Muitas pessoas participaram da Marcha Em Defesa da Vida

Dia 15 Brasília recebeu em suas avenidas quase 20 mil vozes lutando contra o aborto. Esse Dia ficará marcado como a data da Primeira Marcha Cívica Nacional Em Defesa da Vida - Brasil Sem Aborto. Milhares de pessoas apoiaram a marcha que contou com a presença de personalidades religiosas, políticas e do meio artístico. A Federação Espírita Brasileira integrou a Comissão Organizadora juntamente com representações da Sociedade Civil e Entidades Religiosas. O presidente da FEB foi um dos oradores no palco montando em frente ao Congresso Nacional. A concentração aconteceu primeiramente em frente à Catedral e foi prosseguida até a Esplanada dos Ministérios, defronte ao Congresso Nacional. Nos dias anteriores houve carreata em vários locais do Distrito Federal e farta distribuição de material sobre a Marcha. A FEB distribuiu o Suplemento de Reformador sobre Aborto e outro folheto com os textos do opúsculo sobre Aborto, da Campanha Em Defesa da Vida.

No dia 1º de agosto houve o Ato de Lançamento da Marcha Nacional da Cidadania em Defesa da Vida, em auditório do Parlamundi da LBV, em Brasília. O auditório estava lotado com representantes de Instituições, Entidades e Personalidades do meio científico e político e da sociedade civil em geral que defendem o direito à vida desde a concepção. Foram compostas duas mesas, com rápidos pronunciamentos, de representantes religiosos onde, entre outros, falaram Nestor João Masotti, presidente da FEB, Marília de Castro, pela REBRAFE, o representante da CNBB, e políticos, destacando-se o deputado federal Luís Bassuma e a ex-senadora Heloísa Helena.

O cantor e compositor Nando Cordel fez excelente apresentação. No Ato foram apresentadas as peças promocionais para divulgação da Marcha.

Mais informações no site www.brasilsemaborto.com.br



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

FEVEREIRO

Dia 01 de 1834
Nasce Francisco Leite de Bittencourt Sampaio, em Laranjeiras, Sergipe. Desencarna no Rio de Janeiro, RJ, a 10 de outubro de 1895
Dia 01 de 1841
Nasce em Buffalo, EUA, o médium de efeitos físicos William Henry Davenport
Dia 01 de 1856
Nasce Anália Emília Franco, em Resende, RJ. Desencarna a 20 de janeiro de 1919, em São Paulo, SP.
Dia 01 de 1905
Nasce em Pacatuba, Ceará, Francisco Peixoto Lins, o Peixotinho, notável médium de efeitos físicos. Conhecido, especialmente, pelas materializações luminosas.
Dia 02 de 1882
Nasce Romeu do Amaral Camargo, na cidade de Rio Claro, SP. Desencarna a 10 de dezembro de 1948.
Dia 02 de 1985
Em Araras, SP, desencarna Genny Villas Boas Mercatelli, fundadora do Hospital Psiquiátrico Antônio Luiz Sayão. Nascida em Santa Rita do Passa Quatro, SP, em 10 de fevereiro de 1911.
Dia 02 de 1990
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 20 minutos à Rádio Universitária de San Juan, em Porto Rico.
Dia 03 de 1955
Desencarna Camilo Rodrigues Chaves, Presidente da União Espírita Mineira. Nascido em Campo Belo da Prata, hoje Campina Verde, no Triângulo Mineiro, a 28 de julho de 1884.
Dia 03 de 1982
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 2 horas à Rádio Cadena Az... Saiba mais...