40ª Confraternização Espírita do Maranhão

Estão abertas as inscrições para a 40ª Confraternização Espírita do Maranhão (Conesma), que acontecerá de 23 a 25 de fevereiro. O evento reúne espíritas e pessoas interessadas em aprofundar o conhecimento sobre as lições de Jesus por meio da Doutrina Espírita. A confraternização é realizada pela Federação Espírita do Maranhão (FEMAR), com apoio das casas espíritas.

Este ano, o tema é “A conexão sobre as três revelações”, que envolve as contribuições de Moisés, Jesus Cristo e Allan Kardec para o entendimento do que é a verdadeira felicidade para o mundo. A programação terá palestras dos convidados Jorge Elarrat (Rondônia), Denise Lino (Paraíba) e Heloísa Pires (São Paulo). Serão apresentados o conceito de Justiça, a partir do Antigo Testamento; a proposta de Amor segundo o Novo Testamento e a ideia de Verdade, conforme a Doutrina Espírita.

O evento inclui também espaços e atividades específicas para crianças, através da Conesminha, e para jovens, que poderão participar da Conej (Confraternização Espírita Jovem). As inscrições custam 35 reais para crianças e jovens e os adultos investem 60 reais para participarem do evento. Podem ser feitas pelo site www.conesma.femar.org.br, onde a programação completa pode ser conferida.


Fonte: FEB


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

16/1/2020

A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

FEVEREIRO

Dia 01 de 1834
Nasce Francisco Leite de Bittencourt Sampaio, em Laranjeiras, Sergipe. Desencarna no Rio de Janeiro, RJ, a 10 de outubro de 1895
Dia 01 de 1841
Nasce em Buffalo, EUA, o médium de efeitos físicos William Henry Davenport
Dia 01 de 1856
Nasce Anália Emília Franco, em Resende, RJ. Desencarna a 20 de janeiro de 1919, em São Paulo, SP.
Dia 01 de 1905
Nasce em Pacatuba, Ceará, Francisco Peixoto Lins, o Peixotinho, notável médium de efeitos físicos. Conhecido, especialmente, pelas materializações luminosas.
Dia 02 de 1882
Nasce Romeu do Amaral Camargo, na cidade de Rio Claro, SP. Desencarna a 10 de dezembro de 1948.
Dia 02 de 1985
Em Araras, SP, desencarna Genny Villas Boas Mercatelli, fundadora do Hospital Psiquiátrico Antônio Luiz Sayão. Nascida em Santa Rita do Passa Quatro, SP, em 10 de fevereiro de 1911.
Dia 02 de 1990
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 20 minutos à Rádio Universitária de San Juan, em Porto Rico.
Dia 03 de 1955
Desencarna Camilo Rodrigues Chaves, Presidente da União Espírita Mineira. Nascido em Campo Belo da Prata, hoje Campina Verde, no Triângulo Mineiro, a 28 de julho de 1884.
Dia 03 de 1982
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 2 horas à Rádio Cadena Az... Saiba mais...