Comitê Estadual da Campanha Contra o Aborto reunirá lideranças da sociedade civil e artistas na Praça da Sé, em São Paulo

A Praça da Sé, no Centro de São Paulo, no próximo dia 24 de março, às 10:30, será o local para um Ato Público em Defesa da Vida, Contra o Aborto, organizado pelo Comitê Estadual da Campanha Nacional em Defesa da Vida para chamar a população a se manifestar contra o Aborto em todas as fases da gestação.

Segundo Marilia de Castro, coordenadora do Comitê Estadual, "o Ato Público visa sensibilizar o povo brasileiro, os governantes e o Congresso nacional para uma rejeição efetiva ao projeto de Lei 1135/91 que legaliza o aborto até o nono mês da gravidez, procedimento este que poderá ser aplicado sem qualquer restrição".

O Ato Público é um movimento de cidadania, suprapartidário e ecumênico. No evento acontecerão apresentações artísticas, pronunciamentos de lideranças da sociedade civil e artistas. Os mestres de cerimônia serão Paulo Goulart e Nicette Bruno.

Estão confirmadas as presenças:

Padre Marcelo Rossi, Dr. Durval Rezende Filho (Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas), Dom Nelson Westrupp (presidente do Censelho Episcopal Regional Sul -CNBB), Dr. Cícero Harada (presidente da Comissão da Defesa da República e Democracia da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo); Dr. Ives Gandra (jurista), Dra. Marlene Nobre (médica e presidente da Associação Médico-Espírita do Brasil e Internacional) e o ator Marcos Caruso.

Em 2006, na votação da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, por apenas um voto não foi aprovado o projeto que aprova o aborto. Este projeto voltará a ser discutido agora em 2007.

"A vida humana é um direito natural ao Estado, que o deve reconhecer como direito fundamental. Por isso, sua garantia é a consagração da própria democracia. Não se trata de direito constituído pelo Estado e, portanto, nenhum grupo social poderá decidir quando os outros devem morrer. É ainda um direito inquestionável conforme preceitua o art. 5º da Constituição Federal e o art. 2º do Código Civil Brasileiro", explica Marília de Castro.

A população está convidada a participar.

Não se esqueça e compareça! Sua presença neste Ato da Campanha Nacional em Defesa da Vida é muito importante!

Ato Público em Defesa da Vida, Contra o Aborto

Dia 24 de março, às 10:30h, na Praça da Sé - Centro de São Paulo. Informações no Comitê Estadual (11) 3244-3660.


Fonte: Folha Espírita - Ano XXXIII - nº 391 - Março/2007.


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

OUTUBRO

Dia 01 de 1923
Em 1923, em Buenos Aires, Argentina, fundação da revista La Idea, por Angel Scarnichia.
Dia 01 de 1946
Em 1946, desencarna em Belo Horizonte, Minas Gerais, Irma de Castro Rocha, conhecida no Movimento Espírita como Meimei. Nascida em Mateus Leme, Minas Gerais a 22 de outubro de 1922.
Dia 01 de 1990
Em 1990, Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 10 minutos à TV MNE Portuguese, em Johannesburg, África.
Dia 01 de 1994
Em 1994, Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Ilhéus, Bahia.
Dia 01 de 2003
Em 2003, é criado o Momento em Casa, oferecendo a possibilidade de receber, aos que se cadastrem através do site do Momento Espírita, de segunda a sexta, de 3 a 4 textos, selecionados a partir dos transmitidos, na semana, através das Rádios, na Capital do Estado.
Dia 02 de 1860
Em 1860, nasce em Ayerbe, província de Huesca na Espanha, Angel Aguarod. Desencarna em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 13 de novembro de 1932.
Dia 02 de 1870
Em 1870, nasce na cidade de Palmeira, PR, o professor José Nogueira dos Santos, que foi o sexto Presidente da Federação Espírita do Paraná. Desencarna em Curitiba, no dia 24 de julho de 1956.
Dia 02 de 1920
Em 1920, em Paraíba do Sul, Rio de ... Saiba mais...