir para a cidade, mas meu pai tem 88 anos e gosta muito de lá", disse.

A distância, no entanto, não provocou a desunião da família. "Marcela veio para desafiar o mundo. Nós até ficamos mais próximos."

Fonte: Jornal Folha de São Paulo – Caderno “Cotidiano” – 21 de novembro de 2007.

Campanha

Foi lançada, no dia 04 de outubro, na Câmara dos Deputados em Brasília, a Campanha Nacional, com o objetivo de obter 5 milhões de assinaturas contra a lei que descriminaliza o aborto.

A página www.brasilsemaborto.com.br, traz modelo do abaixo-assinado, que poderá ser acessado por qualquer pessoa ou entidade interessada em colaborar com a campanha em sua comunidade ou região.

A data prevista para entrega destas assinaturas em Brasília, segundo Jaime Ferreira (Coordenador da Marcha Nacional em Defesa da Vida), será dia 1º de Julho de 2008.

O material acolhido deve ser encaminhado para:

Coordenação Nacional - SEPS 714/9174, sala 212, Edifício Porto Alegre.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (61) 8117-9107.


Fonte: jornalismo RBN



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

NOVEMBRO

Dia 01 de 1890
Em 01de Novembro de 1890, a Federação Espírita Brasileira, através do <<Reformador>>, dirige ao Sr. Ministro da Justiça uma longa defesa contra os artigos 157 e158 do novo Código Penal, artigos que embaraçavam a prática do Espíritismo.
Dia 01 de 1918
DESENCARNAÇÃO EURÍPEDES BARSANULFO
Dia 02 de 1951
DESENCARNAÇÃO LÍCIO GUEDES TRINDADE
Dia 03 de 1990
REALIZAÇÃO CONGRESSO MUNDIAL DE ESPIRITISMO, em Liége, Bélgica, presidido por Rafael Gonzáles Molina
Dia 20 de 1889
20/11/1889 - Os jornais de Nova Iorque publicam uma declaração assinda por Margarida Fox, na qual ela confessa que sua declaração anterior, contrária ao Espíritismo, foi-lhe obtida com promessas de riqueza.

... Saiba mais...