Muitas pessoas participaram da Marcha Em Defesa da Vida

Dia 15 Brasília recebeu em suas avenidas quase 20 mil vozes lutando contra o aborto. Esse Dia ficará marcado como a data da Primeira Marcha Cívica Nacional Em Defesa da Vida - Brasil Sem Aborto. Milhares de pessoas apoiaram a marcha que contou com a presença de personalidades religiosas, políticas e do meio artístico. A Federação Espírita Brasileira integrou a Comissão Organizadora juntamente com representações da Sociedade Civil e Entidades Religiosas. O presidente da FEB foi um dos oradores no palco montando em frente ao Congresso Nacional. A concentração aconteceu primeiramente em frente à Catedral e foi prosseguida até a Esplanada dos Ministérios, defronte ao Congresso Nacional. Nos dias anteriores houve carreata em vários locais do Distrito Federal e farta distribuição de material sobre a Marcha. A FEB distribuiu o Suplemento de Reformador sobre Aborto e outro folheto com os textos do opúsculo sobre Aborto, da Campanha Em Defesa da Vida.

No dia 1º de agosto houve o Ato de Lançamento da Marcha Nacional da Cidadania em Defesa da Vida, em auditório do Parlamundi da LBV, em Brasília. O auditório estava lotado com representantes de Instituições, Entidades e Personalidades do meio científico e político e da sociedade civil em geral que defendem o direito à vida desde a concepção. Foram compostas duas mesas, com rápidos pronunciamentos, de representantes religiosos onde, entre outros, falaram Nestor João Masotti, presidente da FEB, Marília de Castro, pela REBRAFE, o representante da CNBB, e políticos, destacando-se o deputado federal Luís Bassuma e a ex-senadora Heloísa Helena.

O cantor e compositor Nando Cordel fez excelente apresentação. No Ato foram apresentadas as peças promocionais para divulgação da Marcha.

Mais informações no site www.brasilsemaborto.com.br


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

ABRIL

Dia 01 de 1858
Em Paris, França, Allan Kardec funda a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Dia 01 de 1918
Nasce em Buquim, no sul de Sergipe, José Martins Peralva Sobrinho, mais conhecido como Martins Peralva. Desencarna em 3 de setembro de 2007, em Belo Horizonte, MG.
Dia 01 de 1972
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda seu formato para tablóide, com 12 páginas e circulação mensal.
Dia 01 de 1994
Aberto o 3º Encontro Confraternativo de Juventudes Espíritas do Paraná, em Campo Largo, com Raul Teixeira. Tema: A busca da identidade. Evento encerrado em 3 de abril de 1994.
Dia 01 de 2001
Encerramento do 5º Simpósio Paranaense de Espiritismo, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, com o tema Espiritismo, educação para a paz, com a coordenação de Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira. Abertura no dia 30 de março de 2001.
Dia 01 de 2005
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda a sua diagramação.
Dia 02 de 1869
Em Paris, França, é sepultado o corpo de Allan Kardec, no cemitério de Montmartre.
Dia 02 de 1901
Em Juiz de Fora, MG, fundado o Centro Espírita União, Humildade e Caridade, considerado o primeiro Centro Espírita daquela cidad... Saiba mais...