Podcast Espiritismo em Pauta com Mayse Braga

Um mundo de expiações e de provas. A Terra é nossa casa temporária, espaço de experimentação e desenvolvimento do nosso ser. A Doutrina Espírita nos revela que estamos por aqui com um objetivo em comum: o aprimoramento moral. Diferentes são os caminhos que nos levam para este fim, seja pelo amor ou pela dor.

Em mais um episódio do podcast Espiritismo em Pauta, convidamos novamente a palestrante Mayse Braga para estar conosco nessa jornada de descobrimento sobre os caminhos que escolhemos durante a vida terrena.

Mayse: “Nem toda dor é uma escolha que nós fizemos, porque em geral situações que nós mesmos criamos aqui na terra causam dor. E é preciso que tenhamos este discernimento. Nem tudo vem do nosso passado, nem tudo vem de um compromisso que nós tivemos. Não chegamos no mundo espiritual dizendo que gostaríamos de sofrer, vamos devagar e sempre. Este aqui é mais um estágio do nosso processo evolutivo. Então, você mergulha por 50, 70, 90 anos na Terra, depois você retorna e, é claro, vamos prestar conta desse estágio. E a dor ela surge quando — como diria Emmanuel através de Chico —, o amor tentou tudo e não conseguiu, aí a dor aparece, porque ela é frustração, é sonho que não se realizou, ela é nossa cobrança das forças do bem!”.

Espiritismo em Pauta é o podcast mensal da Federação Espírita Brasileira e pode ser acessado nos principais plataformas de áudio e também pelo site: febpodcast.com.br/podcasts/espiritismo-em-pauta/. Caso desejem enviar sugestões de temas ou falar diretamente com a produção do programa basta mandar um e-mail para comunicacao@febnet.org.br


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

18/6/2024

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

SETEMBRO

Dia 01 de 1865
Nasce Leôncio Correia, em Paranaguá, Paraná. Foi Presidente da Liga Espírita do Brasil, depois Liga Espírita do Estado da Guanabara. Desencarna em 19 de junho de 1950, no Rio de Janeiro, Rio de Janeiro.
Dia 01 de 1873
Nasce Olímpio Alves Lisboa, em Guarapuava, Paraná. Foi Presidente da Federação Espírita do Paraná de 11.01.1920 a 09.01.1921 e de 08.01.1922 a 14.01.1923. Desencarna em Curitiba, em 13 de dezembro de 1941.
Dia 01 de 1875
Em Natal, Rio Grande do Norte, por Manoel Gomes da Silva, editado o primeiro jornal espírita do Rio Grande do Norte
Dia 02 de 1914
Desencarna Eugene Auguste Albert de Rochas, magnetizador e pesquisador dos fenômenos mediúnicos. Nasce em 20 de maio de 1837, em Saint-Firmin, Alpes, na França.
Dia 02 de 1982
Divaldo Pereira Franco realiza conferência na Universidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.
Dia 02 de 1984
Fundada a Sociedade Espírita Meimei, em Campo Mourão, Paraná.
Dia 03 de 1951
Em Goiânia, Goiás, fundada a Federação Espírita do Estado de Goiás.
Dia 03 de 1983
Divaldo Pereira Franco recebe Diploma da Federação de Estabelecimentos de Ensino Superior, em razão de sua conferência nas Faculdades Unidas de Bagé, Rio Grande do Sul.
Dia 03 de 1990
Div... Saiba mais...