Nota de Esclarecimento da FEB

Sobre os informativos distribuídos em Brasília (DF) de que a astróloga vidente Dona Clara realiza trabalhos de tarô, cartas, bem como atividades de revelação do passado e futuro com consentimento e apoio da Federação Espírita Brasileira, a FEB informa que:

O Espiritismo é uma Doutrina religiosa que tem Jesus como guia e modelo de conduta. A prática espírita é, portanto, realizada com simplicidade e dentro da moral ensinada pelo Cristo, sem nenhum culto exterior, dentro do princípio cristão de que Deus deve ser adorado em espírito e verdade.

O Espiritismo não tem sacerdotes e não adota e nem usa em suas práticas, altares, velas, talismãs, amuletos, horóscopos, cartomancia, pirâmides, cristais ou quaisquer outros objetos, rituais ou formas de culto exterior.

A Federação Espírita Brasileira, portanto, não participa de posturas contrárias aos princípios espíritas. E relembra que toda a prática espírita é gratuita, como orienta o princípio moral do Evangelho: “Dai de graça o que de graça recebestes”.

Diante disso, a Federação Espírita Brasileira não concorda com a notícia de “reconhecimento oficial” da citada vidente. E não aprova, também, qualquer associação do Espiritismo com práticas distanciadas da ética, do respeito à vida e da moral cristã.

As Casas Espíritas que desejaram ter acesso a informações gratuitas, corretas e precisas sobre a Doutrina Espírita para repassar aos seus freqüentadores podem nos solicitar material informativo com os títulos “Conheça o Espiritismo” e “Divulgue o Espiritismo” pelo e-mail relacionamento@febrasil.org.br indicando o nome, o endereço completo e o CNPJ da instituição. Até hoje já foram distribuídos mais de 500 mil folhetos para instituições espíritas de todo o País.


Assessoria de Comunicação Social da Federação Espírita Brasileira


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

NOVEMBRO

Dia 01 de 1890
Em 01de Novembro de 1890, a Federação Espírita Brasileira, através do <<Reformador>>, dirige ao Sr. Ministro da Justiça uma longa defesa contra os artigos 157 e158 do novo Código Penal, artigos que embaraçavam a prática do Espíritismo.
Dia 01 de 1918
DESENCARNAÇÃO EURÍPEDES BARSANULFO
Dia 02 de 1951
DESENCARNAÇÃO LÍCIO GUEDES TRINDADE
Dia 03 de 1990
REALIZAÇÃO CONGRESSO MUNDIAL DE ESPIRITISMO, em Liége, Bélgica, presidido por Rafael Gonzáles Molina
Dia 20 de 1889
20/11/1889 - Os jornais de Nova Iorque publicam uma declaração assinda por Margarida Fox, na qual ela confessa que sua declaração anterior, contrária ao Espíritismo, foi-lhe obtida com promessas de riqueza.

... Saiba mais...