Pesquisadores brasileiros são premiados em concurso mundial sobre a vida após a morte

Com um ensaio sobre a obra psicográfica de Chico Xavier, intitulado “A mediunidade como a melhor evidência para a vida após a morte: Francisco Cândido Xavier, um corvo branco”, os brasileiros Alexandre Caroli Rocha, Marina Weiler e Raphael Fernandes Casseb compuseram o único grupo a centrar seus argumentos na análise de psicografias e foram premiados no concurso promovido por Robert Bigelow sobre as melhores evidências que comprovariam a existência da vida após a morte.

Segundo Raphael Casseb, “o concurso permitiu chamar a atenção para um tema que é normalmente ignorado na grande maioria dos centros de pesquisa. Ao promover o concurso, o empresário americano ligou os holofotes sobre um tema controverso para a ciência, mas de um interesse imensurável para a sociedade, que é a continuidade (ou não) de alguma forma da personalidade humana”.

Leia o trabalho na íntegra aqui: https://www.bigelowinstitute.org/Winning_Essays/Alexandre_Roch_et_al.pdf



29/11/2021

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

NOVEMBRO

Dia 01 de 1890
Em 01de Novembro de 1890, a Federação Espírita Brasileira, através do <<Reformador>>, dirige ao Sr. Ministro da Justiça uma longa defesa contra os artigos 157 e158 do novo Código Penal, artigos que embaraçavam a prática do Espíritismo.
Dia 01 de 1918
DESENCARNAÇÃO EURÍPEDES BARSANULFO
Dia 02 de 1951
DESENCARNAÇÃO LÍCIO GUEDES TRINDADE
Dia 03 de 1990
REALIZAÇÃO CONGRESSO MUNDIAL DE ESPIRITISMO, em Liége, Bélgica, presidido por Rafael Gonzáles Molina
Dia 20 de 1889
20/11/1889 - Os jornais de Nova Iorque publicam uma declaração assinda por Margarida Fox, na qual ela confessa que sua declaração anterior, contrária ao Espíritismo, foi-lhe obtida com promessas de riqueza.

... Saiba mais...