Filme sobre Bezerra de Menezes

O filme Bezerra de Menezes - O Médico dos Pobres, previsto para estrear no final deste ano, conta a vida do médico espírita Bezerra de Menezes por meio de passagens ficcionais e relatos de pesquisadores de sua obra. O ator Carlos Vereza foi quem interpretou o protagonista. O "docudrama" contou ainda com a participação especial dos atores Lúcio Mauro, Paulo Goulart Filho, Nanda Costa e Caio Blat. Para isso foi realizada uma fiel reconstituição da época no figurino, maquiagem e cenário. Com uma grande produção cinematográfica a equipe já fez imagens no Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Salvador (BA) e Fortaleza (CE) onde ocorreram as gravações dos depoimentos de pesquisadores e estudiosos da vida de Bezerra de Menezes. A produção do filme é da Trio Filmes e Estação da Luz. Para realização do longa-metragem, houve uma cuidadosa pesquisa histórica de Luciano Klein, biógrafo de Bezerra de Menezes, e também roteirista do filme ao lado de Glauber Filho, que dirige o docudrama juntamente com Joe Pimentel. Informações: AD2M Engenharia de Comunicação - Assessoria de imprensa do filme Bezerra de Menezes - O Médico dos Pobres, pelo fone (85) 3258-1001.



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

FEVEREIRO

Dia 01 de 1834
Nasce Francisco Leite de Bittencourt Sampaio, em Laranjeiras, Sergipe. Desencarna no Rio de Janeiro, RJ, a 10 de outubro de 1895
Dia 01 de 1841
Nasce em Buffalo, EUA, o médium de efeitos físicos William Henry Davenport
Dia 01 de 1856
Nasce Anália Emília Franco, em Resende, RJ. Desencarna a 20 de janeiro de 1919, em São Paulo, SP.
Dia 01 de 1905
Nasce em Pacatuba, Ceará, Francisco Peixoto Lins, o Peixotinho, notável médium de efeitos físicos. Conhecido, especialmente, pelas materializações luminosas.
Dia 02 de 1882
Nasce Romeu do Amaral Camargo, na cidade de Rio Claro, SP. Desencarna a 10 de dezembro de 1948.
Dia 02 de 1985
Em Araras, SP, desencarna Genny Villas Boas Mercatelli, fundadora do Hospital Psiquiátrico Antônio Luiz Sayão. Nascida em Santa Rita do Passa Quatro, SP, em 10 de fevereiro de 1911.
Dia 02 de 1990
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 20 minutos à Rádio Universitária de San Juan, em Porto Rico.
Dia 03 de 1955
Desencarna Camilo Rodrigues Chaves, Presidente da União Espírita Mineira. Nascido em Campo Belo da Prata, hoje Campina Verde, no Triângulo Mineiro, a 28 de julho de 1884.
Dia 03 de 1982
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 2 horas à Rádio Cadena Az... Saiba mais...