Nota de Esclarecimento da FEB

Sobre os informativos distribuídos em Brasília (DF) de que a astróloga vidente Dona Clara realiza trabalhos de tarô, cartas, bem como atividades de revelação do passado e futuro com consentimento e apoio da Federação Espírita Brasileira, a FEB informa que:

O Espiritismo é uma Doutrina religiosa que tem Jesus como guia e modelo de conduta. A prática espírita é, portanto, realizada com simplicidade e dentro da moral ensinada pelo Cristo, sem nenhum culto exterior, dentro do princípio cristão de que Deus deve ser adorado em espírito e verdade.

O Espiritismo não tem sacerdotes e não adota e nem usa em suas práticas, altares, velas, talismãs, amuletos, horóscopos, cartomancia, pirâmides, cristais ou quaisquer outros objetos, rituais ou formas de culto exterior.

A Federação Espírita Brasileira, portanto, não participa de posturas contrárias aos princípios espíritas. E relembra que toda a prática espírita é gratuita, como orienta o princípio moral do Evangelho: “Dai de graça o que de graça recebestes”.

Diante disso, a Federação Espírita Brasileira não concorda com a notícia de “reconhecimento oficial” da citada vidente. E não aprova, também, qualquer associação do Espiritismo com práticas distanciadas da ética, do respeito à vida e da moral cristã.

As Casas Espíritas que desejaram ter acesso a informações gratuitas, corretas e precisas sobre a Doutrina Espírita para repassar aos seus freqüentadores podem nos solicitar material informativo com os títulos “Conheça o Espiritismo” e “Divulgue o Espiritismo” pelo e-mail relacionamento@febrasil.org.br indicando o nome, o endereço completo e o CNPJ da instituição. Até hoje já foram distribuídos mais de 500 mil folhetos para instituições espíritas de todo o País.


Assessoria de Comunicação Social da Federação Espírita Brasileira


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

ABRIL

Dia 01 de 1858
Em Paris, França, Allan Kardec funda a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Dia 01 de 1918
Nasce em Buquim, no sul de Sergipe, José Martins Peralva Sobrinho, mais conhecido como Martins Peralva. Desencarna em 3 de setembro de 2007, em Belo Horizonte, MG.
Dia 01 de 1972
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda seu formato para tablóide, com 12 páginas e circulação mensal.
Dia 01 de 1994
Aberto o 3º Encontro Confraternativo de Juventudes Espíritas do Paraná, em Campo Largo, com Raul Teixeira. Tema: A busca da identidade. Evento encerrado em 3 de abril de 1994.
Dia 01 de 2001
Encerramento do 5º Simpósio Paranaense de Espiritismo, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, com o tema Espiritismo, educação para a paz, com a coordenação de Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira. Abertura no dia 30 de março de 2001.
Dia 01 de 2005
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda a sua diagramação.
Dia 02 de 1869
Em Paris, França, é sepultado o corpo de Allan Kardec, no cemitério de Montmartre.
Dia 02 de 1901
Em Juiz de Fora, MG, fundado o Centro Espírita União, Humildade e Caridade, considerado o primeiro Centro Espírita daquela cidad... Saiba mais...