FEB e CEC anunciam livros de Chico Xavier, em nova edição

Serão reeditadas grandes obras do médium, como Coragem, Sinal verde e Palavras de vida eterna
Em 1959, Francisco Cândido Xavier transferiu-se de Pedro Leopoldo (MG) para a cidade mineira de Uberaba, onde, junto a Waldo Vieira e outros amigos, fundou, em 18 de abril daquele ano, a Comunhão Espírita Cristã (CEC).

Localizada nos arredores do município uberabense, a região, na época, era bastante diferente dos nossos dias: quase desértica, com ruas sem asfalto, poucas moradias e ornada pelo verde agreste dos matagais.

Aquele ambiente rústico e simples veria as cenas dos tempos apostólicos e dos dias franciscanos mais uma vez se repetirem, com as atividades espirituais e assistenciais promovidas por Chico Xavier.

Todos os sábados, multidões de visitantes passaram a acompanhar o médium e seus companheiros de trabalho nas visitas aos necessitados, levando, de porta em porta, palavras de esperança e sacolas com alimentos, roupas e remédios, lembrando as memoráveis peregrinações realizadas em Pedro Leopoldo.

Chico continuaria também com a psicografia de numerosos livros. Pertencem à CEC obras que marcaram sua literatura mediúnica, como Coragem, Ideal espírita, Livro da esperança, Palavras de vida eterna, Sinal verde e Opinião espírita, esta recebida em conjunto com o médium Waldo Vieira.

No ano que marca duas décadas da desencarnação do amado Chico, a Federação Espírita Brasileira (FEB) e a Comunhão Espírita Cristã anunciam parceria editorial histórica: serão publicadas, em formato físico, essas e outras obras, em novíssima edição.

Os livros impressos se somam aos títulos em formato digital (e-book), disponíveis, em parceria, desde 2013, nas diversas plataformas.

Em breve, o primeiro livro da parceria editorial será revelado. Acompanhe a FEB Editora nas redes sociais para não perder nenhuma novidade!

Instagram: instagram.com.br/febeditora
Facebook: facebook.com/febeditoraoficial
Telegram: https://t.me/febeditora


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

31/8/2022

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JULHO

Dia 02 de 1877
Nasce em Coimbra, Portugal, Antônio Joaquim Freire, Presidente da Federação Espírita Portuguesa. Desencarna em 1948, no dia 2 de março, em Lisboa, Portugal.
Dia 02 de 2006
Em Curitiba, Paraná, no Canal 6 - CNT e em Londrina, Paraná, no Canal 7 - Londrina, Paraná, estreou o Programa Televisivo Vida e Valores, com 15 minutos de duração.
Dia 04 de 1336
Em Estremoz, Portugal, desencarna a Rainha de Portugal Santa Isabel, conhecida por sua dedicação à caridade. Nascida em Espanha, em 1271.
Dia 04 de 1814
No México, nasce o General Refugio I Gonzáles, tradutor das obras de Allan Kardec para o espanhol, dirigindo por mais de 10 anos a Revista Ilustración Espírita. Desencarna em Acapulco, México, em 16 de agosto de 1892.
Dia 04 de 1948
Desencarna, em Taubaté, SP, José Bento Monteiro Lobato. Nascido, na mesma cidade, em 18 de abril de 1882.
Dia 04 de 1966
É criado, no Brasil, o Dia da Caridade, pela Lei 5063.
Dia 05 de 1849
Em Embleton, Inglaterra, nasce o jornalista, editor e médium William Thomas Stead. Desencarna no mar, no Atlântico Norte, em 15 de abril de 1912.
Dia 05 de 1875
Nasce, em Bristol, Inglaterra, Ernest W. Oaten, pioneiro espírita, companheiro de Conan Doyle. Desencarnado na mesma cidade... Saiba mais...