Comitê Estadual da Campanha Contra o Aborto reunirá lideranças da sociedade civil e artistas na Praça da Sé, em São Paulo

A Praça da Sé, no Centro de São Paulo, no próximo dia 24 de março, às 10:30, será o local para um Ato Público em Defesa da Vida, Contra o Aborto, organizado pelo Comitê Estadual da Campanha Nacional em Defesa da Vida para chamar a população a se manifestar contra o Aborto em todas as fases da gestação.

Segundo Marilia de Castro, coordenadora do Comitê Estadual, "o Ato Público visa sensibilizar o povo brasileiro, os governantes e o Congresso nacional para uma rejeição efetiva ao projeto de Lei 1135/91 que legaliza o aborto até o nono mês da gravidez, procedimento este que poderá ser aplicado sem qualquer restrição".

O Ato Público é um movimento de cidadania, suprapartidário e ecumênico. No evento acontecerão apresentações artísticas, pronunciamentos de lideranças da sociedade civil e artistas. Os mestres de cerimônia serão Paulo Goulart e Nicette Bruno.

Estão confirmadas as presenças:

Padre Marcelo Rossi, Dr. Durval Rezende Filho (Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas), Dom Nelson Westrupp (presidente do Censelho Episcopal Regional Sul -CNBB), Dr. Cícero Harada (presidente da Comissão da Defesa da República e Democracia da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo); Dr. Ives Gandra (jurista), Dra. Marlene Nobre (médica e presidente da Associação Médico-Espírita do Brasil e Internacional) e o ator Marcos Caruso.

Em 2006, na votação da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, por apenas um voto não foi aprovado o projeto que aprova o aborto. Este projeto voltará a ser discutido agora em 2007.

"A vida humana é um direito natural ao Estado, que o deve reconhecer como direito fundamental. Por isso, sua garantia é a consagração da própria democracia. Não se trata de direito constituído pelo Estado e, portanto, nenhum grupo social poderá decidir quando os outros devem morrer. É ainda um direito inquestionável conforme preceitua o art. 5º da Constituição Federal e o art. 2º do Código Civil Brasileiro", explica Marília de Castro.

A população está convidada a participar.

Não se esqueça e compareça! Sua presença neste Ato da Campanha Nacional em Defesa da Vida é muito importante!

Ato Público em Defesa da Vida, Contra o Aborto

Dia 24 de março, às 10:30h, na Praça da Sé - Centro de São Paulo. Informações no Comitê Estadual (11) 3244-3660.


Fonte: Folha Espírita - Ano XXXIII - nº 391 - Março/2007.


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

ABRIL

Dia 01 de 1858
Em Paris, França, Allan Kardec funda a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Dia 01 de 1918
Nasce em Buquim, no sul de Sergipe, José Martins Peralva Sobrinho, mais conhecido como Martins Peralva. Desencarna em 3 de setembro de 2007, em Belo Horizonte, MG.
Dia 01 de 1972
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda seu formato para tablóide, com 12 páginas e circulação mensal.
Dia 01 de 1994
Aberto o 3º Encontro Confraternativo de Juventudes Espíritas do Paraná, em Campo Largo, com Raul Teixeira. Tema: A busca da identidade. Evento encerrado em 3 de abril de 1994.
Dia 01 de 2001
Encerramento do 5º Simpósio Paranaense de Espiritismo, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, com o tema Espiritismo, educação para a paz, com a coordenação de Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira. Abertura no dia 30 de março de 2001.
Dia 01 de 2005
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda a sua diagramação.
Dia 02 de 1869
Em Paris, França, é sepultado o corpo de Allan Kardec, no cemitério de Montmartre.
Dia 02 de 1901
Em Juiz de Fora, MG, fundado o Centro Espírita União, Humildade e Caridade, considerado o primeiro Centro Espírita daquela cidad... Saiba mais...