Dinâmico, diferente, envolvente!

A pandemia transformou a vida de todos nós e trouxe modificações em todos os sentidos e segmentos de atuação. Se por um lado, afetou gravemente a saúde e a economia, por outro lado despertou em todos nós a capacidade criativa que estava adormecida em zona de conforto. Ela fez em alguns meses o que talvez demoraríamos séculos para alcançar, considerando a diversidade de atuação humana em culturas, crenças e países diferentes.

No movimento espírita acendeu as transmissões virtuais que se multiplicaram em debates, entrevistas, palestras e encontros variados, independente de horário, dia da semana e local de origem. A todo momento encontra-se lives individuais ou de grupos, com abordagens variadas.

Os próprios eventos de grande público tiveram que se adaptar. Não foi diferente conosco em Matão, no interior paulista. O conhecido EAC – Encontro Anual Cairbar Schutel, iniciado em 2011 e que se projetou como grande articulador de iniciativas doutrinárias e sociais, de expansão do pensamento e da ação espírita, em nome edições – até 2019 – consolidou-se a ponto de ser considerado o maior evento espírita do interior paulista.

Agora em 2020, a 10ª. edição adaptou-se igualmente ao formato virtual. A edição reúne quase 30 palestrantes, em salas virtuais com dois debatedores e um mediador, em temas desdobrados na temática geral: Família – Desafios, conquistas, equilíbrio. Dinâmico, diferente, envolvente, o evento aproximou grandes estudiosos e experientes protagonistas em áreas diferentes de atuação, para debater o tema e seus desdobramentos, abrindo espaço amplo de abordagem pelo público participante, ainda que virtualmente.

Os links de acesso às salas e suas temáticas serão divulgados na semana do evento e você poderá encontrar muitas informações na página do face do INSTITUTO CAIRBAR SCHUTEL (que sugerimos curtir) e também inscrever-se no canal de youtube da mesma instituição citada. As transmissões serão feitas pela RAETV, com retransmissões na página do face já referido e também pelo CENTRO ESPIRITA NOSSO LAR, de Matão. Os horários de cada sala e tema também estarão no link, mas você já pode pensar na escolha que vai fazer para ver ao vivo, acessando o site www.institutocairbarschutel.org onde está disponível a programação completa, desde a pré-abertura na sexta, dia 18 de setembro, às 20h, que contará com as presenças dos Presidentes da FEB, USE estadual e local.

O melhor ainda é que as crianças e jovens terão salas específicas para também participarem. Aliás, o canal de youtube disponibilizou vários clips compactos com participação dos coordenadores de todas as áreas, deste ano, e da experiência dos anteriores, que você pode ver.

Seja bem-vindo pois. Esperamos você participando conosco.


Orson Carrara



14/9/2020

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

SETEMBRO

Dia 01 de 1865
Nasce Leôncio Correia, em Paranaguá, Paraná. Foi Presidente da Liga Espírita do Brasil, depois Liga Espírita do Estado da Guanabara. Desencarna em 19 de junho de 1950, no Rio de Janeiro, Rio de Janeiro.
Dia 01 de 1873
Nasce Olímpio Alves Lisboa, em Guarapuava, Paraná. Foi Presidente da Federação Espírita do Paraná de 11.01.1920 a 09.01.1921 e de 08.01.1922 a 14.01.1923. Desencarna em Curitiba, em 13 de dezembro de 1941.
Dia 01 de 1875
Em Natal, Rio Grande do Norte, por Manoel Gomes da Silva, editado o primeiro jornal espírita do Rio Grande do Norte
Dia 02 de 1914
Desencarna Eugene Auguste Albert de Rochas, magnetizador e pesquisador dos fenômenos mediúnicos. Nasce em 20 de maio de 1837, em Saint-Firmin, Alpes, na França.
Dia 02 de 1982
Divaldo Pereira Franco realiza conferência na Universidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.
Dia 02 de 1984
Fundada a Sociedade Espírita Meimei, em Campo Mourão, Paraná.
Dia 03 de 1951
Em Goiânia, Goiás, fundada a Federação Espírita do Estado de Goiás.
Dia 03 de 1983
Divaldo Pereira Franco recebe Diploma da Federação de Estabelecimentos de Ensino Superior, em razão de sua conferência nas Faculdades Unidas de Bagé, Rio Grande do Sul.
Dia 03 de 1990
Div... Saiba mais...