Criança tinha lembranças de vida anterior

Um dos maiores pesquisadores de reencarnação em todo o mundo é Ian Stevenson, um professor de Psiquiatria da Universidade de Virgínia (EUA). Stevenson examina “casos que sugerem reencarnação”, oferecendo descrições e análises detalhadas dos casos que ele descobriu. Depois, ele apresenta todos os detalhes num quadro e logo em seguida os nomes das pessoas pesquisadas, para fazer um cruzamento das informações aduzidas. Esses quadros podem tomar várias páginas e servem para mostrar o cuidado com o detalhamento envolvido no estudo de cada caso.

Um desses casos foi o de Parmod Sharma, nascido em 1944 e filho de um professor que vivia em Uttar Pradesh, na Índia. Segundo Stevenson: “quando Parmod estava com cerca de 2 anos e meio de idade começou a pedir para a mãe não fazer a comida, pois ele tinha uma esposa em Moradabad que sabia cozinhar. Mais tarde, entre 3 e 4 anos, referiu-se a um grande estabelecimento que vendia refrescos e biscoitos e do qual ele se dizia proprietário em Moradabad. Pediu então para ir até essa cidade. Disse que era um dos ‘irmãos Mohan’. Alegou ser abastado e ter um outro estabelecimento em Saharanpur. Ele mostrava um grande interesse em biscoitos e estabelecimentos comerciais... Contou que, na vida anterior, tinha ficado doente depois de comer muita coalhada e disse que havia ‘morrido numa banheira’”.

Stevenson viajou para a Índia a fim de entrevistar a criança. Falou com a família e ficou sabendo que eles não tinham nenhum conhecimento antigo ou amizade com alguém de nome “Mohan”. Stevenson então descobriu que havia uma loja de biscoitos em Saharanpur. E, também, a existência de um irmão que tinha morrido de uma doença gastrointestinal. Ele morreu numa banheira? Quase.

“As testemunhas da família Mehra declararam que Parmanand tentou uma série de banhos naturopáticos como tratamento, quando teve apendicite. Ele submeteu-se a alguns desses tratamentos durante os dias que precederam sua morte, mas, na verdade, ele não morreu numa banheira. Numa carta datada de 7 de novembro de 1949, Sri B. L. Sharma declarou que o garoto Parmod dissera ter morrido por estar ‘molhado’ e que ele (Sri B. L. Sharma) soubera (presumivelmente da família Mehra) que o comerciante Parmanand havia tomado um banho imediatamente antes de sua morte.”

Stevenson pesquisou dezenas de casos de reencarnação em todo o mundo. Embora essa pesquisa seja casuística, apresenta bases muito sólidas, visto que não confia estritamente na palavra da pessoa que passou pela experiência. O trabalho meticuloso de Stevenson no campo da reencarnação concorreu para que o assunto fosse alvo de sérias considerações por parte de seus colegas cientistas. Disse um famoso pesquisador: “o trabalho de Stevenson nos faz avançar no caminho do que se poderia ser chamado de abordagem direta do tema. Tais aproximações atacam o problema de frente, procurando evidências de padrões sobreviventes da personalidade... a sobrevivência passa a ser objeto de pesquisa, um assunto digno de constar na agenda científica”.

Extraído do livro Investigando Vidas Passadas, de Raymond A. Moody Jr. Uma descrição mais detalhada do caso se encontra (em inglês) no site: www.beliefnet.com/story/121/story_12133.htm


Fonte: http://www.amebrasil.org.br/html/outras_crianca.htm

A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

OUTUBRO

Dia 01 de 1923
Em 1923, em Buenos Aires, Argentina, fundação da revista La Idea, por Angel Scarnichia.
Dia 01 de 1946
Em 1946, desencarna em Belo Horizonte, Minas Gerais, Irma de Castro Rocha, conhecida no Movimento Espírita como Meimei. Nascida em Mateus Leme, Minas Gerais a 22 de outubro de 1922.
Dia 01 de 1990
Em 1990, Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 10 minutos à TV MNE Portuguese, em Johannesburg, África.
Dia 01 de 1994
Em 1994, Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Ilhéus, Bahia.
Dia 01 de 2003
Em 2003, é criado o Momento em Casa, oferecendo a possibilidade de receber, aos que se cadastrem através do site do Momento Espírita, de segunda a sexta, de 3 a 4 textos, selecionados a partir dos transmitidos, na semana, através das Rádios, na Capital do Estado.
Dia 02 de 1860
Em 1860, nasce em Ayerbe, província de Huesca na Espanha, Angel Aguarod. Desencarna em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 13 de novembro de 1932.
Dia 02 de 1870
Em 1870, nasce na cidade de Palmeira, PR, o professor José Nogueira dos Santos, que foi o sexto Presidente da Federação Espírita do Paraná. Desencarna em Curitiba, no dia 24 de julho de 1956.
Dia 02 de 1920
Em 1920, em Paraíba do Sul, Rio de ... Saiba mais...