Ouça o Podcast Espiritismo em Pauta: União entre os espíritas

A união dos espíritas é assunto essencial para o cotidiano e fortalecimento dos centros e do Movimento como um todo. Espíritos nobres, tanto no plano físico como espiritual, se mobilizam em torno deste tema e ação rumo à integração e à vivência do Evangelho. Como todos nós, espíritas encarnados na Terra, podemos intensificar e vivenciar a irmandade e a fraternidade nos unindo pelo bem da Humanidade? Convidamos para comentar esta e outras questões a vice-presidente da FEB, Marta Antunes.

Marta: “O primeiro processo que nós iniciamos nas casas espíritas foi fazer a unificação. Mas o que é unificação, qual a diferença entre unificação e a união? A unificação é nós organizarmos a sociedade espírita, o Movimento Espírita, mas o que precisamos [ferramentas] para esta organização? 1. precisamos ter palestras públicas: organizarmos a metodologia; 2. a criança e o jovem precisam ser esclarecidos: vieram os estudos da Evangelização Infantojuvenil; etc. Não à toa que no final da década de 1960, Chico Xavier recebeu uma mensagem de Bezerra de Menezes chamada unificação, nessa mesma mensagem Bezerra fez questão de destacar que mais importante que nós organizarmos procedimentos, trabalhos, atividades, é nós trabalharmos a união entre nós, porque há muita divergência, não só em relação aos conteúdos doutrinários propriamente ditos, é aprendermos a ter conduta no bem, para todas as fases da vida, aí é que entra o processo da união, porque somos seres com interpretações diferentes — cada um com sua própria evolução — que podem contribuir”.

Espiritismo em Pauta é o podcast mensal da Federação Espírita Brasileira e pode ser acessado nos principais plataformas de áudio e também pelo site:

febpodcast.com.br/podcasts/espiritismo-em-pauta/.

Caso desejem enviar sugestões de temas ou falar diretamente com a produção do programa basta mandar um e-mail para comunicacao@febnet.org.br


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

5/12/2023

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

MARÇO

Dia 01 de 1944
Em São Paulo, SP, é lançado o jornal "O Semeador", órgão da Federação Espírita do Estado de São Paulo.
Dia 02 de 1927
Na Inglaterra, é lançada a revista "Light", com conferência de Oliver Lodge, sob os auspícios da Aliança Espírita de Londres.
Dia 02 de 1948
Em Lisboa, Portugal, desencarna Antônio Joaquim Freire, Presidente da Federação Espírita Portuguesa. Nascido em Coimbra, Portugal, em 2 de julho de 1877.
Dia 03 de 1880
Nasce na França, o escritor espírita Gaston Luce. Desencarna em Paris, na França em 11 de janeiro de 1965.
Dia 03 de 1955
Em Ponta Grossa, PR, desencarna a trabalhadora espírita Balbina Branco. Nascida na mesma cidade, em 17 de julho de 1869.
Dia 03 de 1984
Em São Paulo, SP, desencarna Edalides Milan de Rezende, irmã de Eurípedes Barsanulfo. Nascida em Sacramento, MG, em 18 de junho de 1893.
Dia 03 de 1985
É fundado o CEPE - Centro de Estudos e Pesquisas Espíritas, Departamento da Federação Espírita do Paraná.
Dia 03 de 1993
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 15 minutos à TV OMS, em Miami, EUA.
Dia 04 de 1858
No Cairo, Egito, desencarna Bento Mure, Professor de Medicina, dos pioneiros da Homeopatia e introdutor dessa ciência no Brasil. Ma... Saiba mais...