Material estimado pra sua consulta

A virtualidade que se generalizou na pandemia tem trazido boas surpresas. Seja nos intensos contatos que se multiplicam em grande interação muito saudável, seja nos conteúdos com a vantagem da variedade de temas e abordagens, propiciando grande expansão do pensamento espírita.

Seleciono ao leitor 4 lives que despertaram vivo interesse. Em duas delas sou o entrevistado, mas a temática e seu desenvolvimento igualmente me surpreenderam, seja pela maneira com que foram conduzidas, seja pela fluidez do assunto. Outras duas são de valorosas expositoras, cujo conteúdo não pode ficar esquecido ou desconhecido. Daí a presente abordagem. Veja...

a) https://www.youtube.com/watch?v=MxzqdN7beIk – Nossa querida IZAURA HART (RJ), fala-nos sobre o tema O MANCEBO RICO. Com todo seu carisma e conhecimento, premia-nos em abordagem muito oportuna.

b) https://www.youtube.com/watch?v=R2Sn_KUsZzE – A notável EULÁLIA BUENO (SP) traz toda sua sensibilidade no magnífico tema QUEM EU SERIA SEM JESUS?

c) https://www.youtube.com/watch?v=8A2KblMNmbI -Atendendo convite do CRESUL- MG (que reúne alguns órgãos de unificação no estado de MG), fomos indagados sobre o tema OS DESAFIOS DO ESPIRITA NOS TEMPOS ATUAIS

d) https://www.youtube.com/watch?v=ZyKirOoRkiM&t=1560s – Atendendo convite dos amigos ANDRE MATOS e CARLOS FARIA (ambos RJ), em promoção do IDEAK para a Série DIALOGANDO SOBRE O LIVRO DOS MÉDIUNS, dialogamos sobre o capítulo VI (segunda parte) da citada obra: MANIFESTAÇÕES VISUAIS.

Os dois primeiros itens acima (palestras de IZAURA e EULÁLIA) foram promovidas pelo CENTRO ESPÍRITA CAMINHO DE DAMASCO (de Nova Odessa-SP) e originariamente transmitida pela página do facebook daquela instituição, que nos autorizou mais ampla divulgação pelo youtube. Nos dois últimos casos, perguntas e respostas culminaram num diálogo muito produtivo.
Por Orson Carrara




8/11/2021

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JANEIRO

Dia 01 de 1846
Nasce Léon Denis, em Foug, arredores de Tours, na França. Autor de várias obras espíritas. Considerado o grande filósofo da doutrina. Destacou-se como escritor, estudioso e pesquisador que ajudou a impulsionar o Espiritismo naquele país e no mundo.
Dia 01 de 1858
Lançada em Paris, França, por Allan Kardec, Codificador da Doutrina Espírita, a Revue Spirite - Revista Espírita.
Dia 01 de 1884
Fundada no Rio de Janeiro, RJ, a Federação Espírita Brasileira, por Augusto Elias da Silva e outros.
Dia 02 de 1873
Em Alençon, França, nasce a religiosa e mística Teresa de Jesus. Desencarna em Lisieux, França, em 30.09.1897.
Dia 02 de 1889
Em Botucatu, SP, nasce o médium Carmine Mirabelli. Desencarna em 30 de abril de 1951, em São Paulo,SP.
Dia 02 de 1941
Na Penha, em São Paulo, SP, fundada a Associação Espírita Bezerra de Menezes.
Dia 02 de 1949
Fundado em Blumenau-SC, o Centro Espírita Fé, Cristo e Caridade.
Dia 03 de 1945
Nos Estados Unidos, desencarna o médium Edgar Cayce. Nascido nos Estados Unidos, em 18 de março de 1877.
Dia 03 de 1952
Em Bristol, Inglaterra, desencarna Ernest W. Oaten, pioneiro espírita, companheiro de Conan Doyle. Nascido na mesma cidade, em 5 de julho de 1875
Dia 04 de... Saiba mais...