Formação de Evangelizadores - Novas turmas 1º/2025

Um novo período de inscrições está chegando para a Formação de Evangelizadores na Federação Espírita Brasileira. As atividades estão disponíveis em Ambiente Virtual de Aprendizagem (plataforma Moodle), organizadas em módulos, abertos semanalmente para cada eixo temático, disponibilizando fóruns de discussão, vídeos, textos e instruções reflexivas.

Coordenadas pela Área Nacional de Infância e Juventude do Conselho Federativo Nacional da FEB, as atividades de Estudo à Distância são voltadas aos evangelizadores e público interessado, contemplando as temáticas: “Orientação para a Ação Evangelizadora Espírita da Infância e da Juventude”, “A Perspectiva Inclusiva na Evangelização Espírita” e “Evangelização de bebês: princípios e práticas”.

As inscrições estarão abertas somente pelo site eadfebnet.org.br em três datas diferentes, uma para cada temática, sendo: dias 13 a 21 de fevereiro para “Orientação para a Ação Evangelizadora”, de 25 de fevereiro a 4 de março para “Perspectiva inclusiva” e do dia 10 a 16 de março para Evangelização de bebês.

A oferta de vagas para este semestre possibilita a jornada de aprendizado na modalidade com tutoria para as três formações (com vagas limitadas) e também sem tutoria para a formação “Orientação para a Ação Evangelizadora” (vagas ilimitadas).

ATENÇÃO: O site EAD da FEB apenas libera a inscrição de novos usuários durante o período de oferta. As vagas estarão disponíveis somente no ciclo de cada eixo temático, não podendo ser realizadas antes ou depois do prazo indicado. As turmas com tutoria são limitadas e a oferta poderá ser encerrada a qualquer momento, caso alcancem o limite máximo de inscritos. As atividades na FEB são gratuitas, sem pré-requisito e não emitem certificado.
Programe-se e seja bem-vindo(a)!

Confira os detalhes de cada eixo temático
FORMAÇÃO “ORIENTAÇÃO PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA ESPÍRITA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE”
Objetivo: proporcionar o conhecimento panorâmico (fundamentação) dos subsídios e diretrizes voltados à ação evangelizadora espírita da infância e da juventude.
Conteúdos gerais: concepção de ação evangelizadora espírita; eixos estruturantes da tarefa; concepções de criança e jovem; papel e perfil do evangelizador; papel da família e do dirigente espírita; qualidade doutrinária da tarefa; qualidade pedagógica; qualidade relacional; qualidade organizacional; espaços de ação com a criança e com o jovem.
Modalidade: A Formação ocorrerá por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (plataforma Moodle) e prevê fóruns semanais, vídeos, textos e atividades reflexivas. Os subsídios são disponibilizados semanalmente na plataforma para acesso dos participantes nos horários de sua preferência, sem necessidade de participação síncrona/online.

Participação: A Formação prevê inscrição com tutoria (vagas limitadas) e sem tutoria (sem limite de vagas). Na modalidade “com tutoria”, o(a) participante conta com apoio de tutores ao longo do percurso formativo; e na modalidade “sem tutoria” o(a) participante acompanha os conteúdos/módulos no formato autoinstrucional, podendo compartilhar dúvidas e reflexões em um fórum permanente.

Período de formação em 12 módulos: 5/3 (abertura) a 5/6/2025 (encerramento)

Inscrições: 13/2 (abertura às 12h, horário de Brasília) a 21/2/2025 (fechamento às 23h59, horário de Brasília) no site eadfebnet.org.br.


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

4/2/2025

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

ABRIL

Dia 01 de 1858
Em Paris, França, Allan Kardec funda a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Dia 01 de 1918
Nasce em Buquim, no sul de Sergipe, José Martins Peralva Sobrinho, mais conhecido como Martins Peralva. Desencarna em 3 de setembro de 2007, em Belo Horizonte, MG.
Dia 01 de 1972
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda seu formato para tablóide, com 12 páginas e circulação mensal.
Dia 01 de 1994
Aberto o 3º Encontro Confraternativo de Juventudes Espíritas do Paraná, em Campo Largo, com Raul Teixeira. Tema: A busca da identidade. Evento encerrado em 3 de abril de 1994.
Dia 01 de 2001
Encerramento do 5º Simpósio Paranaense de Espiritismo, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, com o tema Espiritismo, educação para a paz, com a coordenação de Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira. Abertura no dia 30 de março de 2001.
Dia 01 de 2005
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda a sua diagramação.
Dia 02 de 1869
Em Paris, França, é sepultado o corpo de Allan Kardec, no cemitério de Montmartre.
Dia 02 de 1901
Em Juiz de Fora, MG, fundado o Centro Espírita União, Humildade e Caridade, considerado o primeiro Centro Espírita daquela cidad... Saiba mais...