Artistas na arte de Amar - por Orson Carrara

Não é difícil imaginar que o país possui múltiplas iniciativas de amparo e socorro às diferentes e variadas necessidades humanas, desde a fome decorrente da miséria, ao desemprego, enfermidades e seus intensos desdobramentos, requerendo ações decisivas e perseverantes junto à criatividade para a manutenção e sobrevivência de instituições mantidas sob inspiração cristã nas variadas denominações de amor ao próximo, independente das crenças adotadas.

A solidariedade vivida, incentivada, praticada também é uma arte. Artistas na arte de amar, como destacamos no título inspirado e usado pelo compositor e cantor Wanyr Caccia no final de suas lives de todo domingo (sempre às 10h pelo canal Tv Espírita Nosso Lar e depois no próprio canal do citado autor). O programa semanal Manhã de Reflexão e Arte que entrevista artistas variados (de todos os segmentos da arte de viver), inclui no final os destaques da solidariedade pelo país. A cada semana uma iniciativa, uma instituição. Belíssimo trabalho.

Era algo que faltava! Brilhante iniciativa que valoriza os esforços em toda parte. Convido você a visitar a playlist específica pelo link:
https://www.youtube.com/playlist?list=PL7T9yVlmKxHawzRQOrgu3TjXJJ-NFYtNn

Você vai encontrar vários clips compactos, sempre de poucos minutos. Em cada clip uma instituição, uma iniciativa, ampliando e estimulando os caminhos da solidariedade.

Conhecendo cada esforço, podemos compartilhar com outros grupos e pessoas. Podemos ajudar muito simplesmente compartilhando e divulgando tais iniciativas. Não deixe de visitar.

Você vai se surpreender. E poderá, claro, contatar Wanyr para contemplar instituição que você participa, conhece e queira ajudar, além de ajudar divulgando aquelas cujas histórias já foram contadas.

E Aproveite para inscrever-se no canal. Link do canal:
https://www.youtube.com/channel/UC_fuQwyDKTX6p5-MQcRo8dQ/videos



11/8/2021

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

OUTUBRO

Dia 01 de 1923
Em 1923, em Buenos Aires, Argentina, fundação da revista La Idea, por Angel Scarnichia.
Dia 01 de 1946
Em 1946, desencarna em Belo Horizonte, Minas Gerais, Irma de Castro Rocha, conhecida no Movimento Espírita como Meimei. Nascida em Mateus Leme, Minas Gerais a 22 de outubro de 1922.
Dia 01 de 1990
Em 1990, Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 10 minutos à TV MNE Portuguese, em Johannesburg, África.
Dia 01 de 1994
Em 1994, Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Ilhéus, Bahia.
Dia 01 de 2003
Em 2003, é criado o Momento em Casa, oferecendo a possibilidade de receber, aos que se cadastrem através do site do Momento Espírita, de segunda a sexta, de 3 a 4 textos, selecionados a partir dos transmitidos, na semana, através das Rádios, na Capital do Estado.
Dia 02 de 1860
Em 1860, nasce em Ayerbe, província de Huesca na Espanha, Angel Aguarod. Desencarna em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 13 de novembro de 1932.
Dia 02 de 1870
Em 1870, nasce na cidade de Palmeira, PR, o professor José Nogueira dos Santos, que foi o sexto Presidente da Federação Espírita do Paraná. Desencarna em Curitiba, no dia 24 de julho de 1956.
Dia 02 de 1920
Em 1920, em Paraíba do Sul, Rio de ... Saiba mais...